Resenha : A vida sabe o que faz por Zibia Gasparetto

25.1.14

 ISBN : 9788577221684

Editora : Vida e Consciencia

Páginas : 320

 

 


Sinopse : 

 Isabel já pretendia se casar com Gilberto quando foi surpreendida: Carlos, seu ex-noivo, que foi lutar na Itália e dado como morto, voltou depois de cinco anos, cheio de amor cobrando o compromisso. Mas Isabel não quis. Carlos sofreu e se revoltou, contudo não desistiu. Inconformado com a nova realidade, utilizou a raiva para recuperar todos os anos que a guerra havia roubado de sua juventude. No decorrer desta história apaixonante, passada entre Brasil e Itália, logo após a segunda guerra mundial, descobrimos que, dependendo das atitudes de cada um tudo pode mudar, mas sempre, em todos os casos, a sabedoria da vida prevalece, sempre nos trazendo o melhor.


Resenha : 

 Oi gente, tudo bem ? Bom esta semana eu li em 3 dias um ótimo livro de um gênero que eu nunca tinha lido : Romance espírita. Bom, muita gente tem preconceito contra o gênero porque falam de reencarnação, mas eu não tenho preconceito, tanto é que eu acredito :) 

 Bom, o livro é narrado em terceira pessoa e conta a história de Isabel e como sua vida mudou. Isabel é uma menina comum que na adolescência amou muito Carlos, e tudo parecia correr bem entre eles até que Carlos tem que ir para uma guerra, e ai eles se separam. Cinco anos depois da guerra, quando Carlos já tinha sido dado como morto, ele manda uma carta para a família avisando que está vivo e que logo logo volta para a família e sua amada Isabel. Mas Isabel agora está com Gilberto, alguém que ela conheceu a pouco tempo e se apaixounou. 

 Carlos volta para casa e Isabel vai recebe-lo junto a família, e então ela vê o quanto Carlos mudou, e ela percebe que não o ama mais e decide assim ficar com Gilberto, mas quando ela da a noticia para Carlos ele age de maneira violenta e acaba ameaçando ela.

 Gente eu gostei muito deste livro, porque as pessoas são bem humanas e tem defeitos e qualidades bem realista para a gente ! Isabel no começo me deu ódio, pois ela ficava naquela de : Como eu conto para Carlos que estou com outro ? Como ele vai reagir ? E nisso ela enrolou muito para contar a ele, e isso gente, isso me deu um ódio, porque eu nunca tinha visto personagem mais mesquinha, insegura e chata na minha vida. Carlos é o segundo que eu mais odiei no começa, pois ele me deu nos nervos com aquela de : Eu lutei naquela guerra e a única coisa que me deu forças para não desistir foi seu amor Isabel. Vamos marcar a data do casamento ? E isso me deu raiva porque quando ela tava tomando coragem pra falar pra ele que ela tinha outro ele vinha e falava uma palhaçada dessas e eu só não taquei o livro no chão porque o livro é da minha mãe :) 

 Mas no decorrer da história Isabel vai virando uma das minhas personagens favoritas, porque ela vai amadurecendo e tudo mais. Bom quando Carlos se revolta ao saber que Isabel tem outro e que isso não vai ficar assim todos acham que ele vai querer matar ela ou o Gilberto, mas não, o que ele faz foi muito digno da parte dele. Ele simplesmente quis voltar a trabalhar e crescer na vida para mostrar para Isabel que ele poderia dar tudo que ela mais queria e que ele a faria muito feliz e isso mexeu muito comigo.

 Gente eu queria muito soltar alguns spoiler aqui mas não posso porque ai ninguém vai querer ler, mas se tem uma coisa que eu gostei foram das orações. Laura por exemplo que é a mãe de Isabel, toda vez que Isabel esta mal ou algo de ruim está acontecendo ela se junta com a filha, senta e faz uma oração. Mas não é um simples Pai Nosso mas sim uma conversa com Deus pedindo conforto e isso foi uma coisa que eu gostei muito.

 Bom, agora todos devem estar se perguntando o porque eu estou falando tão bem do livro e não dei 5 estrelas. Bom eu tirei uma estrela por causa da narrativa. Não é uma narrativa ruim, muito pelo contrario, mas a Narrativa da Zibia é Repetitiva. Tem uma palavra que me deu nos nervos de tanto que ela repetiu e ai eu ficava : Nossa a Zibia não sabe sinônimos desta palavra para parar de repetir ? E isso meio que me deixou triste porque o livro tinha tudo para ser o melhor de Janeiro. 

 E no final, bom no final como a Zibia ligam o caminho de todos os personagens e mostra que eles ja tinham ligações de outra vida é fantastica porque nenhum fato passa despercebido. E eu no final me senti assistindo um ultimo capitulo de novela porque tem gente gravida, casamentos, crianças nascendo, e todo mundo sendo feliz.

 Então gente é isto, eu recomendo muito, muito e muito o livro e se você já leu deixe aqui seus comentários para trocarmos opiniões, eu fico super feliz :) Um super beijo e abraço para todos e até a próxima !

 

 


Também poderá gostar de

6 comentários

  1. Olá, como vai?
    Eu leio bastante romances espíritas e, realmente, há um preconceito.
    Eu também faço post's sobre livros espíritas e tals.
    Eu e minha sogra seguimos a doutrina do Espiritismo. :)

    http://incriativos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Italo

      Bom, ainda há preconceito, mas para minha familia também não, pois também seguimos a doutrina espirita !

      Abraços

      Excluir
  2. Oi Gustavo

    Quando era mais nova sempre lia os livros da Zibia Gasparetto a leitura flui muito fácil e sempre passa bons ensinamentos mas com o tempo fui parando de ler porque muitos livros são iguais e o final como vc disse parece sempre de novela tudo acaba maravilhosamente bem kkkk se quiser uma dica de um livro mais diferente e que é dela que eu gostei muito foi O Matuto.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andressa

      Entendi seu ponto de vista ! Vou pesquisar sobre "O Matuto" e dar uma olhada em casa, porque minha avó e minha mãe amam os livros dela e tem uns 10 lá rsrsrs'

      Beijos

      Excluir
  3. Oi adorei.. muito obrigado, amei a
    maneira que vc usou para descrever essa resenha...me fez se interessar pelo
    livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de
    um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de
    todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas
    usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais
    mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite
    reverso...a capa do livro é linda, Lea traz o universo de fundo..

    www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliano

      Obrigado, e não vi ainda este livro mas vou dar uma pesquisada aqui !!

      Abraços

      Excluir