Li até a página 100 : A hora da Estrela

26.2.14

Oi gente, como vão ? É o blog anda meio parado né ? Mas eu posso dizer com certeza absoluta que ele não vai parar. Como voltou as aulas vocês podem perceber que o ritmo de resenhas no blog diminuiu muito, e sim, é por causa da escola. Eu estou lendo somente em alguns dias da semana, mas quando vou ler tento ler o máximo que eu consigo, para ver se posto resenha aqui no blog  !
 Bom, hoje eu vim falar (criticar) um livro horrível que eu não consegui ler. Gente, sei que muita gente leu A hora da estrela e amou, mas eu li 20 páginas e queria queimar o livro. O livro na verdade não tem nem 100 páginas e eu só consegui ler 20, pois para mim foi uma leitura péssima. A narrativa da autora pra mim foi muito repetitiva e sem falar que o fato de, a autora narrar um autor que escreve sobre uma nordestina, não me chamou a atenção nem um pouco.
 Eu estava muito empolgado com essa leitura, pois a história é curta, a capa é linda e eu tinha ouvido falar muito bem do livro, mas quando eu comecei a ler foi um desastre total.
 Pelo pouco que eu entendi, a autora narra um autor que encontrou uma menina nordestina e ele vai contar a história dela, só que gente, ele demora muito para falar da menina. Toda hora quando ele começa a falar de como ela é e outras coisas, ele volta e diz "Mas vamos voltar a mim" e começa e falar dele mesmo, o que pra mim foi um tédio total. E por esse motivo, para mim a narrativa se tornou arrastada e cansativa, e com uma péssima história (até onde eu li).
 Fiquei muito, mas muito mesmo decepcionado, pois tinha expectativas enormes para esse livro e ao bate o olho na primeira página já fiquei com a pulga atrás da orelha.
 Sei que muita gente vai descordar de mim, mas eu posso dizer que odiei o livro. Sei que também muitos vão falar "como ele pode odiar um livro sem ter lido toda a história", mas gente essa é a minha opinião, e eu, sinceramente, só não taco fogo nesse livro pra não poluir o meio ambiente, porque se não...
 Bom, espero que tenham entendido o meu ponto de vista, e por favor, se você quer ler este livro, não vá por mim e leia, pois do mesmo jeito que eu odiei você pode amar como tantas outras pessoas. Um beijo para todos e comentem ai quem já leu se concorda com a minha opinião, se descorda, e etc. Até mais !

Também poderá gostar de

4 comentários

  1. Entendo isso de ler e desistir do livro! As vezes também simplesmente largo e nao vou adiante se nao curto a história! Mas as vezes me obrigo a ler até o final, pra ver se muda algo na história!

    http://letstalkaboutamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Teffy

      Ainda bem que alguem me entende, e eu também as vezes me obrigo a ler até o final, mas neste caso não deu !

      Beijos

      Excluir
  2. Sou fã da Clarice Lispector e esse é um dos melhores livros que já li em minha vida. É uma leitura mais densa, mas complexa do que o comum. A mensagem não está exatamente clara e é exatamente isso que dá o brilho da obra. Persista mais um pouco na leitura, tenho certeza que você vai gostar.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É eu não gostei nem um pouco da narrativa da autora, mas estou me programando para dar uma 2° chance ao livro !

      Abraços

      Excluir