Resenha de Mangá : Diário do Futuro ( Mirai Nikki )

9.2.14

 Oiie ! Tudo bem com vocês ? Estou bem ! Gente, tenho que pedir desculpa para vocês por ficar esse tempo sem postar nada no blog, é que aconteceu algumas coisas aqui em casa, e sem falar que nesse calor eu tenho preguiça de tudo, incluindo ficar na frente do computador !

 Bom, então vamos falar do post de hoje !! Gente hoje eu vou fazer uma resenha da minha série favorita de mangá que se chama Mirai Nikki em japonês, e aqui no Brasil tem uma tradução chamada de Diário do Futuro 




  Bom, eu sou fascinado por Animes e Mangás, e uma vez procurando por assistir algum anime encontrei um chamado Mirai Nikki, que assisti uns 6 episódios e empaquei ( como de costume, porque é muito raro eu assistir um anime até o final ), e ai dias depois indo na banquinha de jornal do meu bairro ( fui só para curiar mesmo, porque eu amo aquela banca, tem livros, mangás, revistas...Ta chega ) eu vi o Mangá de Mirai Nikki há venda, só que eu fiquei triste porque já estava no 3° volume, mas como eu já tinha assistido o Anime um pouco eu achei que não tinha perdido muita coisa ! 

 Diário do Futuro (Mirai Nikki) conta a história do Yukkie que escreve um Diário em seu celular ( sim, isto é muito estranho ), e um dia ele acaba descobrindo que o diário vê o seu futuro ! E a cada vez que alguém altera o  futuro, o diário é alterado, e ele se da conta disso ! 
 Depois ele vai para um mundo onde são reunidas 12 pessoas ( se eu não me engano, e não me julguem, faz tempo que eu li ) para participarem de um jogo ! O jogo é o seguinte, cada um tem seu Diário do Futuro, e cada diário mostra aquilo de acordo com o que seu dono escreve, por exemplo, o Yukkie escreve sobre tudo o que se passa em volta dele, então o diário só mostra o que vai acontecer em volta dele, pode cair um meteoro do outro lado da cidade, mas se isto não estiver girando em torno do Yukkie o seu diário não vai mostrar ! 




 Então neste jogo todos tem seu diário que vê o futuro de uma forma, e então eles tem que destruir o diário dos outros para ganharem o jogo e ser o Deus do mundo ! Só que ao destruir o diário seu dono também é destruído, então é basicamente a luta pela sobrevivência !  

  O jogo começa e então Yukkie descobre que Yuno, uma menina misteriosa de sua sala é apaixonada por ele, e por acaso também participa do jogo. Mas ao decorrer da história percebemos que Yuno não é apaixonada por Yukkie, mas sim louca, e ela acaba matando todos que entra no seu caminho para salvar Yukkie, só que ela jura que Yukkie ama ela, mas na verdade ele não sabe descrever seu sentimentos e ai a gente fica bem confuso se ele a ama ou não ! 




  Então é isso ! Os mangás vão mostrando a luta deles pela sobrevivência e o romance dos dois que cresce ou diminui, e a cada mangá as aventuras vão ficando mais emocionantes e eu devoro ele por completo, lendo em mais ou menos de 10 a 15 minutos se nada me interromper ! Eu só tenho os volumes 3, 4, 5 e 6 e só não comprei o resto porque é bem carinho (13,90 cada) e quando foi para eu comprar o 7 eu estava sem dinheiro e ai acabou saindo da banca e entrando o 8 e ai eu acabei não comprando porque não iria ter graça. Ainda estão lançando mais já está no volume 13 ou 14. Mas, eu recomendo muito para vocês. Procurem em bancas, ou em algumas lojas online que vendam, pois é uma ótima história, e eu amo ( sem falar que a coleção fica linda na estante ♥ ). 

 Bom gente é isto mesmo, espero que tenham gostado, e para quem não quiser ou não tiver a oportunidade de ler o mangá assista o anime que se chama Mirai Nikki e tem mais ou menos 25 episódios ! 
 Já leram ? Ainda não, mas ficou com vontade ? Vai procurar saber mais ? Comente aqui suas opiniões, é facil e me deixa super feliz :) Beijos e até a próxima 

Também poderá gostar de

0 comentários