Resenha : A Maldição do Tigre por Colleen Houck

28.3.14


ISBN : 9788580410266

Editora : Arqueiro

Páginas : 341


 
 Oi gente, tudo bem ? Eu estou ótimo, principalmente depois de ler este livro maravilhoso que com toda certeza do mundo eu posso afirmar que foi a minha melhor leitura do ano de 2014.

  A Maldição do Tigre é um livro que em minha opinião só pode ser descrito em uma palavra. Fascinante. Gente que livro maravilhoso.

  Kelsey Hayes é uma jovem comum que está a procura de um emprego, e ao ir em uma agencia consegue um serviço em um circo que esta em sua cidade, e suas únicas obrigações no circo é cuidar de um Tigre e alimentar alguns cães. Kelsey começa seu serviço super animada e quando vê o tigre pelo qual ela deveria cuidar ela fica ainda mais animada, e depois de algum tempo cuidando desse tigre ela acaba criando um carinho pelo animal.

  Alguns dias depois um homem aparece no circo querendo levar este tigre para a Índia, seu lugar de origem, mas para isso ele precisa de alguem te tenha experiencia com o tigre e que esteja disposto a acompanha-lo até um reservatório na Índia, e por isso esse homem acaba convidando Kelsey, que aceita a proposta e vai para a Índia. 

  Kelsey já na estava a caminho do reservatório na Índia quando ela e seu Tigre são abandonados numa selva onde ela descobre tudo. O tigre na verdade era um Príncipe da Índia chamado Dhiren que está amaldiçoado a 300 anos a ser um tigre. Porém Dhiren pode voltar a sua forma humana durante 24 minutos todos os dias, e então ele explica para ela que o homem que foi ao circo era o Sr. Kadam que é um homem que vem fazendo de tudo para ajuda-lo a quebrar a maldição, e eles decidiram levar Kelsey até a Índia para ajudar justamente a quebrar a tal maldição, pois ela a escolhida de uma antiga deusa da Índia chamada Durga, e somente a deusa poderia conceder alguma forma de quebrar a tal maldição. 

  Kelsey aceita então a proposta do Sr. Kadam e de Ren para ir em uma aventura com o tigre para ajuda-lo a quebrar a maldição.

 Gente que livro FANTÁSTICO. É um livro encantador e fascinante. A história é narrada pelo ponto de vista de Kelsey, e eu amei ela. É uma personagem carismática e destemida. Uma coisa que chama bastante atenção no livro e isso pra mim foi o ponto principal, é que o romance não é o principal do livro e sim as aventuras que eles vivem. As aventuras desses dois são fascinastes, e a mitologia da Índia me encantou. A autora narra tudo com tanta delicadeza e tanto amor. E sem falar que ela conseguiu contar todos os detalhes sem deixar o livro cansativo, e isso pra mim foi ótimo.

  Eu adorei o Sr. Kadam por ele ser um personagem mais velho e ter mais experiencias. Ele foi um personagem muito sábio e bem carismático. Também gostei bastante de Kishan, irmão de Ren, que também foi amaldiçoado mas não vive com Ren, e sim em uma selva. Ambos personagens do livro eu gostei, a Kelsey, eu amei a Kelsey, mas tenho que admitir que no final eu queria matar ela. No final ela fica tão mesquinha, tão frágil, tão boba que a autora acabou destruindo minha imagem da personagem que até então vinha sendo minha preferida. No final a personagem fica com aquele papo de "Eu não sou boa o bastante pra você" ou "Você só está comigo por pena", e nessas partes eu queria mata-la, pois odeio personagens assim.

  O ponto forte da história é realmente as aventuras. Quando eles vão atrás da profecia e entram na caverna é fascinante. A forma como a autora narra as armadilhas, a forma como eles escapavam, o ambiente, tudo, fez parecer como se eu estivesse vivendo a história como um personagem que só fica observando. 

 O final é MARAVILHOSO. Apesar da Kelsey me revoltar no final, eu adorei. A ultima aventura do livro foi ótima. E acho que o que mais me atraiu no livro todo. O ambiente. Eu adorei o fato da história se passar na Índia e não em Londres ou Nova York, e eu acabei me vendo super curioso pela mitologia de lá. Ah e outra coisa. Eu ganhei uma grande paixão por tigres. 

  Bom, eu amei o livro. A história não acontece muito rápido porém também não é cansativo, e já estou louco pelo próximo livro. A capa eu nem preciso dizer que é linda né ? E eu recomendo muito para qualquer um que não perde um bom livro de aventura. E você que já leu, comente aqui o que achou. E você que não leu, comente se ficou com vontade ou não. Um Abraço para todos e até a próxima ! 

Também poderá gostar de

4 comentários

  1. Desde que vi esse livro pela primeira vez, fiquei com vontade de lê-lo. Sua resenha só me deu mais vontade. O livro e a série parecem ser excelentes.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia, posso afirmar que se você não perde uma boa aventura não ira se arrepender !!

      Abraços

      Excluir
  2. Olá!
    Faz um tempo que eu li "A maldição do tigre" mas só postei a resenha na semana passada, rsrs!
    É realmente um livro muito muito bom. :) Concordo com o que você falou e principalmente sobre a Kelsey... Ela fica insuportável! Hehe.

    Abraço, www.likelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Érick

      Sim o livro é ótimo, mas a Kelsey realmente fica insuportável no final rsrs'

      Abraços

      Excluir