TAG : 10 Perguntas Literárias

18.3.14

  Oi gente, como vão ? Eu estou bem. É faz um tempinho que não posto nada na page e vou confessar. Eu ando meio desanimado para tudo. Não é que algo aconteceu é que eu ando com preguiça de navegar na internet, e geralmente quando entro eu vou jogar jogos com meu primo e tal. Mas hoje decidi vir fazer uma TAG pra vocês, que é uma TAG que eu creio que todos conheçam, que é a TAG 10 Perguntas Literárias criada pela Ana Vitorino do blog Como Respira Clique aqui para ir ao blog ).
 Bom, a TAG consiste em você responder 10 perguntas sobre livros em geral. VAMOS COMEÇAR !

 1 : Qual a capa mais bonita da tua estante ?
                                                               

  


 Bom gente este é um livro que eu estou lendo no momento ( e estou amando de paixão ) que para mim é a capa mais bonita entre os meus livros. Ela tem um metalizado quando bate luz, tem um relevo no título e tem uma Lombada que fica super bonita na estante. E não é só a capa que está bonita, pois o livro todo está bonito. A fonte apesar de um pouco pequena não dói a vista, as folhas são amareladas (♥), e a iniciação dos capítulos também está super bonito e de acordo com a mitologia que o livro nos trás. 







2: Se pudesse trazer 1 personagem para a realidade, qual seria ?


 Bom, se eu pudesse trazer um personagem de algum livro para a realidade eu traria a Karou de Feita de Fumaça e Osso porque eu amo a Karou. Ela é uma personagem que eu gostei bastante e eu acho que tudo que ela já passou me faz ter uma imagem bem legal dela, e sem falar que ela não é uma personagem mesquinha e fresca como muitas outras. Pelo contrario, ela é forte, aceita a verdade e nunca trai aqueles que ela ama e que realmente cuidaram dela, então se eu pudesse eu traria ela para minha casa rsrs.










3: Se pudesse entrevistar um autor (a), qual seria ?



 O único autor (a) que eu realmente morro de vontade de entrevistar é a Cassandra Clare que é a autora da série Os Instrumentos Mortais que é minha série favorita, porque eu realmente amo, amo muito, o mundo que a Cassandra criou. Eu iria fazer muitas perguntas para ela (mentira que eu iria travar quando a visse), mais eu iria elogiar muito o trabalho dela e querer saber quais seus planos futuros, se irá escrever mais livros, se apostará ainda mais no mundo dos Caçadores de Sombras e etc.








4: Um livro que não lerás de novo ? Por que ?


 Um livro que eu concerteza não irei ler de novo é O morro dos ventos Uivantes porque foi um livro que eu gostei bastante, porém é um livro tanto quanto confuso, e por isso eu realmente não tenho mais cabeça para ler este livro. É um livro confuso ? Sim, porém eu entendi tudo (quase tudo), mas é um tanto quanto cansativo e não sei se teria "saco" para reler.











5: Uma história confusa ?



 Bom, escolhi Maya Fox e o quadrado mágico porque é um livro extremamente confuso. O livro fala sobre a ligação da protagonista com a data mistica de 21 de Dezembro de 2012 (a suposta data onde o mundo acabaria) e também a ligação dela com os Maias, e a história é muito confusa. Primeiro que são dois autores que escrevem, e parece que um faz a protagonista de um jeito e o outro de outro (sim é confuso) e isso me complicou. No final você entende quase tudo, mas mesmo assim ficam perguntas na sua cabeça que basicamente não tem respostas.







 6: Um Casal ?



  Bom, que acompanha o Blog viu que eu adorei Estilhaça-me justamente pelo romance que a autora propõem. É um romance entre Juliette e Adam, e eu posso dizer que foi o romance mais sedutor, mais intenso e mais romântico que eu já li. O romance não é algo que acontece repentinamente, mas sim algo que se amadurece com calma e isso me ganhou muito. E o casal. Ah, o casal é super lindo e fofo. Ela não é aquele tipo de mulher que quer ficar grudada, mas também não é o tipo de mulher que faz muita questão. E ele é super romântico e protetor e pra mim os Dois fazem o casal perfeito.






7: 2 vilões. (Pode ser tanto 2 vilões que gostes 
como 2 vilões que não gostes).

 

 Um vilão é o Valentim da série Os Instrumentos Mortais, que é um vilão que eu amo porque ele realmente é um vilão. É um vilão falso e disposto a passar por cima de todos para conseguir o que quer, e ao mesmo tempo ele é educado, refinado, enfim, é meu vilão favorito.









 E o outro vilão é o Warner do livro Estilhaça-me, que é o pior vilão dos meus livros. Ele também é educado e refinado e também está disposto a tudo pelo que ele quer. Só que ele é extremamente sanguinário e gente eu não sei, sei que muitos vão falar que Valentim é tão mal quanto ele, mas gente, eu odiei o Warner o livro inteiro, pois até a paixão que eu tinha pelo nome Warner eu perdi depois de conhecer esse personagem.






 
8: Uma personagem que matarias (ou tiravas do livro)?


 Se eu pudesse eu tiraria o Jared de A Hospedeira porque eu me revoltei com ele. No começo do livro quando era tudo normal ele era um doce com a Melanie, ai depois que a Peg está no controle ele é super machista. Eu sei que ele tem os motivos dele porque ele não confiava nas almas, e também sei que todo mundo ficava com um pé atrás, mas eu fiquei com raiva dele porque ele tratava ela igual a um lixo, e nem se quer acreditava que a Melanie ainda estava viva, e ai depois no final como se nada acontecesse ele vem e acredita nela e fica todo meigo de novo ? Eu tiraria ele do livro e daria uns socos nele pra ver se ele aprende a respeitas as mulheres.


 9: Se pudesses viver num livro, qual seria?


 Gente essa tava fácil né ? Todos sabem que eu sou APAIXONADO pela série Os Intrumentos Mortais e é lógico que se eu pudesse viver em algum livro seria neste. Eu iria amar ser um caçador de Sombras e ia me maravilhar com aquele mundo. Nossa só de pensar eu já brota uma felicidade aqui no peito sabe ? rsrs








10: Qual o teu maior livro e o mais pequeno? 
(Em termos de páginas).


  

 O maior é A Hospedeira que tem 547 páginas (sem contar o Epílogo), o que é um enorme livro.










 E o com menas páginas é The Nightmare Before Christmas que foi um livro que eu tive que ler em Inglês para fazer uma prova no curso de Inglês e tem só 60 páginas (com as atividades inclusas no livro, porque só a história eu acho que daria umas 45, 50 páginas).









 Bom gente é isto, espero que tenham gostado da TAG. Não irei TAGUIAR ninguém, mas sintam-se livres para fazer e não esqueçam de dar os créditos para quem criou a TAG que está lá encima. Por Favor comentem o que acharam, se concordam com algo, descordam e deem a sua opinião sobre minhas escolhas. Um abraço para todos e até a próxima !


Também poderá gostar de

4 comentários

  1. Oi Gustavo, tudo bem?

    Já vi essa tag sendo respondida por outros blogueiros e é, sem dúvidas, uma tag muito bacana! Além de conhecermos outros livros, conhecemos ainda mais o blogueiro, não é verdade? :D
    Dos livros que você citou, tenho muita vontade de ler "A maldição do tigre" - que todo mundo sempre me diz ser muuuuuuuito bom, "Feita de fumaça e osso" e "A hospedeira".
    "O morro dos ventos uivantes" é um livro que, mesmo com toda a fama, não me chama muito a atenção. Gosto sim de livros mais confusos, mas não sei... Não fui com a cara dele! HAHAHAHA

    Adorei o post! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda, tudo sim !

      Obrigado pela visita primeiramente. A maldição do Tigre é minha leitura do momento e estou AMANDO. Feita de fumaça e Osso é um dos meus livros favoritos. E A Hospedeira, apesar de cansativo é ótimo, e o filme é super fiel (em minha opinião) !

      Obrigado e beijos !

      Excluir
  2. Adorei essa tag. Também entrevistaria Claire, acho-a fantástica.
    E viveria esse livro, sem dúvidas.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem duvidas ela é fantástica, e criou o melhor livro que eu ja li !

      Abraços

      Excluir