Resenha : Onde está Teresa ? por Zibia Gasparetto

17.5.14


ISBN : 9788577220175

Editora : Vida e Consciência

Páginas : 392


 Oie Gente ! Quanto tempo, não? Bem andou acontecendo uns probleminhas comigo e por isso fiquei um período sem postar nada aqui no blog. Ainda não garanto se estarei sempre fazendo novos posts, mas garanto que o blog não irá acabar e que sempre que der estarei aqui com vocês. 

 Bom, já tem um tempinho que eu li Onde está Teresa ? e amei. Foi meu segundo livro da autora, e eu preferi ele do que o outro que eu li antes ( A vida sabe o que faz ).

 Bem, tudo começa quando Marilia recebe uma carta anonima dizendo para ela ir a um endereço tal dia e tal hora para ela descobrir onde seu marido fica quando não está em casa. O relacionamento de Marilia e seu marido Otavio não é muito aberto, de tal forma que ele sai dizendo ir a trabalho e volta três dias depois e ainda briga com a mulher se ela perguntar onde ele esteve.
 Então ao receber a carta foi a oportunidade de descobrir para onde seu marido vai. No dia descrito na carta ela foi ao endereço e ao entrar em um apartamento viu seu marido Otavio e uma outra mulher mortos em uma cama apenas com roupas intimas.

 Mais tarde descobrem-se que o corpo da mulher ao lado do de Otavio era de uma senhora chamada Teresa. Mas é quando a família de Teresa vai para SP para reconhecer o corpo que começa realmente o mistério do livro. O marido de Teresa e o filho mais velho do casal, Osmar, reconhecem o corpo como sendo Teresa, mas Vitório, o filho mais novo e o mais apegado a mãe, não reconheceu. A principio todos acham que ele não quer aceitar o fato, mas logo ele chama a empregada da família, que era muito amiga de Teresa, para reconhecer o corpo, e assim como ele ela não reconhece.

 A partir dai começa toda a investigação, pois Teresa saiu em uma viajem com sua amiga dizendo que ia viajar para Europa. Por que então Teresa que foi de viajem rumo a Europa estava morta naquela cama ? Ou aquela realmente não é Teresa ? Se realmente aquela não for Teresa, a questão é, Onde está Teresa ? 


  Bom gente eu amei este livro. A autora soube conduzir perfeitamente a história e não deu ponto sem nó. O livro começa basicamente pelo final, e eles tem que irem descobrindo aos poucos o que aconteceu antes para resultar no que aconteceu. A narrativa da autora é muito simples e compreensiva, mas ela não desvaloriza o texto, fazendo com que a leitura flua rapidamente e não seja uma leitura dificil e entediante.

 Uma coisa que eu amei neste livro, é que a autora revela para o leitor o que realmente aconteceu antes dos personagens que investigam o caso descobrirem, e isso é bem legal, pois tem aqueles momentos que você ja sabe o que aconteceu mais quer saber qual vai ser a reação dos personagens quando descobrirem. 

A autora também soube fazer partes de reflexão, inspiração e aprendizagem (afinal, é um livro espirita). Este foi meu primeiro livro do gênero mistério e eu adorei. No inicio confesso que fiquei meio desconfiado, pois na minha cabeça Mistério e espiritismo não tinham nada a ver, mas no final foi tudo bem, e esse livro é um exemplo de livro para quebrar o preconceito de pessoas que pensam assim como eu pensava.

 Bom, foi isso. Eu amei o livro e espero que vocês tenham gostado da resenha e que procurem o livro, pois ele é um ótimo livro. Não deixem o preconceito com a religião fazer vocês perderem uma ótima leitura. Um beijo a todos e não esqueçam de comentarem o que acharam.

Beijos

Também poderá gostar de

0 comentários