23° Bienal do Livro, Eu fui !

30.8.14



   Hey pessoal, tudo bem ? Bom, eu estou ótimo. Sei que está parecendo que eu fui na bienal hoje, mas na verdade eu fui no sábado (23) passado, com algumas amigas (só não fiz o post antes porque estava com preguiça rsrs'). A bienal do livro deste ano esta completamente fantástica e imperdível. 
  No dia que eu fui, foi o dia em que estava a Cassandra Clare que escreve Os instrumentos Mortais (de quem eu pretendia pegar autografo, porém não deu certo), a autora Kiera Cass que escreve A seleção, e o fabuloso Harlan Coben, que escreve ótimos livros de suspense. 
  Como estava cheio de autores famosos internacionais (e é claro, os nacionais) a bienal estava muito cheia, o que resultou em muita, muita gente. Pra vocês terem ideia, tinha gente que estava la desde Sexta (21) de tarde, para participar no sábado (22). Eu cheguei lá com minhas amigas por volta das 07:20 e a fila já estava pra fora do espaço da bienal.
  Eu amaria falar que foi tudo um mar de rosas, que eu consegui meus autógrafos, que foi tudo maravilhoso, porém não posso mentir. O evento foi SUPER mal organizado, vocês não tem ideia. Tinha gente que chegava e não pegava fila, simplesmente passava na frente de todo mundo e ficava la no comecinho da fila (enquanto o besta aqui foi super educado e pegou uma fila do c... que no final não resultou em nada). Foi simplesmente revoltante como eles não souberam organizar o evento. O primeiro erro deles já foi começando colocando três autores internacionais e famosos no mesmo dia, o que gerou uma multidão sem fim.
  Mas também tenho as partes boas pra falar. Lá dentro da bienal as coisas melhoraram (mesmo eu chegando na fila da clare e descobrindo que já tinha 20.000 pessoas, o que me revoltou, mas OK, eu superei). Eu achei que na bienal iria ter somente livros caros, mas eu me enganei, tanto é que fui com 60 reais e voltei com três livros para casa. Era só questão de pesquisar os preços, porque tinha lugares que o livros estava 30 reais e em outro lugar estava 20. Por sorte também tinham livros de 15 reais, (na verdade tem livros a partir de 3 reais). 
  Quanto ao espaço, a bienal é enorme, e para onde você olha tem gente e mais gente. As filas estavam gigantescas, a fila da novo conceito chega me assustou. Se você ainda vai ir amanhã eu aconselho vocês e procurarem bastante os livros antes de saírem comprando, pois a variedade de preços são enormes. E também aconselho a conhecerem autores nacionais, cujo geralmente não tem tantas filas quanto autores internacionais. E a ultima dica, vá com algum calçado confortável, porque se vocês acham que vão andar só um pouquinho estão muito enganados. Ah e se forem parar para comerem vão para a praça de alimentação, não saiam sentando nas áreas de descanso e pegando coisas para comer que vocês irão ser barrados (isso aconteceu comigo umas 3 ou 4 vezes).
  E para finalizar o post, os livros que eu comprei

 O primeiro livro que eu comprei foi na novo conceito e se chama "Desafio", e eu não conhecia o livro, mas acabei comprando por causa da sinopse (mentira, foi mais pela capa rsrs). 


 O segundo livro que eu comprei se chama "Dark House" e é da editora Gente. Eu acabei comprando ele porque o título me chamou bastante atenção, e a sinopse me surpreendeu. 


 E o terceiro e ultimo livro que eu comprei foi "Enquanto eu te esquecia", que também é da Editora Gente, e me cativou muito através de sua sinopse. 

 E por fim, essa foi minha experiencia com a minha primeira bienal do livro. Se vocês ainda forem amanhã, sigam as minhas dicas, e se divirtam muito. Um beijo para todos e até a próxima ! 


P.S : Troquei o nome do blog porque aquele já não me agradava mais, além de ser grande demais. Espero que tenham gostado ! 

Também poderá gostar de

2 comentários

  1. Respostas
    1. Foi muito bom ! Vai juntando dinheiro para a próxima rsrs'

      Obrigado pela visita, volte sempre !

      Excluir