Resenha : A culpa é das estrelas por John Green

3.8.14


ISBN : 9788580575019

Editora : Intrínseca

Páginas : 288


 Hey pessoas, como vão ? Bom eu vou bem, apesar de ter sumido né ? Bom eu tinha pensado seriamente em abandonar o blog. Motivos : Eu não estava com muito tempo para ler e o motivo que eu sempre tenho. Preguiça. 
 Mas enfim eu decidi não desistir, e como o blog acabou caindo um pouco ( não temos mais comentários e visualizações igual antigamente ), eu vou tentar reconquistar meu publico novamente. 

 Bom, eu finalmente li A culpa é das estrelas, um livro simplesmente maravilhoso. Eu  li tem um tempinho, eu li ele bem rápido pra dar tempo de ir no cinema, e sim eu fui, e o filme estava maravilhoso, chorei mais que no livro rsrs. 

 A culpa é das estrelas conta a história de Hazel e Gus, dois adolescentes que sofrem com o cancêr. Hazel descobriu seu câncer de tiroide aos 13 anos, e por um milagre de Deus conseguiu fazer cirurgias e tomar medicações que a ajudou a diminuir seus tumores. Hazel participa de um grupo de apoio a jovens com câncer, onde conheceu Isaac e seu futuro amor, Augustus Waters, a pessoa que vai fazer ela ter vontade de viver intensamente novamente. Ela o ama, mas tem medo de ser uma bomba que pode explodir a qualquer momento e detonar com sua vida. 

 Hazel é extremamente louca por um livro chamado Uma aflição imperial, onde se trata de uma menina que também sofre com o câncer. Ela  leu umas milhões de vezes, e sempre fica indignada com o final, onde a história termina sem um fim, como se a narradora morresse no meio da frase, e por isso acaba tentando se comunicar com o autor do livro para descobrir o que acontece no final. 

 Hazel consegue viciar Gus em Uma aflição imperial, o que faz ele conseguir entrar em contato com o autor e arrumar uma viajem para ir atrás do autor e saber o que acontece no final do livro. E a partir dai começa a aventura, o drama e o romance do casal começa.

 Bom, eu simplesmente amei o livro. Se eu esperava mais ? sim eu esperava mais, mas não chegou ao ponto de me decepcionar. Os personagens são carismáticos ( no começo eu tive uma certa antipatia pela Hazel, mas aprendi a ama-la ) e o que eu mais gostei foi com certeza o Gus, ele é simplesmente encantador, engraçado, românticocarismático e etc.

 Sobre o ambiente em que o livro se passa. Eu adorei. A cidade de Indianópolis é encantadora e aconchegante. Os pais dos personagens são outros personagens que eu me apeguei. Os pais de Gus são super simpáticos

 Bom, eu simplesmente adorei o livro. Ele tem tudo pra ser um livro de sucesso, e não é atoa que fez muito sucesso né. Eu esperava mais, mas acho que se tivesse alguma coisa a mais as vezes não seria tão bom. Eu ri, refleti e chorei muito com esse livro, ele simplesmente merece o sucesso que tem. 

 Quanto a pergunta "A culpa das estrelas é seu livro favorito ?" a resposta é não. E nem o livro favorito do autor, pois Cidades de papel, foi o melhor livro do autor para mim. Mas enfim, leiam que vocês não se arrependerão, o livro é ótimo e eu recomendo a todos. ( E o filme também está perfeito rsrs ). Um beijo a todos e até a próxima ! 

Também poderá gostar de

4 comentários

  1. Também gostei do livro e pensei que a obra poderia ter um Q a mais, não sei, faltou um pouco mais pra mim, minha nota foi 4.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 6 livros para escolher e 2 ganhadores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que você gostou. Eu amei o livro, mas também senti falta de alguma coisa que desse mais emoção e aventura, mas mesmo assim continuei com a nota 5 porque o livro é simplesmente encantador.

      Obrigado pela visita ao blog !

      Beijos

      Excluir
  2. Ainns mds esse livro é perfeito,John Green arrasa demais,chorei muito e acredita q até hj não assisti o filme :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, este livro é maravilhoso e encantador ! Eu já assisti e está perfeito !

      Obrigado pela visita !

      Excluir