Resenha : Enquanto eu te esquecia por Jennie Shortridge

30.8.14

ISBN : 9788567028125
Editora : Gente
Páginas : 382


 E se seu relacionamento não fosse mais o mesmo de antes ? E se de uma hora para outra você se vesse em um relacionamento perdido ? E se a maior parte dos problemas nesse relacionamento fosse você ? Foi isso que aconteceu com Lucie Walker, mas para sua sorte o destino estava do lado dela, fazendo sua vida virar de ponta cabeça e tendo uma nova oportunidade de recomeçar perdendo a memória.

 Enquanto eu te esquecia é um livro narrado em terceira pessoa, onde a autora conta a história de Lucie Walker, uma mulher bem sucedida que de repente vê seu relacionamento arruinado. Porém, o destino, como presente, lhe da uma nova chance de recomeçar, apagando suas melhores e piores lembranças, fazendo-a ter que se conhecer novamente. 
 Lucie é noivada com Grady Goodall, um ótimo marido, que depois do sumiço e perca de memória de Lucie, tenta reconquista-la, tentando faze-la lembrar de momentos bons que eles passaram juntos. E então segue a história com Lucie tentando relembrar quem ela realmente é, e seu marido tentando reconquista-la e a ensina-la a viver com ele novamente.

 Bom, Enquanto eu te esquecia é um livro maravilhoso. É aquele tipico livro que uma vez que você pega para ler não consegue larga-lo até terminar a leitura. Eu simplesmente amei o livro, a história que a autora desenvolveu foi realmente fantástica e admirável. O forte da história é com certeza os personagens, que são mais velhos e muito bem criados. Cada um com cada defeito e qualidade tão humanas que fazem você se apegar e se identificar com eles. Grady foi o meu preferido, um homem honesto, verdadeiro, engraçado, elegante e com muitas outras qualidades, porém assim como qualquer ser humano ele também tem seus defeitos, o que faz dele um personagem maravilhoso, por estar sempre querendo superar seus medos e seus defeitos.

 A história começa quando Lucie acorda no mar da praia de São Franscisco, e como qualquer pessoa que perde a memória, não lembra nem de seu nome. Ela então vai para um hospital, e descobre que ela estava sendo procurada, pois já haviam mais de 3 dias que estava desaparecida. Dai ela começa a descobrir aos poucos quem ela é, e quem são as pessoas que vivem a sua volta.
 Geralmente eu não gostaria da Lucie, pois ela é aquela tipica personagem que não para de fazer perguntas o tempo todo. Mas se você parar para pensar isso é o certo a se fazer, porque se nós que somos nós as vezes temos tantas perguntas, então imagina uma pessoa que do dia pra noite teve todas suas memorias apagadas, tanto as boas quanto as ruins. E posso dizer que o melhor do livro é ela se descobrindo aos poucos.

 O final do livro também é ótimo, quando a autora cria uma história muito bem criada, onde se interliga tudo desde seus pais falecidos até o motivo de sua perda de memória, o que geralmente não seria qualquer um que poderia criar. 

 No fim, eu dei 5 estrelas pro livro porque ele realmente merece. A autora está de parabéns, e eu posso dizer que o livro a partir de hoje é um dos meus favoritos, por ter uma história bem criada, que faz você chorar tanto de rir quanto de se emocionar pelo que os personagens passam. Super indico o livro para quem gosta de um bom drama, ou de histórias do gênero. 

 Bom foi isso, espero que tenham gostado da resenha. Um beijo para todos e não se esqueçam de comentar o que acharam ! 


Também poderá gostar de

0 comentários