Top 5 : Livros não tão famosos que eu recomendo

2.9.14

Oi gente, como vão vocês ? Bom, hoje estou trazendo um Top 5 pra vocês, e hoje vou indicar livro que não tem tanta fama aqui no Brasil, mas que eu li e adorei ! Antes de comer só um observação. Bom, acho que todo mundo (que acompanha o blog, que no caso não são muitos mimimi- ) reparou que eu mudei o nome do blog. Eu sei que isso não se deve fazer principalmente quando o blog está crescendo, mas eu acabei trocando porque eu já não me identificava com aquela nome mais, e sem falar que era muito grande e ficava ruim na divulgação ! Mas espero que tenham gostado do novo nome !

 Top 5

5° : Enquanto eu te Esquecia - Jennie Shortridge

Enquanto eu te Esquecia é um livro sobre uma mulher de 39 anos chamada Lucie Walker que do dia pra noite perde a memória, não se recordando mais nem dos momentos bons nem dos ruins. E com o decorrer o livro ela vai se descobrindo e descobrindo que seu relacionamento era um desastre e que ela era uma pessoa horrivel, e que a perda de memória foi um presente do destino para ela se melhorar e reconstruir seu relacionamento com Grady Goodall, que tem a missão de ir reconquistando-a aos poucos.
 A história é realmente maravilhosa, e acho que quase ninguém conhece o livro. Eu mesmo não conhecia, mas acabei comprando-o na Bienal desde ano quando vi que o preço dele era o que tinha restado do meu dinheiro (ainda bem rsrsrs').
 Mas enfim, é uma história linda, um livro de superação e apaixonante, eu indico para todos que adoram história deste gênero. Ah, e tem resenha dele no blog, clique aqui para vê-la.





4° : O beijo da Meia-noite - Lara Adrian

O beijo da Meia-Noite já é um livro mais conhecido que Enquanto eu te Esquecia, mas mesmo assim não é um livro muito famoso aqui no Brasil. Este livro conta da história da Gabrielle Maxwell que após presenciar um assassinato terrivel de vampiros começa a ser perseguida por vampiros que a querem como companheira de raça, porém ela encontra Lucan Thorne, um vampiro guerreiro de raça, que está disposto a proteje-la dos vampiros que a querem destruir. Lucan e Gabrielle se apaixonam, mas Lucan se recusa a ficar com ela, pois isso seria deixar suas responsabilidades, já que ele não quer um companheira de Raça.
 Mas ao decorrer do livro eles vão se apaixonando (detalhe, o livro é erótico, e tem cenas bem hots) e vão vivendo juntos varias aventuras super legais. O que eu mais gostei nesse livro foram os vampiros, que para mim foram super bem criados e são diferentes dos vampiros comuns que a gente está acostumado a ver.
 Eu ainda não fiz resenha dele aqui no blog, mas pode ser que logo logo eu faça, então se você gostou, fique atento que pode sair resenha ainda essa semana.



3° : Dark House - Karina Halle

Dark House é um livro de terror, narrado pela personagem Perry, que a alguns dias vem tendo pesadelos horríveis, e num fim de semana quando vai para a casa de seu tio com sua família fica encantada com o velho farol que seu tio abandonou de cuidar. Perry se vê atraída por explorar o farol, e numa noite enquanto seus amigos e parentes estão numa fogueira na praia ela decide ir ao farol. Chegando no farol coisas estranhas começam a acontecer, e ela começa a ouvir barulhos fortes e assustadores. Ao tentar sair Perry vê alguém, e com medo do que quer que seja a coisa ela decide procurar outra saída, até que encontra Dex Foray, um cameraman que está lá atrás de um suposto fantasma que se abriga no farol a mais de 70 anos. Eles começam a procurar até que Perry se perde de Dex e vai para lugares que ela achava familiar, até que ela percebe que aquele era o local de seus pesadelos, e começa a gritar com medo de que aconteça a mesma coisa que acontece em seus pesadelos.
 Depois do ocorrido ela se reencontra com Dex, e junto a ele decide gravar um filme sobre caça fantasmas no farol, e assim começa a aventura por explorar o que o farol guarda para eles.
 Dark house não é um livro muito famoso no Brasil, e eu comprei ele também na Bienal no estande da editora Gente. Eu estou lendo o livro atualmente e estou amando, super indico a quem não perde um bom terror. Assim que terminar de ler eu venho fazer a resenha para vocês.



2° : Feita de fumaça e Osso - Laini Taylor

 Feita de Fumaça e Osso é um livro narrado em 3° pessoa que conta a história de Karou, uma menina pouco comum, com um cabelo que nasce totalmente azul, cheia de tatuagens e com amigos um tanto diferente. Karou é uma menina que além de uma aparencia diferenciada ainda é comum, e vive na cidade de Praga. 
 Karou desde pequena foi criada por Brimstone, um quimera com aparência bem bizarra. Brimstone vende desejos. Sim, desejos.
 Eles tem alguns nomes e tem desde os para fazer desejos mais simples até os maiores. E Brimstone só aceita um tipo de pagamento em troca de seus desejos. Dentes. 
 Um dia, Karou estava indo para a loja de Brimstone quando viu uma marca de mão negra na porta, mas mesmo assim a porta se abriu e ela entrou. Só que da próxima vez a porta estava queimada e a única coisa que ainda está lá é a marca da mão.
 Mais tarde Karou conhece Akiva, um serafim (anjo) que está na terra para acabar com os planos de Brimstone, pois os quimeras e os serafins são inimigos mortais a muito tempo. Só que ao ver Karou Akiva se apaixona e Karou acaba se apaixonando também, por aqueles olhos alaranjados de Akiva e sua beleza perfeita. 
 Agora a missão de Karou é salvar Brimstone. Mas será que Akiva deixará ? Será que eles já não se conhecem de outro lugar ? Será que o caminho dos dois se encontrou por pura coincidência ? 
 Bom, eu amei esse livro, e sei que ele já é até bem conhecido no Brasil, mas mesmo assim não acho que o livro tem a fama que merece, então eu super indico para qualquer pessoa que goste de histórias sobre anjos e quimeras, ou para quem não perde uma boa fantasia. O livro também tem resenha aqui no blog, clique aqui para vê-la.



1° : Onde está Teresa ? - Zibia Gasparetto


Onde está Teresa ? é um ótimo livro, que eu sei que muitos não irão ler porque é um livro de religião.
Bem, tudo começa quando Marilia recebe uma carta anonima dizendo para ela ir a um endereço tal dia e tal hora para ela descobrir onde seu marido fica quando não está em casa. O relacionamento de Marilia e seu marido Otavio não é muito aberto, de tal forma que ele sai dizendo ir a trabalho e volta três dias depois e ainda briga com a mulher se ela perguntar onde ele esteve.
 Então ao receber a carta foi a oportunidade de descobrir para onde seu marido vai. No dia descrito na carta ela foi ao endereço e ao entrar em um apartamento viu seu marido Otavio e uma outra mulher mortos em uma cama apenas com roupas intimas.
 Mais tarde descobrem-se que o corpo da mulher ao lado do de Otavio era de uma senhora chamada Teresa. Mas é quando a família de Teresa vai para SP para reconhecer o corpo que começa realmente o mistério do livro. O marido de Teresa e o filho mais velho do casal, Osmar, reconhecem o corpo como sendo Teresa, mas Vitório, o filho mais novo e o mais apegado a mãe, não reconheceu. A principio todos acham que ele não quer aceitar o fato, mas logo ele chama a empregada da família, que era muito amiga de Teresa, para reconhecer o corpo, e assim como ele ela não reconhece.
 A partir dai começa toda a investigação, pois Teresa saiu em uma viajem com sua amiga dizendo que ia viajar para Europa. Por que então Teresa que foi de viajem rumo a Europa estava morta naquela cama ? Ou aquela realmente não é Teresa ? Se realmente aquela não for Teresa, a questão é, Onde está Teresa ?
 Apesar de ser um livro de religião, ele não é chato ou se passa só em volta de orações, pelo contrário, o livro é cheio de mistério, cenas com ação e muitas outras cenas que geralmente estariam em livros de mistério. É lógico que como o livro é um livro espirita ele tem a missão de passar uma lição de moral, mas isso muitos livros passam. Eu gostei muito deste livro e indico tanto para quem gosta de livros espiritas, quando para que gosta de um bom mistério. Para ver a resenha clique aqui.


 Bom gente, esse foi o TOP 5 de hoje, espero que tenham gostado, e comentem o que vocês acharam das minhas indicações ! Um beijo e até mais ! 

Também poderá gostar de

4 comentários

  1. A capa de o beijo da meia noite é muito linda eu sou viciada em capas rsrsrs
    Um beijo, te espero no blog
    blog Livros com café SORTEIO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim essa cara realmente é perfeita !
      Obrigado pela visita, vou dar uma olhadinha no seu blog !!

      Abraços

      Excluir
  2. Achei bem legal o post,e adoro quando tu faz isso,heuehueheu quero comprar o "Enquanto eu te esquecia"
    Lindo o livro "O beijo da meia noite" quem será q te deu de presente né? heuheueh ^^
    bjbjbj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enquanto eu te esquecia é um livro maravilhoso, super recomendo.
      Quem será né ? rsrsrs' Obrigado Veh !

      Beijos

      Excluir