Resenha : O desafio de ferro por Cassandra Clare e Holly Black

25.10.14

ISBN : 9788581635576
 Editora: Galera Record ( Selo #irado)
Páginas: 384




 Oie gente, faz um tempinho que não dou as caras aqui certo ? Foi que eu tive que fazer uma cirurgia no nariz e isso acabou me comprometendo muito. Ainda estou em recuperação, mas vou fazer o possivel para poder postar sempre que der OK ? Hoje vim fazer a resenha do meu tanto esperado livro O desafio de ferro, pelo qual eu criei muitas expectativas e graças a Deus as autoras não me decepcionaram.

 O desafio de ferro vai narrar em 3° pessoa a historia de Callum (Call), um menino que perdeu a mãe no Massacre Gelado, uma guerra entre os magos e o Inimigo da Morte, o bruxo Makar (que pode controlar magia do caos) que se rebelou contra os magos e declarou guerra.

 Call sempre morou com seu pai, que sempre o incentivou a não usar a magia, pois a magia o destruiria. Com o passar dos anos chegou o Desafio de Ferro, uma espécie de prova que todos os jovens fazem para saber se tem vocação para magia. Como de esperado Call foi totalmente mal sucedido no desafio, mas para sua surpresa e de seu pai, foi escolhido pelo Mestre Rufus para ser o 3° membro de seu grupo no Magisterium, a escola para os magos.

 E assim Call, Aaron, e Tamara, formam o grupo do Mestre Rufus, e juntos acabam se metendo em muita confusão e descobertas que irão mudar suas vidas de ponta cabeça, pois o que todos pensam ser não passam de farças que serão desmascaradas com o tempo.

 A primeira coisa que eu tenho a dizer sobre esse livro. MARAVILHOSO. É um livro maravilhoso, com uma narrativa incrivel, rapida, simples e fluida. Os personagens são super bem criados, com defeitos e qualidades que o tornam tão humanos que acabos nos identificamos. Se você é fã da Cassandra igual eu, não perca a oportunidade de ler este livro pois ele é muito bom mesmo.

 As aventuras dos personagens são as grandes sacadas do livro. Eles acabam se metendo em cada confusão engraçada e outras perigosas, que geram as cenas incriveis de ação. Uma coisa que eu gostei bastante foi o fato da magia. Quando eu comecei a ler eu não vou negar que pensei "Deve ser igual Avatar", mas não gente, não tem nada a ver, a não ser os elementos, mas de resto, elas criaram uma mitologia super diferente. Uma coisa que eu apreciei muito nesse livro foi que as autoras pegaram um tema que já é conhecido pelos leitores, e inovou isso.

 O final do livro é o melhor, onde realmente da aquela reviravolta que muda tudo qu você já tinha pensado, e confesso que o final me destruiu. Não porque me decepcionou, mas porque pela primeira vez em um livro fizeram uma reviravolta que nem se quer tinha passado pela minha cabeça, o que é bem dificil de aconteer já que eu sou acostumado com os livros da Cassandra e por isso crio varias teorias. Minha vontade é soltar o Spoiler pra geral, mas não vou acabar com a graça de quem quer ler.

 Bom, por hoje é isso, o livro é maravilhoso e peço que deem uma chance a ele, pois é realmente incrivel. Não se tornou meu livro favorito da Cassandra mas se tornou um dos favoritos. Espero que tenham gostado da resenha e não esqueçam de comentar. Um beijo a todos e ate mais !   

Também poderá gostar de

4 comentários

  1. Ei Gustavo,

    Melhoras :)
    Ah que bom que vc gostou, minhas expectativas estão altas porque eu amo os livros da CC e gostei muito tbm da narrativa da Holly, espero conseguir ler em breve. ^^
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Fernanda !
      Sim a narrativa de ambas são incríveis e aposto que o livro irá corresponder suas expectativas !

      Excluir
  2. Olá Gustavo não curto muito esse tipo de livro, mais sua resenha me fez querer sair um pouco da rotina, parabéns pelo o blog.

    estou te seguindo.
    ----------------->http://sonhoseaventurasdeamor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Wanderléa
      Eu especificamente amos este gênero, e por mais que você não goste muito, de uma chance ao livro. Ele é digno dando dos leitores mais jovens quanto dos mais velhos !

      Vou seguir sim !

      Excluir