Resenha : O livro selvagem por Juan Villoro

5.10.14

Autor (a): Juan Villoro | Editora: A página | Gênero: Fantasia, Infanto Juvenil | Páginas: 192 | Skoob

 O livro selvagem, é um livro narrado em primeira pessoa pelo personagem Juan, um garoto de treze anos que vai passar as férias na casa de seu tio Tito, que mora em uma casa que mais parece uma biblioteca de tantos livros que tem. De inicio Juan não quer ir para casa do seu tio, e quando chega lá não se adapta muito bem, mas então convivendo dia a dia com seu tio ele descobre que a biblioteca e todos os livros dela tem vida própria, e as pessoas que causam efetos nos livros e dão vida a eles são chamados Leitores Princeps, e logo Juan se descobre um também.

 Seu tio conta para ele que existe um livro na biblioteca O livro selvagem que nunca foi lido por ninguém e que foge de todos que o procuram, mas que na verdade só está esperando um leitor princeps a altura e com poder de lê-lo. E assim, com a missão de encontrar esse misterioso livro, Juan e seu tio entram em uma aventura repleta emoção e fantasia jamais criada por ninguém.
 Bom, eu amei esse livro. Eu já tinha começado a ler ele uma vez mas abandonei por conta de querer ler primeiro os livros que eu trouxe da bienal, mas agora com tempo para lê-lo eu o li e amei, o livro é completamente extraordinário. O autor criou personagens super legais e inteligentes, como o sábio tio Tito, que é um adorador de livros e ama mais eles que muitos seres humanos, e nisso eu me identifiquei bastante. Tio Tito também é um personagem super sábio, e tem tantas falas dele que te deixam apaixonado. 

 Eu gostei muito da história que o autor criou, pois pra mim essa história de Leitores Princeps foi uma ótima sacada, e funcionou super bem, me fazendo até pensar em escrever algo sobre uma escola sobre Leitores Princeps (já que o autor deixa bem claro no final do livro que a continuação você que faz).

 Outra coisa que eu também gostei foi como o autor adora os livros. Ele deu tanta importância para os livros, mais tanta importância, que tinha horas que parecia que valiam mais que muitas vidas humanas, e eu me identifiquei, pois eu também penso assim vez ou outra.

 No final eu amei o livro, ele é bem curtinho e recomendo para todos. É uma história bem diferente de tudo que vocês já viram e se vocês amam seus livros vocês certamente gostarão deste, pois ele da ainda mais valor aos livros e tudo que eles nos trazem.

Também poderá gostar de

2 comentários

  1. Achei bem legal a premissa da obra. Acho que a leria.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela realmente merece mais conhecimento, pois é uma obra fantástica !

      Excluir