Resenha: Névoa por Kathryn James

9.11.14


ISBN: 9788562525759
Editora: Farol Literário
Páginas: 336



  Névoa vai ser narrado em 3° pessoa a história de Nell e Gwen, duas irmãs totalmente diferentes. Nell sempre foi a irmã careta, nerd e protetora. Já Gwen, sempre foi popular, elegante, divertida, e com um talento nato para se meter em encrenca. 
 
 Na festa de aniversário de Gwen, ela decide dar uma festa para seus amigos no bosque, um bosque repleto de uma névoa misteriosa que fica do lado de sua casa. Sem a autorização de sua mãe, Gwen da a festa, e Nell como a irmã protetora, vai para que Gwen não entre em mais encrencas. Mas não da certo.
 
 Gwen é raptada e levada para o mundo dos Elfos, onde ela permanecerá eternamente, se os humanos não libertarem os elfos que eles prenderam. E com a missão de salvar sua irmã e os elfos, Nell entra em uma grande aventura pelo mundo dos Elfos. 

 Eu simplesmente amei este livro. Eu nunca tinha lido nada sobre Elfos e seu mundo, e esse livro me encantou e me mostrou uma mitologia sobre Elfos que eu adorei conhecer. Os personagens são ótimos, apesar de eu achar uns defeitinhos aqui e ali, mas nada grave a ponto de me fazer desmerecer o livro. 

 Eu gostei bastante particularmente da Nell, a personagem principal. Eu meio que me identifiquei com ela, pois ela é muito protetora e faz de tudo para tirar sua irmã de confusões. Gwen também foi outra personagem que eu gostei bastante, pois apesar de ela ser meio arrogante com Nell, ela no fundo a ama e só não sabe como demonstrar. E o Evan, o Elfo amigo de Nell, também é outro personagem maravilhoso. Ele tem somente 14 anos mas é muito esperto, e um lider nato para sua raça, apesar de todos verem ele só como o garoto protetor.

 Uma coisa que eu gostei bastante neste livro foi a história do Elfo-Rei, onde um elfo se apaixonou por uma humana, e assim gerou uma criança humana com sangue de Elfo, o que a tornava imune dos feitiços elficos. A avó de Nell e Gwen, Dru, também foi uma personagem querida, apesar de me dar nos nervos as vezes, pois ela é uma observadora que está ali para proteger seus parentes dos elfos mas ela não concorda com tudo que os observadores propõem. E eu amo personagens assim, do contra rsrs'

 Mas no fim, eu amei muito esse livro. O final é incrível, com aquele clima de suspense e "será que elas vão conseguir?" e te deixa agooniado até você saber o que acontece. O livro pra mim funcionou muito bem, foi um livro fantástico e que eu amei muito, e que com certeza indico para quem ama um livro de fantasia assim como eu.

 Ah e não posso deixar de agradeçer a Feh, do canal Colisão Literária, porque foi ela que me deu esse livro. Feh, um super beijo e obrigado.

 Bom, por hoje é isso, espero que tenham gostado, comentem por favor a opinião de vocês sobre a resenha, e até a próxima! 
 



Também poderá gostar de

0 comentários