TAG: O poderoso chefão

19.11.14

 Oi gente, tudo bem? Eu estou ótimo, e graças a Deus está chegando as férias. Em questão de 2 semanas já estarei de férias e ai poderei estar fazendo posts mais frequentemente para vocês.
 Hoje vim responder a TAG O poderoso chefão, que eu fui tagueado pela Fernada e pela Sionara do vlog Colisão Literária. Elas são umas fofas, e como eu adorei a TAG vou responde-la.

 Bom, a TAG consiste em você somente responder 7 perguntas de acordo com a frase dada. Vamos lá ?

1. "Se um homem honesto como você tivesse inimigos, então eles seriam meus inimigos e temeriam você" - Qual livro te deu mais medo?


O livro que mais de me deu medo e que é meu único do gênero Terror, é Dark House, um livro cheio de mistérios e com partes agoniantes e de dar aquela sensação de medo. Eu simplesmente adorei o livro, e como é um série, estou aguardando ansiosamente para o lançamento do próximo. 
 Não vou falar muito dele porque tem resenha aqui no blog, então se você quiser conferir clique aqui.













2. "Nunca odeie seus inimigos, isso atrapalha seu raciocínio." - Qual o livro mais confuso que você já leu?


 O livro mais confuso que eu já li é com certeza A Hospedeira. Este livro é ótimo, eu amei, mas acho que todos que já leram entende o porque de eu escolher este livro. Este livro é super confuso e arrastado no começo, de forma que eu só me apeguei a leitura da metade pro final, pois o começo é tão detalhado e acaba dando um nó na sua cabeça e te confundindo mais ainda, pelo menos foi o que houve comigo. 
 Também tem resenha dele aqui no blog e se você quiser conferir clique aqui. (E não liguem para o design da resenha porque foi uma das primeiras que eu fiz e eu nunca lembro de arruma-las) 









3. "Quem lhe oferecer segurança será o traidor." - Qual livro te decepcionou?


Não existe assim um livro que me decepcionou, pois a maioria acaba me agradando, mesmo que não seja da forma que eu pensei, mas como tem que responder, eu escolho O ladrão de Raios, da série de Percy Jackson, e eu até que gostei deste livro (na época que eu li ainda cheguei a dar 5 estrelas), mas pegando ele para reler a um tempo atrás eu percebi que o livro me decepcionou um pouco, porque eu esperava muito mais dele, ainda mais por toda a fama que tem.
 Mas mesmo assim eu ainda gosto do livro e da história, só que pra mim falta alguma coisa. Também te resenha dele aqui no blog e para conferir clique aqui.









4. "Nunca deixe que ninguém de fora da família saiba o que você está pensando." - Qual livro te fez pensar na vida?


 Bom, a maioria dos meus livros de alguma forma sempre me fazem refletir sobre a vida, e como ela pode mudar em um piscar de olhos. Mas o livro que mas me fez refletir e pensar na vida foi A vida sabe o que faz, da Zibia Gasparetto. Eu adoro os livros da Zibia, e apesar de existir muito preconceito contra livros espiritas, eu ainda sim os leio e adoro. Este livro é um romance espirita, que te faz refletir muito, e te passa muito aprendizado, então com certeza este foi o livro que mais me fez pensar na vida, não só na minha, mas na das pessoas também, pois as vezes uma ação sua pode mudar o trajeto de outra pessoa e vice e versa.
 Para conferir a resenha clique aqui.








5.  "Um advogado com uma pasta na mão pode matar mais que mil homens armados." - Qual livro te surpreendeu?


Eu tenho vários livros que já me surpreenderam, mas os da Cassandra em especial são os que mais me surpreendem porque são os que tem mais reviravoltas, e O desafio de ferro foi com certeza o livro que me deixou de boca aberta, por que eu acho que ninguém pensaria o que poderia acontecer, e com certeza todos nós fomos pegos de surpresa. O spoiler deste livro é simplesmente magnifico, e mais um vez ela me surpreendeu criando um livro maravilhoso, junto com a Holly Black, que é um autora que eu também amei a escrita, mas que pretendo comprar algo só dela para ler e me envolver mais em sua narrativa.
 Para conferir a resenha aqui no blog clique aqui.









6. "Mantenha seus amigos perto e seus inimigos mais perto ainda." - Quem é seu melhor amigo literário?


Bom, existe muitos personagens que eu amo muito, e não existe um preferido, pois cada um tem seu temperamento diferente, mas acho que se tivesse, um desses personagens seria a Kelsey de A maldição do Tigre, porque ela foi uma personagem que eu amei do começo ao fim do livro. Ela é carismática, destemida, corajosa, sentimental, apaixonada, as vezes meio tosca, mas todas essas características fazem ela uma personagem muito real, e por isso que eu escolho ela como minha melhor amiga literária. 
 Para conferir a resenha de A maldição do tigre clique aqui.










7. "Se dedica a família?" - Qual livro você mais se dedicou a ler?



  Eu ia repetir A Hospedeira aqui nessa pergunta porque também foi um livro que eu me dediquei muito a ler, mas para não repetir eu escolho A culpa é das estrelas, que foi um livro que eu tinha expectativas super altas, e por isso eu me dediquei muito a ler o livro assim que ele chegou, e posso dizer que eu amei. Não é meu livro favorito do John Green e nem está perto de ser, mas eu amo muito ele, e me dediquei muito para ler.
 Para ler a resenha clique aqui.












 Bom gente, por hoje é isso, eu vou taguear somente a Marcela do blog O cantinho Literário e a Greice do blog Blogando Livros
 Espero que vocês tenham gostado da TAG, sinta-se a vontade para responder caso eu não te tagueei, e comentem o que vocês acharam das minhas respostas.
 Um beijo pra todos e até a próxima ! 















Também poderá gostar de

8 comentários

  1. Adorei suas respostas Gu ;) Obrigada por responder a tag, beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Gustavoo!!
    Nossa, que honra ser marcada nessa Tag! Já anotei aqui e vou fazê-la com certeza!
    Já seguia o blog, mas desejo todo o sucesso do mundo pra você <3

    Beijos,
    Mar.
    http://ocantinholiterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcela
      Que bom que você irá responde-la. Desculpa a demora pra responder, estava em provas e quase não entrei aqui haha' E obrigado !

      Excluir
  3. Haha, que resenha ótima. Desses livros que você respondeu, só li ACEDE até agora.
    Beijos :) Seguindo o blog :)
    http://leit0res.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obirgado :) ACEDE é realmente um livro ótimo e encantador!

      Excluir
  4. Ohhhh, que legal que você lembrou do blog! Muito obrigada! Vou responder ela, com certeza.
    E sabe que tenho algumas opiniões iguais a você! Não li a Hospedeira, mas dizem que realmente é uma grande confusão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre dou uma passadinha por lá pra ver seus posts haha'
      A hospedeira é realmente um pé no saco no começo, mas depois é ótimo!

      Excluir