Maratona: Janeiro 2015!

31.12.14


 Oi pessoal, tudo bem com vocês? Espero que sim. Então, hoje eu estava procurando alguma maratona de férias, pois eu nunca participei de nenhuma, e como estou com alguns livros para ler decidi participar de alguma. Então quando eu estava procurando, eu achei no blog David, o Olímpico Literário, uma maratona bem legal que foi organizado pelas blogueiras Denise, do blog Sacudindo as Palavras, e a  Simeia, do blog Leitora Assídua, e que eu decidi participar.

 A primeira parte da maratona foi do dia 5 ao dia 20 de Dezembro, que tinha como objetivo da maratona, ler 5 livros. Essa seria uma opção bem mais favorável para mim, mas como eu só vim descobrir a maratona hoje, terei que participar da segunda parte, que acontece do dia 1 ao dia 30 de janeiro, que tem como objetivo da maratona, ler 10 livros (Eu tenho quase certeza que não vou conseguir, mas não custa tentar, não é?). Para motivar os participantes, a Denise e a Simeia, vão sortear vários prêmios entre os participantes que conseguirem concluir a maratona com sucesso. E a única exigência além dos 10 livros, é que cada livro tenha mais de 100 páginas (meu Deus, já estou ficando assustando, mas okay, vou dar o meu máximo). Então é isso pessoal, foco, e vamos lá. E os livros que eu escolhi são:

 Livros

  • Cartas de amor aos mortos - Ava Dellaira
  • Em Chamas - Suzanne Collins
  • A Esperança - Suzanne Collins
  • Quatro - Veronica Roth
  • Adultério - Paulo Coelho
  • O encontro inesperado - Zibia Gasparetto   
  E ai vem o pequeno problema. Se vocês pararem para perceber, só tem 6 livros na minha lista, e isso acontece devido ao fato de eu não ter mais livros para ler (que exemplo de leitor né senhor Gustavo), e então vai acontecer o que? Eu vou comprar livros (e rezar para que chegue rápido). Eu sei que eu poderia ler em e-book, pdf, pelo Wattpad, mas acontece que eu não consigo ler nada virtualmente, eu enjoo e acabo desistindo. Então com meu agrado de Ano Novo da vó vó (Din Din) eu irei comprar mais 4 livros para tentar ler tudo até o prazo final e concluir a maratona.
 Pode acabar acontecendo de não dar para eu comprar os 4 livros (porque prevejo minha mãe "chiando" no meu ouvido), mas eu irei fazer o possível OK?

 É isso pessoal. A maratona começa amanhã e eu estou super ansioso. Não sei se eu vou fazer as resenhas conforme ler, ou fazer as resenhas de todos os livros que eu ler no final da maratona. Mas acompanhem o blog para ficar por dentro de tudo OK? Convido todos a participar (Lembrando que começa amanhã, então faça seu post ou vídeo ainda hoje) e a torcerem por mim, pois não será nenhum pouco fácil.

 Um beijo a todos e me desejem sorte e velocidade nas leituras haha!

Também poderá gostar de

0 comentários