Resenha: Jogos Vorazes por Suzanne Collins

31.12.14

ISBN: 9788579800245
Editora: Rocco
Páginas: 397





 Oi pessoal, tudo bem com vocês? Espero que sim. Bom, eu sumi novamente, mas foi porque desde quando começou as férias eu quase não parei em casa, e como eu não levei meus livros para nenhum lugar, eu fiquei um bom tempo sem ler, o que acabou me deixando bem desanimado.

 Mas o livro que eu terminar recentemente, que amei, e que vim trazer uma resenha para vocês é o meu tão aguardado Jogos Vorazes, que foi com certeza o livro para fechar meu 2014 com chave de ouro. Vamos conferir a resenha.

 Jogos Vorazes é uma distopia onde a civilização tem um governo opressor que dividiu todos em Distritos. São 12 distritos, e cada um faz sua parte para que assim, Panem, o pais onde a história se passa, possa funcionar perfeitamente.

 O livro então vai ser narrado em primeira pessoa pela personagem Katniss, que é uma jovem do distrito 12. Anualmente acontece os Jogos Vorazes, que é uma disputa onde o governo seleciona 2 jovens de cada distrito e "joga" eles em uma arena para lutarem até a morte. O ultimo sobrevivente além de ganhar o direito de continuar com sua vida, também ganha riqueza, fama, e tudo de bom que a capital oferece. 

 Então basicamente a história começa no dia da colheita, que é quando o governo seleciona os jovens para os jogos. E então na colheita, sua irmã, Prim, de apenas 12 anos é selecionada, e com seu instinto protetor, Katniss se oferece para ir no lugar de sua irmã, e é assim que ela irá acabar participando dos Jogos Vorazes, vivendo várias aventuras, e criando um ódio pelo governo de Panem.

 Bom, a resenha é basicamente isto. Eu não tenho muito para falar porque além de eu acabar dando spoilers, acho que todo mundo conhece a trilogia e tem uma noção básica sobre o que o livro se trata. 

 Eu gostei bastante do livro. É uma ótima distopia, e agora que eu li eu finalmente entendi porque todos a amam. Eu gostei bastante dos personagens pois todos são bem construídos. A única coisa que eu não gostei muito, que na verdade me deixou agoniado, é o visual das pessoas da Capital, tanto no livro eu não gostei e quando eu assisti o filme eu fiquei de certa forma com nojo.

 Eu não tenho nenhuma critica extrema para fazer, mas eu espero que a partir dos próximos livros a autora de mais destaque no Gale, que apesar de ser um personagem secundário, eu me identifiquei bastante com ele e quero muito conhece-lo melhor.

 E sobre o romance. Eu gostei. Porém... Não sei explicar gente. Eu achei aquele romance fofinho, bonitinho, onde os dois são perfeitinhos demais, e é isso, nem preciso dizer que é muito comum para um livro tão magnifico. Eu gostei e não gostei do Peeta. Como eu já disse, no primeiro livro pelo menos, ele é um personagem muito bonzinho, muito certinho, muito fofinho, e isso me da raiva. Tinha horas que eu queria mata-lo, mas tinha horas que não.

 Mas enfim, essas foram minhas impressões sobre o livro, e como eu sou muito coração mole, dei 5 estrelas porque é um livro que realmente merece. Eu comprei o box completo no Black Friday e então pode ser que Em Chamas e A Esperança tenha resenha logo logo também.

 Espero que tenham gostado e não esqueçam de comentar o que acham do livro e o que acharam da resenha.

 Um beijo a todos, um FELIZ ANO NOVO, que 2015 seja um ano repleto de felicidades, alegrias, paz e é claro, LIVROS haha!

 E é isso, até mais pessoal!


Também poderá gostar de

0 comentários