Resenha: Para Sempre por Kim e Krickitt Carpenter

22.1.15

ISBN: 9788581630083
Editora: Novo Conceito
Páginas: 144




 Oi pessoal, tudo bem com vocês? Espero que sim!
 Hoje eu vim trazer a resenha do livro Para Sempre, que eu já li faz um tempinho para a maratona e tinha esquecido completamente de fazer a resenha (cabeça de vento). Então vamos lá!

 Para Sempre é uma história baseada em fatos reais, e vai ser narrada em primeira pessoa pelo personagem Kim, que é um treinador de um time de beisebol, que certo dia liga para uma empresa atrás de algumas jaquetas para seu time. Quem o atende é a atendente Krickitt, que é uma moça super eficiente e simpática. 

 Kim acaba gostando de Krickit, e a partir de alguns dias ele liga para ela não para saber somente sobre os catálogos, mas também para conversarem e se conhecerem melhor. Depois de muitas conversas eles resolvem marcar o primeiro encontro, o que acaba dando super certo e que os fazem se apaixonar. Não passa muito tempo até que eles vão morar juntos e se casam. 

 Em um feriado, quando eles estão indo passear para um determinado lugar (não me recordo qual), por um acidente, Kim acaba batendo o carro,e é então que tudo começa. 

 Não demora muito até que a ambulância chegue no local e socorra os dois, porém Krickitt acaba ficando em um estado mais grave do que o de Kim, que não passou de ferimentos superficiais.

 Depois de muitos exames e Krickitt acordar, descobre-se que ela perdeu suas memórias mais recentes, esquecendo assim quem é Kim e aonde está.

 A partir deste ponto a história será seguida com a superação e a melhora de Krickitt e Kim tentando reconquista-lá.

 Minha opinião

 Bom, eu gostei deste livro. Eu achei que eu ia amar, mas acabou que não foi tudo que eu esperava, justamente por ser uma história de fatos reais e a narrativa ser bem pesada. 

 Eu gostei bastante do desenvolvimento da história. Como tudo aconteceu no seu devido tempo. Eu achei que as coisas não aconteceram nem rápido demais nem lento demais, foi na medida certa para não deixar a história entediante.  

 Eu também gostei bastante das personagens. O Kim é um personagem bem carismático e amoroso, e Krickitt mais tímida e reservada, o que formou um casal lindo. 

 Eu estava amando a história até o ponto do acidente. Eu entendo que a história tem um ensinamento para nos passar, mas eu achei a parte em que eles se conheciam a melhor parte do livro, porque depois do acidente o clima fica pesado demais, e tudo gira em torno de hospital, e médicos, e exames, e preocupações, e pra mim isso ficou super pesado. 

 O final da história foi bem bonito. Acho que a pessoa que lê a sinopse já sabe o que vai acontecer no final, porque é bem previsível, mas isso não estraga o livro. Pelo contrário. Este é aquele tipo de livro que nós já sabemos o que acontece no final mas é realmente aquilo que nós queremos, e não algo para nos surpreender. 

 Por fim eu dei 3 estrelas para o livro porque eu achei que ele poderia ter sido bem melhor. Não na questão da história, mas na questão da narrativa. O livro também tem um filme, que pretendo assistir em breve e fazer as comparações aqui com vocês.

 E vocês, já leram este livro? O que acharam? Comentem aqui o que acharam da resenha, isso me anima bastante e mantem o blog ativo.

 Um beijo e até mais! 




Também poderá gostar de

5 comentários

  1. Oi Gustavo

    Eu já li este livro e adorei a história dele é um amor verdadeiro que faz a gente querer ter um igual , ele todo paciente quis reconquistar sua esposa por isso amei tanto rsrs a narrativa não é das melhores porque é não é um autor que escreveu mas achei maravilhoso.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andressa

      Que bom que você gostou do livro. Confesso que eu esperava um pouquinho mais do livro, mas não chega ao ponto de uma leitura ruim haha!

      Beijos e obrigado pela visita!

      Excluir
  2. Olá!
    Eu li esse livro e amei, mas chorei bem mais no filme, aliás choro todas as vezes que assisto ao filme por saber que isso realmente aconteceu e é um livro que eu realmente indicaria para alguém.
    Beijinhos e bom final de semana

    www.carinapontesss.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carina!

      Que bom que você gostou. O livro não funcionou para mim da mesma maneira que funcionou para você, mas ainda sim acho uma história super linda e emocionante.

      Beijos e obrigado pela visita!

      Excluir
  3. Eu acho esse tipo de história muito clichê, talvez seja por isso que nunca tive interesse nesse livro.

    ResponderExcluir