Resenha: Perdida por Carina Rissi

14.1.15

ISBN: 978857686244
Editora: Verus 
Páginas: 362





  Oi gente, tudo bem com vocês? Espero que sim!
 Hoje eu vim trazer a resenha de um livro que eu queria muito e que aguardei tão ansiosamente para tê-lo em mãos, que é o livro Perdida da linda autora Carina Rissi. Vamos conferir? 

 Perdida é um livro narrado em primeira pessoa pela protagonista Sofia, uma jovem brasileira, que trabalha, mora sozinha, e que não tem família a não ser sua melhor amiga. 

 Em uma noite, quando Sofia decidi ir a um bar com sua melhor amiga, ela por acidente deixa seu celular cair dentro de uma das privadas do banheiro, e com isso, no dia seguinte ela precisa ir até uma loja para comprar outro. A vendedora que a atende na loja parece um pouco estranha, mas faz uma proposta irrecusável para Sofia. Um celular de uma geração por um preço super em conta. Um modelo raro. 

 Sofia animada, acaba levando o celular. Mas ao chegar na praça de sua cidade, ela liga o celular, mas na verdade ele não liga. Quando Sofia decide voltar para a loja para reclamar, o celular se acende com uma luz tão intensa que a cega.

 É então que tudo acontece. Quando Sofia recupera sua visão, ela não se encontra mais na metrópole de sua cidade, mas sim perdida no século 19. Quando a luz a cegou ela tropeçou em uma pedra e bateu a cabeça, de modo que a feriu, e com isso, um jovem rapaz chamado Ian, a vê caída sobre o gramado e a leva para sua casa, onde começará a história de amor mais linda e bem criada que eu já vi. 

  Minha opinião

 Bom, para mim o livro foi um dos melhores (se não o melhor) que eu já li em toda minha vida. Eu nunca gostei muito de livros de romance, mas esse é tão... Não consigo encontrar uma palavra para descrever a perfeição deste romance. É um romance delicado, singelo, e onde os dois personagens são bem construídos. 

 "Ah Gustavo, mas o romance é clichê?" Claro que é clichê gente. Vocês tem que entender, que o amor é clichê, a paixão é clichê, e tudo o que envolve esse mundo é clichê. Mas este livro não é aquele clichê chato e simples demais. Ele é um romance muito lindo, bem humorado, e super verdadeiro. Esse não é aquele tipo de romance que você diria "Ah, isso é só coisa de contos de fada". Eu sei que é meio impossível nós viajarmos dois seculos atrás e encontrarmos nosso grande amor por lá, mas mesmo assim, esse romance é uma coisa que pode acontecer nos dias atuais, com qualquer pessoa, e não aquele romance que nós sabemos que são apenas contos de fada e que nunca aconteceria na vida real. 

 Acho que o que eu mais gostei neste livro além dos personagens, foi a forma como a autora descreve  século 19. Eu confesso para vocês que eu me senti no século 19 enquanto eu li o livro. A autora descreve tudo tão naturalmente, que parece até um livro escrito no século 19 só que reescrito no nosso século. Sei que é meio confuso, mas eu adorei o jeito como ela descreve e explica tudo. 

 O livro além de ter o romance, ele também é um livro com muito humor, pois a protagonista e vários outros personagens são bem humorados. E a protagonista se mete em cada coisa... Uma parte que foi uma das minhas favoritas e que eu ri até a barriga doer foi quando a Sofia descobre a "casinha", que é como se fosse um banheiro, só que bem mais... Antigo, rsrs.

 Enfim gente, eu queria dizer que eu AMEI este livro. Ele com certeza é um dos meus favoritos, e a Carina Rissi fez um ótimo trabalho com esta Obra prima! Este é com certeza um livro que você precisa ler se você gosta de um bom romance, uma boa comédia, ou até gosta de livros nacionais. Este é um exemplo de livro que acaba com qualquer preconceito que você tiver sobre autores e livros nacionais. 

 Espero que tenham gostado da resenha, e não esqueçam de comentar o que vocês acharam aqui embaixo, OK?

 Um beijo e até mais!


Também poderá gostar de

2 comentários

  1. Esse livro tá na minha wishlist a muito tempo e nunca tive a oportunidade de ler... Desse ano não passa!!!!!! Eu criei muitas expectativas para ele, espero não me decepcionar.

    ResponderExcluir
  2. Você estava certo. É um ótimo livro! Pelo menos é o que sua resenha demonstra e, apesar de não curtir romances, eu fiquei muito a fim de ler esse livro. Vou colocá-lo na lista. Bjs

    ResponderExcluir