TAG: Facções

26.1.15



 Oi gente, tudo bem com vocês?
 Hoje eu vim trazer uma TAG ara vocês, que eu vi lá no canal da Vic, do Chiclete Violeta e que foi criado pela Raquel, do blog Por uma boa leitura
 A TAG de chama TAG das Facções, e consiste em você relacionar um personagem a cada facção de divergente. Vamos lá?


 1.  Erudição: Um personagem inteligente


Para essa pergunta eu escolhi o tio do do Juan, que é o personagem principal de um dos meus livros favoritos, O livro selvagem.
Eu escolhi este personagem, porque além de ele ser inteligente, ele é um personagem muito sábio e que aprecia todo o conhecimento que o mundo oferece.


 2. Abnegação: Um personagem que está sempre pensando no próximo


Um personagem que está sempre pensando nos outros e que eu amei é o Ian, do livro Perdida
Ele é um dos personagens masculinos que eu mais gostei, e um dos fatos é justamente ele se importar muito com os outros.


 3. Amizade: Uma amizade literária verdadeira


Sei que muitas pessoas vão falar que a amizade literária mais verdadeira de todas é de Harry Potter, e eu também concordo. Só que acontece que eu nunca li os livros, então por isso eu escolho a amizade do Quentin, Ben e Radar, que é uma amizade bem verdadeira. 
Essa foi a amizade que eu mais gostei até hoje, porque eles são os tipos de amigos que estão lado a lado a qualquer situação. Sem contar que todos tem um ótimo senso de humor. 


 4. Um personagem que é esquentadinho


Essa não teve como né gente? Tinha que ser a Tris, do próprio Divergente, porque ela é uma personagem SUPER esquentadinha. E é justamente isso o que faz dela a minha personagem favorita de todos os tempos. 
Tudo bem que muitas vezes esse fato de agir por impulso acaba colocando tudo em risco, mas eu gosto disso, gosto de personagens com essa coragem. E é por isso que eu escolho a Tris.


 5. Franqueza: Um personagem sincero 


Para essa pergunta eu escolhi o Simon, de Os instrumentos Mortais, porque eu acho ele um personagem super sincero. Eu sei que algumas vezes ele precisa mentir sobre algumas coisas, mas ele é super sincero perante aos seus sentimentos, e eu admiro muito isso nele.


 6. Divergente: Um personagem que pode ter várias personalidades


Uma personagem que eu amo justamente por ter várias personalidades incríveis, é a Rachel, de Desafio, porque ela é tudo. Ela é corajosa, ela é destemida, ela é objetiva, determinada, sincera, tímida, e entre várias outras personalidades que fazem dela uma personagem super apaixonante. 



 Bom pessoal, espero que tenham gostado da TAG e sintam-se a vontade para fazê-la em seu blog ou canal, só peço que deixem aqui nos comentários o link do seu post/vídeo, para eu dar uma olhadinha assim que puder. A única pessoa que eu irei Taguear é a Andressa do blog Livros e Chocolate Quente, que é uma blogueira que eu admiro bastante, e que eu adoraria ver as respostas dela.

 Um beijo, e não esqueçam de comentar o que acharam da TAG, das minhas respostas, e se irão fazer.

 Até mais!

Também poderá gostar de

4 comentários

  1. Oiee

    Adorei a TAG pensei que tinha feito no blog já mas agora vi que não fiz, obrigada pela indicação vou fazer em breve e te aviso!

    Beijos
    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou :)
      Aguardarei para ver suas respostas!

      Beijos

      Excluir
  2. "Um personagem que é esquentadinho" Definitivamente eu colocaria a Katniss ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lara!

      Eu já não acho, acredita? Apesar de as vezes ela ser bem impulsiva eu acho ela uma personagem que até "pensa" antes de agir, o que a diferencia muito da Tris haha

      Beijos e obrigado pela visita!

      Excluir