TAG: Verão

4.1.15



 Oi pessoal, tudo bem com vocês? Espero que sim!

 Hoje vim fazer uma TAG para vocês que eu vi no canal da Pam Gonçalves do Garota It. A TAG foi originalmente criada pela Misskaelyn, e traduzida pela Pam

 Primeiramente gostaria de dizer que o Blog está de visual novo (Não está aquelas mil maravilhas mas foi o que eu consegui fazer com o pouco que eu sei sobre essas coisas, mas ainda sim gostei bastante), e eu espero que vocês gostem! 

 Agora voltando a TAG... A TAG consiste em responder 9 perguntas literárias que tenha a ver com a estação do Verão. Vamos conferir? 

 1. Qual capa faz você pensar no verão? 




Assim como a Pam, eu escolhi mais de dois livros. Eu escolhi Enquanto eu te esquecia da Jennie Shortridge, que é um livro que me lembra o verão devido a praia lá no fundo (nossa Gustavo, como você é esperto), e porque o cenário todo me lembra a praia. Além de também a capa a as costas do livro terem uma cor bege que me lembra a areia.




E também escolhi o livro Jornada pelo Rio Mar, que é um dos meu livros favoritos e que me lembra o verão tanto pela história que se passa nessa estação, quanto por essa capa linda com essas Borboletas, que de certa forma também me faz lembrar do verão. 




2. Qual livro iluminou/alegrou o seu dia?






É né gente, não poderia deixar de colocar meu queridinho e tão amado Cidade dos Ossos em uma TAG porque se não, não seria um post meu. Bom, eu escolhi este livro porque com certeza ele foi aquele livro que iluminou quando eu finalizei a leitura. Esse livro no final me deixou de boca aberta e me fez sentir tantas sensações boas, que com certeza foi um livro que assim que eu terminei eu já queria ler o próximo e saber logo o que aconteceu. É um livro que iluminou, e sempre irá iluminar meu dia, independente do tanto de vezes que eu o ler! 









3. Encontre um livro com Amarelo na capa.






Foi um sufoco achar um livro com amarelo na capa porque eu realmente não tenho quase nenhum. Mas procurando, eu encontrei o primeiro livro que eu li em Inglês, que foi The Nightmare Before Christmas do Tim Burton que é um livro que eu adorei apesar de ser bem fininho! 












4. Qual sua leitura favorita de praia?






Um livro que também é um dos meus favoritos e que eu li na praia e foi super gostoso devido ao tema, é Cidades de Papel do John Green, que eu indico bastante a ler na praia porque é um livro leve, divertido, e com alguns ensinamentos bem legais. E sem contar que o livro se passa em época de calor, então eu acho que tem tudo a ver! 











5. Qual livro de ação te fez correr ao sorveteiro/sorveteria?

 



 Eu não entendi muito bem o que a Pam quis dizer com "...correr ao sorveteiro/sorveteria", mas eu irei responder do mesmo jeito que ela respondeu, simplesmente indicando um livro com bastante ação. E esse livro não poderia deixar de ser Desafio da C. J. Redwine, que é minha distopia favorita e que tem ação a todo momento. Esse é o tipo de livro que tem tanta ação que você não tem tempo nem para respirar, pois é um acontecimento mais emocionante atrás do outro. E é por isso que eu escolhi esse livro, porque tem ação a todo momento. 



6. (Queimadura de sol) Qual livro teve um final ruim ou doloroso?







Um livro que eu considero o final mais surpreendente do que doloroso, mas que ainda sim é doloroso porque o spoiler desse livro é de te deixar de boca aberto, e dói porque o que o protagonista descobre de uma vez só, é tão doloroso e inacreditavel para ele quanto para nós que estamos lendo o livro. E esse livro é O desafio de ferro da minha querida Cassandra Clare com a Holly Black. E é por esse motivo que eu escolho esse livro.










7. (Pôr-do-sol) Qual livro te deixou com bons sentimentos quando você o terminou?






Um livro que me deixou com bons sentimentos foi A vida sabe o que faz da ZibiaGasparetto, que é um livro que além de nos passar muitos ensinamentos, nos faz refletir em tantas coisas, que com certeza te deixa com vários sentimentos, sendo a maioria deles bons.








8. Qual livro ou série você pretende ler neste verão?




Uma trilogia que eu já li o primeiro livro e que eu pretendo terminar de ler neste verão é Jogos Vorazes. Como todos sabem eu estou participando da maratona literária #EuTôDeFérias, e hoje no quarto dia da maratona eu só li um livro porque eu fui inventar de ler Em Chamas como segundo livro, e o começo do livro para mim foi super entediante, e como eu vi que eu estava ficando desanimado, eu comecei a ler outro livro, e por isso eu estou bem atrasado nas leituras da maratona. 






 Na verdade essa oitava pergunta seria a nona, mas como a oitava era Qual capa de livro te lembra o pôr-do-sol? e eu não tenho nenhuma que me lembre o Pôr-do-sol, eu acabei não respondendo ela, mas caso você vá fazer a TAG não esqueça desta pergunta.

 Bom gente, por hoje foi isso. Gostaria de agradecer a todos que leram o post e convidar todos para responde-lá, mas em especial a Kel Araujo do blog Por uma boa Leitura, e a Aline do Literalizando Sonhos, que são autoras dos blogs que sempre que eu posso eu dou uma olhadinha para ver o que elas estão aprontando haha.

 Gostaria de pedir também para vocês disseram o que acharam do novo visual do blog, e por favor, sejam sinceros, pois isso ajudará a melhora-lo. E é isso, espero que tenham gostado!

 Um beijo e até mais!

Também poderá gostar de

2 comentários

  1. Olá Gustavo!
    Adorei a TAG! Ainda não li nenhum desses, mas estão na minha lista: Enquanto eu te esquecia, Cidade dos Ossos, Cidades de Papel, O desafio de ferro e a trilogia Jogos Vorazes.
    Obrigada pela indicação!
    Assim que possível responderei a TAG lá no blog! :)
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aline!

      Ainda bem que gostou da TAG. E sobre os livros na sua lista... LEIA! São todos livros ótimos. Alguns merecedores da fama que tem e outros que merecem mais reconhecimento!

      Beijos

      Excluir