Li até a página 100: Anna And The French Kiss + Alguns truques que estão me ajudando muito.

20.2.15

  Oi gente, tudo bem com vocês? Espero que sim!
 Bom, hoje eu vim compartilhar minha GRANDE felicidade com vocês, que é o fato de eu estar lendo meu primeiro livro em inglês, e o segundo fato que é o melhor de todos. EU ESTOU CONSEGUINDO ENTENDER! 

 Obs.: Esse "Li até a página 100" não vai ser um post tradicional da coluna. Esse vai ser um pouco diferente, pois eu só vou falar da minha experiencia com o livro ATÉ a página 100.



 Para quem viu meu post do Meu primeiro livro em Inglês, deve estar se perguntando por que eu não estou lendo Harry Potter, que foi o livro que eu mostrei no post. 

 Bom, o primeiro livro que eu iria ler em inglês é HP 1, mas acontece que à muito tempo (mais de 1 mês), eu tinha comprado meus primeiros livros em inglês pela Saraiva. A Saraiva estabeleceu um prazo de 33 dias (um absurdo), e depois ela aumentou o prazo (um absurdo maior ainda), e eu não pude fazer nada além de esperar. 

 Um dia depois que eu comecei a ler HP, quem bateu no meu portão? Isso mesmo, o correio. E ai ele deixou meus livros tão aguardados, que é Anna and the French Kiss e Lola and the boy next Door. E foi ai que eu larguei HP (momento que o pessoal me mata nos comentários), e comecei a ler Anna and the French Kiss, porque eu sou louco para ler esse livro desde quando eu me entendo por leitor. 

 E é ai que vem a melhor parte. EU ESTOU CONSEGUINDO LER SEM PROBLEMAS. Mentira. Dizer que estou lendo sem problemas ai já é demais, mas assim gente, quando me indicaram esse livro, falaram que se eu tinha nível intermediário de Inglês, eu conseguiria ler numa boa, e de fato é isso o que está acontecendo. 

 Quando eu comecei a ler eu vi muitas palavras que eu não conhecia, e ai o que que eu já pensei? "Puta merda, só falta eu não entender nada do livro". Mas ai a vida veio e me deu um tapa na cara (o melhor que eu já levei), e me mostrou que eu só não iria conseguir compreender se eu não me esforçasse, e foi ai que eu realmente passei a me dedicar ao livro.



  E a partir do momento em que eu comecei a me dedicar ao livro eu comecei a aprender muitas outras coisas. Um exemplo é que sim, eu estou usando o tradutor. Mas assim, eu estou usando o tradutor com consciência, e não traduzindo uma frase toda que eu não entendi. 

 Deixa eu dar uma exemplo. Vamos se dizer que eu acabei de ler uma frase assim "Então eu fechei meus olhos lentamente e senti seus leves e doces lábios se juntando aos meus". É claro que eu não vou compreender tudo isso. Eu só vou entender que ele beijou ela e pronto. Ai para que que eu uso o tradutor? Para aprender essas palavrinhas que dão auxilio e características para as palavras (lentamente, leves, etc.), e é assim que eu vou compreendendo o que eu estou lendo.

 Uma coisa outa que vem me ajudando bastante é uma ideia que eu tive enquanto estava no começo do livro, e que quando comecei a praticar vi que iria me ajudar muito, que é escrever em uma agenda todas as palavras que eu traduzi. Tipo assim, eu estou lendo ai eu acho no meio do paragrafo a palavra "Ink" (que é Tinta). Ai eu vou no tradutor, vejo qual a tradução para o português e anoto na minha agenda assim: INK = TINTA. 

 Ta, e como isso me ajuda? No começo eu também pensei nisso, mas isso me ajudou muito dessa forma: Eu acabei de traduzir a palavra "INK". Ai eu anotei na agenda bonitinho. Umas 10 páginas para a frente eu acho a palavra "INK" novamente no texto. É claro que como eu sou cabeça de vento, eu não vou lembrar o que significa, mas a palavra vai me ser familiar, e ai eu vou lembrar que já pesquisei seu significado. Ai eu olho na agenda até achar e ai eu relembro seu significado. É claro que daria muito menos trabalho eu simplesmente traduzir a palavra novamente. Mas com esse processo que eu acabei de citar, a palavra vai fixando na sua mente, e vai ter uma hora que você nem vai mais precisar procurar o significado daquela palavra. 

 Agora para finalizar o post, só gostaria de dizer que eu estou MUITO orgulhoso de mim mesmo. Uma prova que eu posso dar tanto para vocês quanto para mim mesmo, de que eu estou compreendendo o que eu estou lendo são os post-its. Eu nunca imaginaria que no primeiro livro em inglês que eu lesse eu iria compreender e gostar de tantas frases a ponto de marca-las com post-its, mas é justamente isso o que está acontecendo. 

 Espero que tenham gostado do post e comentem aqui embaixo a opinião de vocês sobre o post. Comentem se vocês gostaram da dica que eu dei para quem está começando a ler livro em inglês, e também comentem se já leram o livro. Ah, e antes de terminar o post, queria dizer que eu estou AMANDO o livro. E também estou conseguindo me apegar aos personagens, o que me deixa ainda mais feliz.

 Beijos e até mais! 

Também poderá gostar de

27 comentários

  1. Oláaa Gustavo, tudo bem??
    Eu sempre tive vontade de ler algum livro em inglês, mas nem sei por onde começar. Tenho medo de pegar um e que a leitura seja difícil que eu não entenda, então tem alguma dica? Li Anna e o Beijo Francês no ano passado e gostei bastante da leitura, adorei o livro, e a capa em inglês é 100% melhor do que a brasileira =( Tenho vontade de comprá-lo só para tê-lo na minha estante, hahaah Já Lola and the boy next door eu estou para ler, mas sempre enrolo. Quando vou comprá-lo sempre acabo escolhendo outro, tenho que parar com essa menia. Será que eu devo comprá-lo em inglês? A capa também é maravilhosa. Adorei as dicas, elas são muito boas, além que ajuda muito no aprendizado de novas palavras!
    Adorei o blog e já estou seguindo =D
    Beijos!

    http://our-constellations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!
      Fico feliz que tenha gostado do post.
      Bom, se você quer começar a ler em inglês eu indico Anna and the French kiss. Além de ser uma leitura fácil, vai ser muito mais fácil para você, pois você já leu em português, e isso ajuda bastante.
      Caso você não queira Anna and the French Kiss porque já conhece a história, aconselho Lola and the Boy Next Door. Eu ainda não li o livro, mas todos dizem que é fácil assim como Anna. E sendo um livro da Stephanie, que você já conhece a escrita, fica muito mais fácil de interpretar.
      Espero ter ajudado!

      Beijos e pode deixar que irei retribuir seguindo seu blog! Obrigado pela visita!

      Excluir
  2. Oi oi Gustavo, tudo bem? Tudo ótimo né depois de um post desse kkk

    Achei o seu post do HP muito bom e este mais ainda, adorei as dicas quando eu for ler um livro em inglês eu vou lembrar das suas dicas! Principalmente a da agenda é infalível!!
    Já ouvi falar neste livro, realmente falam que é muito bom!
    Tenha uma ótima leitura em inglês rsrs!


    Beijos!
    jeehsts.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica!
      Fico feliz que tenha gostado do post, e mais ainda das minhas dicas.
      Não esquece de me avisar quando for ler seu primeiro livro em inglês, pois se precisar de alguma ajuda sempre estarei aqui.

      Muito obrigado!

      Excluir
  3. Gustavo acabei de comentar na série de PLL e agora vim aqui comentar nessa sua postagem, porque fiquei bastante surpresa pelo fato de você estar lendo em inglês. Nossa muito legal isso. Eu queria tentar ler também, mas eu não sei como começar sabe? Se que temos que começar com livros simples, pois quando eu estava fazendo aula de inglês ano passado meu teacher aconselhou isso rs
    Mas tipo, eu tenho medo de não entender e tals. Porque não é fácil ler assim de primeira.
    Eu sei um pouco de inglês porque eu viajei para os EUA no ano de 2013 2014 para Disney e então tive que aprender a falar um pouco para poder pedir as coisas e tbm para entender as informações e tals. Mas tipo, um livro, meu deus do céu. Menino se vc visse a quantidade de livro que tem nas livrarias de ORLANDO vc cai pra trás hahahahha...

    Mas olha gostei bastante do seu li até a página 100, mas o que mais gostei foi saber de sua leitura em inglês
    Meus parabéns. Mostra o quanto você é esforçado e o quanto tem força de vontade! =]

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil!
      Que comentário lindo, estou lisonjeado haha!
      Olha aqui, pode ir deixando de lado esse medo de não compreender. Ler em inglês é tudo uma questão de dar o primeiro passo. Eu venho a muito tempo querendo ler meu primeiro livro em inglês, e confesso que pensava igual a você. Mas um dia eu parei e pensei "Como eu vou saber se eu consigo ou não se eu não tentar?", e foi ai que eu me encorajei a ler meu primeiro livro em inglês. Então por favor, espante esse medo e dê o primeiro passo. Compre um livro (Esse que eu estou lendo é bem fácil), e leia um capitulo por dia. Não tenha medo de traduzir tudo o que você não entender. Pois só o fato de você já ir se familiarizando com o inglês, já irá te ajudar bastante.

      Muito obrigado pelo comentário lindo, haha!

      Beijos e muito obrigado pela visita!

      Excluir
  4. Eu realmente estranhei que você não estava lendo HP1. Sacanagem da Saraiva!!!
    Menino, eu amei essa dica de anotar as palavras que você traduz!!! Também me sinto orgulhosa por você estar conseguindo ler. Eu adoro inglês, mas sou péssima em aprender, nunca tive condições financeiras de fazer curso, e até comecei um online gratuito pela Universidade, mas não consegui seguir adiante nele, enfim... Parabéns para você, continue assim. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gleyse!
      A Saraiva só me da nos nervos haha!
      Que bom que gostou das dicas, espero que elas ainda sejam útil algum dia para você.
      E muito obrigado pelo carinho!

      Beijos e muito obrigado pela visita!

      Excluir
  5. Que legal, Gustavo, parabéns! Deve ser ótimo, além de treinar mais o inglês, você vai se familiarizando com a língua. Eu tenho um inglês meio que avançado, mas não me arrisquei até hoje em ler nenhum livro em inglês, mas ainda esse ano quero tentar essa experiência, quem sabe eu não consigo? Já li Anna e o Beijo Francês e é um ótimo livro, estou mega ansiosa para ler Lola! Adorei seu post!
    Beijo,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!
      Muito obrigado!
      Como assim inglês avançado e nunca se arriscou? Está esperando o que mulher? Haha!
      Olha, por que não aproveita a vontade de ler Lola e já lê ele em inglês? Dizem que tem uma linguagem bem fácil de compreender, e certamente você irá conseguir!
      Fico feliz que tenha gostado do post!

      Beijos e obrigado pela visita!

      Excluir
  6. Oi Gustavo?
    Como assim você abandonou Harry Potter? Primeiro descubro que vc ainda não leu, agora vc diz que abandou!!!! Isso é um crime!

    KKKKK, tô brincando!
    Eu não resisti quando li lá em cima que a galera ia te matar nos comentários

    Bom eu não li Anna e o Beijo Francês, mas li Lola e o Garoto da Casa ao Lado e achei muito fofo, imagino que você vá gostar, porque além de muito bem escrito traz umas questões bem pertinentes, que acho que deveriam mesmo aparecer em livros adolescentes.
    Eu não li nada em inglês ainda, tenho medo de não entender nada, mas gostei das suas dicas, de anotar as palavras novas. Quem sabe não me aventuro também?

    B-jusssss! ♥
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nina!
      Só abandonei até terminar esses, haha!

      Então, já aproveita para se aventurar com a Anna, que é um livro que vem se mostrando de uma linguagem bem fácil de ser compreendida. Não fique com esse medo. Você nunca vai saber se consegue ou não se não se arriscar, né? Então dê o primeiro passo e compre logo o livro haha!

      Beijos e obrigado pela visita!

      Excluir
  7. Gu,
    estou muito feliz que você está lendo e entendendo em inglês.
    Isso é maravilhoso. Parabéns!
    Meu noivo me disse que anotar e o google tradutor ajuda muito, mas eu ainda não me aventurei, quem sabe eu tente um dia.
    Espero que você volte para Harry Potter e arrase entendendo tudo também.
    Eu li Anna e o beijo francês em português, espero que no final você goste tanto quanto eu gostei. ;)

    http://lisos-somos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Déby!
      Muito obrigado pelo carinho!
      Então siga as dicas do seu noivo e se aventure como eu estou me aventurando haha. Dê o primeiro passo e logo logo você já estará lendo qualquer livro em inglês.
      Estou gostando bastante de Anna, espero não me decepcionar!

      Beijos e obrigado pela visita!

      Excluir
  8. Oi gu!!
    Que bom que você está conseguindo, ler, entender e ainda aprender com esse livro. Não me aventuro a ler em inglês porque perderia um TEMPÃO e ai fico irritada e acabo largando as coisas na metade do caminho ahahah
    Mas, adorei a sua evolução e quero só ver a resenha no fim de tudo, porque acho que a leitura em inglês parece mais rica do que em português. Pode ser um pensamento bobo, mas em inglês me parece mais completo!
    Parabéns de novo!
    Beijos!

    http://lumartinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu!
      Larga de besteira moça. Faça igual eu e se aventure. Não fique esperando o livro chegar até você, vá até ele e pelo menos tente. Quem sabe você não é surpreendida compreendendo tudo e acaba sendo uma leitora voraz de livros em inglês? Haha!
      Muito obrigado pelo carinho viu moça. E pode deixar que depois eu faço a resenha. Concordo com você, os livros em inglês também me parecem mais completos (não é atoa que é quase o dobro de páginas das edições em português haha).

      Beijos e obrigado pela visita!

      Excluir
  9. Oi Gustavo, parabéeens! Fico muito feliz que você esteja conseguindo ler tranquilamente em inglês, o que não é uma coisa muito fácil né? Eu preciso tomar vergonha na cara e começar a ler em inglês também. Adorei suas dicas, eu também sempre entendo o básico da frase, traduzindo aquelas palavrinhas chaves. E os livros da Stephanie Perkins são ótimos!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kétrin!
      Muito obrigado!
      Então tome vergonha na cara logo e se aventure nos livros igual eu fiz. Aproveita que você já conhece a escrita da Stephanie e leia algo dela. Garanto que irá conseguir!

      Beijos e obrigado pela visita!

      Excluir
  10. Oi Gustavo...
    Sabe o que ajuda muito você a aprender ainda mais?
    Como você disse que seu inglês é intermediário, tente não traduzir as palavras para o português, procure o significado dela em inglês e se mesmo assim você não conseguir entender a palavra, aí traduza.
    Eu aprendi muito assim, muito mais do que quando só traduzia... e a ideia da lista é super bacana também!

    Quanto ao livro... Ana é meu amorzinho de longa data...
    O livro todo é muito fofo e eu adoro ele!!!

    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lica!
      É, eu já tinha ouvido essa dica. Mas nunca parei para pratica-la, acredita? Vou começar a partir de agora haha!
      Fico feliz que tenha gostado da dica.
      Anna está se mostrando um ótimo livro. Estou amando cada página!

      Beijos e obrigado pela visita!

      Excluir
  11. Oi Gustavo, tudo bom?
    Primeira vez que visito seu blog, e adorei seu cantinho, já estou seguindo! :D
    Então, achei demais as dicas que você deu para ler em inglês. Eu mesma tenho muita vontade de fazer isso. *-*
    Acho meu inglês básico bem "bom", por conta das séries legendadas e tal, decorei várias palavras. Acho que se eu me arriscasse a ler um livro em inglês, mas fácil, claro, me sairia bem e seria uma ótima experiência e forma de aprender mais! *-*
    Espero que aproveite a leitura!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dessa!
      Que bom que gostou do blog. E obrigado por seguir. Pode deixar que retribuirei!
      Fico muito feliz que tenha gostado das dicas.
      Aproveite que você tem mais facilidade para a linguá e se arrisque a ler algum livro em inglês. Quem sabe você não se mostra uma ótima leitora bilíngue? hahaha!

      Beijos e obrigado pela visita!

      Excluir
  12. Oi, tudo joia?
    Minha primeira vez aqui no blog e estou adorando. Cara é meu sonho poder ler um livro todo em inglês, deve ser tão bom, até então eu consigo ler umas 3 páginas no máximo entendendo uma ou duas palavras hahaha, e parabéns cara, não é qualquer um que consegue ler em inglês e entender de fato haha, sucesso;

    Beijos
    intoxicadosporlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joice. Tudo sim, e você?
      Que bom que está gostando do blog. Sinta-se em casa!
      Vish, que pena que você não compreende muito da linguá. Muito obrigado pelo carinho viu!

      Beijos e obrigado pela visita!

      Excluir
  13. Você le exatamente como eu Gus. Em todas as minhas leituras estrangeiras eu pego minha agenda e anoto todas as palavras que eu não sei o que significa junto da tradução. E isso é a melhor maneira de se compreender uma leitura em inglês (pelo menos pra mim).
    Estou querendo te matar por ter largado Harry Potter, porem, se você estava ansioso pra ler esse, vá em frente :)
    Parabéns pela sua conquista do livro inglês. Estou feliz por você. Bjs, lin ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lin ♥
      Nossa, então temos o mesmo hábito hein? Haha!
      Logo logo retomo com HP e trago resenha pra vocês!

      Muito obrigado pelo carinho!
      Beijos.

      Excluir
  14. Oi Gu!!!
    Que inveja boa de você kkkkkkkkk brincadeira! Estou muito orgulhosa de você amigo!!! Isso é muito legal culturalmente falando, além claro de colaborar é muito pra sua experiência com o idioma!!!
    Eu gostaria muito de falar inglês porque uma língua maravilhosa, e acho lindo quem tem fluência na língua!! Espero conseguir fazer o curso assim que as coisas se acalmarem aqui pro meu lado, e com certeza quando chegar ao seu nível vou usar suas dicas!!!
    E aproveita pra ler bastante viu! Isso é um diferencial pro seu blog ;)
    Parabéns

    Beijokas

    http://www.paraisodasideas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir