#02 Um mundo chamado discussão: Diferenças entre Hardcover e Paperback

17.3.15

 Oi pessoal, tudo bem com vocês? 

 Hoje eu vim fazer mais um post da coluna Um mundo chamado discussão, e hoje vamos conversar sobre o que é Hardcover e Paperback, e quais suas diferenças, que pelo o que eu andei vendo, ainda tem muita gente que não sabe o que é. 

 Bom, eu vou começar falando do Paperback, que é o tipo de livro que você consegue ver na imagem acima.
 Paperback, é o nome dado para aqueles livros que são de capa mole. Muita gente deve pensar "Ta, por que não falar capa mole ao invés de paperback", mas a questão é que nos Estados Unidos, Inglaterra, e vários outros paises, essa é a expressão usada para denominar um livro de capa mole, e por isso que quando compramos algum livro em inglês, é muito estranho falar que o livro é capa mole, porque ele é paperback. Sei que é um pouco estranho e confuso, mas se vocês ouvirem alguém falar sobre o paperback, já tenham noção de que o paperback nada mais é do que um livro de capa mole.

Obs.: O paperback não tem orelha igual nossos livros nacionais, e isso acaba deixando ele muito mais frágil e vulnerável. 


 O segundo tipo de livro que eu tenho para mostrar para vocês e que em alguns posts anteriores eu percebi que muita gente não sabe o que é, é o Hardcover, que ao contrário do paperback, é um livro de capa dura. 
 Mas o Hardcover não é só um livro de capa dura. Hardcover é o nome dado para o livro que é de capa dura e que tem uma Capa removível. O que é essa capa removível?. A cama removível é chamada de Jacket, e ela é um papel (como se fosse a capa de uma revista) e ela é posta sobre a verdadeira capa do livro.
 Vejam nas fotos:





Então esse é um livro Hardcover, é um livro em que a ilustração vem na capa removível, e que para não ter o perigo de amassar, sujar ou algo do tipo, nós podemos retira-la do livro, e deixar o livro somente em sua forma original.
 Eu particularmente prefiro o Hardcover do que o Paperback porque o paperback é muito frágil, o que resulta em não poder levar o livro na bolsa, na mochila, na mala, ou em qualquer lugar. O paperback é um livro para você ler em casa e deixar ele somente lá. Já o Hardcover você pode carregar para cima e para baixo, contanto que você tire a Jacket para não estrega-la.

 E ainda existe o Hardback, que é o nome dado ao livro que assim como o Hardcover, é de capa dura, só que ele não tem uma capa removível, o que resulta em uma única capa, e assim a ilustração já é feita na própria capa original do livro.



 Bom gente, eu espero muito que eu tenha conseguido tirar as dúvidas de vocês de qual é a diferença entre o Paperback, o Hardcover, e também o Hardback
 Também existe um outro tipo de livro que se chama Mass Market Paperback, que é um paperback só que em um tamanho menor, o que pode-se chamar de Pocket, ou como falamos no Brasil, Versão de bolso.

 Espero muito que vocês tenham gostado do post e entendido tudo o que eu expliquei. Se você conhece algum amigo que também gosta de ler e não sabe a diferença entre esses tipos de livros, compartilhe esse post com ele para que ele fique sabendo assim como você. 

 Não esqueçam de comentar o que acharam do post e se foi de utilidade para você. Um beijo e até mais!

Também poderá gostar de

13 comentários

  1. Olha eu não sabia dessas diferenças. Já ouvi falar meio que por cima, mas achei muito
    bacana você explicar para os seus leitores leigos assim como eu para poder entender melhor essa diferença, ainda mais eu que vou para os EUA e sempre entro em uma livraria. Agora vou saber a diferença de um pra outro hahahaah....Mas tipo, para gente mesmo estando lá fora a gente fala capa dura e capa mole mesmo, até porque todos os livros ficam bem visiveis para os turistas comprarem. Quando eu entrei numa livraria de lá em Orlando MY GOOD !!! Eu fiquei doida com tanto livro. Pena que eu não sei ainda ler em inglês, porque se não o primeiro que comprarei será lá sem sombra de dúvidas o/

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/03/resenha-o-segredo-de-water-castle.html

    ResponderExcluir
  2. Gu, acho que você ajudou muita gente com essas informações sobre paperback e Hardcover.
    Eu sou louca pra ter livros hardcover, tenho alguns, mas aqui no Brasil é muito difícil.
    É uma pena que não sei inglês se não já teria uma coleção. ^^

    http://lisos-somos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. EU AMOOOOO AS VERSÕES DE HARDCOVER!!! Olha só que linda, você tira a Jacket e... Surpresa! hahaha Infelizmente não tenho livro assim :( Mas é uma meta, porque é divino essa versão.
    Sempre tive vontade de ir em alguma livraria dos Estados Unidos. Eu iria pirar com os modelos diferenciados.
    Acho capa dura muito linda, além que protege bem mais, fala sério! Mas, se o livro fosse em inglês, eu não dispensaria o Paperback. Você não tem noção da vontade que eu tenho em ler um livro em inglês, faria de tudo!!
    Adorei essa coluna, traga mais dessas \0/
    Beijos!

    http://our-constellations.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oieee Gu
    Você explicou muito bem as diferenças, deu para entender direitinho. Parabéns pela coluna.

    Beijos

    Paraíso das Ideias

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Não sabia desses termos
    Aqui essas capas moles mais pra edições econômicas né?
    Adorei sua coluna bjs
    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Gu,
    Senti que essa coluna foi feita pra mim kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Amei sua explicação e pode deixar que esta tudo anotadinho na cachola!!! Agora quando conversarmos no whatss vou saber do que esta falando!

    Beijokas

    ResponderExcluir
  7. Oi Gu!!
    Nossa, não fazia ideia que os livros tinham essa descrição toda.
    Pra mim era capa dura e o de capa normal (PONTO) hahahaha
    Adorei o jeito que você nos contou sobre isso e as fotos que usou. Lindo esse livro do HP, hein?!
    Beijos!

    http://lumartinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Gustavo, adorei seu post! Entre esses tipos de livros, sou muito mais o Hardcover, deixa o livro com o aspecto mais bonito, sou apaixonada por esses livros!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com

    ResponderExcluir
  9. O que eu mais gosto é que as diferenças existem para que os livros (lá fora) cheguem ao alcance de todos os tipos de bolso... Coisa que não acontece muito por aqui - e nem quando você vai comprar por aqui já que dependendo de onde você compra não compensa comprar em paperback pela diferença para o HC ser pouquíssima...
    Legal seu post!!!

    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  10. Você me tirou uma grande duvida. Eu não sabia o que significativa nenhum dos termos. Ótima explicação, bjs Lin ❤

    ResponderExcluir
  11. Eu sei que esse post foi direcionado a mim, já que eu perguntei isso num outro post kkkkkk, mas parece que não fui a única. Amei a explicação e adorei a sua preocupação em trazer esse esclarecimento para nós, leigos em capas de livros. Aliás, esse exemplar de HP está belíssimo e já te falei que fiquei apaixonada por essa edição de As Viagens de Guliver, neh Bjs

    ResponderExcluir
  12. Sempre fico na dúvida de qual comprar, depende se acho que vou gostar muito do livro ou não... se sei que é uma leitura que não vai me marcar tanto e que não faço questão de guardar o livro, então compro a paperback, que é bem mais em conta, senão opto mesmo pelo hardcover, se estiver visando a durabilidade.

    Adorei seu blog, faz tempo que não encontro blogs brasileiros que resenhem livros em inglês.

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  13. Oi Gustavo!
    Eu acho capa Hardcover livro demais!
    Pena que no Brasil as editoras não costumem produzir livro nesse estilo.

    B-jussss!
    http://www.quemlesabeporque.com

    ResponderExcluir