Evento literário: Lançamento de No mundo da Luna + Bate papo com a autora e sessão de autógrafos

25.3.15

Oi pessoal, tudo bem com vocês?
 Eu estou maravilhosamente bem, ainda mais depois de ter participado do meu primeiro evento literário (com exceção da bienal) e ter conseguido o autógrafo de uma das minhas autoras preferidas, a linda, fofa, meiga e super simpática Carina Rissi.



 Neste domingo (22/03) houve na Saraiva do Shopping Center Norte a sessão de autógrafos e um bate-papo com a autora Carina Rissi, que está passando por várias cidades para anunciar sua mais nova obra, seu novo livro chamado No mundo da LunaAssim que eu soube que ela estaria aqui em São Paulo eu já me programei para estar estar presente neste evento, pois a Carina é uma autora pela qual eu tenho um enorme carinho e admiração, e eu não poderia perder a chance de autografar a minha cópia de Perdida e muito menos de comprar seu mais novo livro que parece ser muito bom, assim como tudo que a autora escreve (nem um pouco puxa saco né? haha).

 A sessão iria começar às 14:00, então eu sai de casa o mais cedo que pude e corri para o shopping na esperança de conseguir meu lugar entre o da multidão de fãs que estariam presente no evento. 

 Conforme o combinado tudo começou no horário previsto, e então tivemos um bate-papo super legal com a autora, onde ela responder algumas perguntas de vários fãs e ainda revelou várias coisas que fizeram os fãs surtarem. Não vou dizer exatamente o que ela revelou, mas posso dizer que Sim, vai ter o filme de Perdida e que a autora não pretende de públicar seus livros tão cedo, pois já tem vários livros praticamente prontos, que só falta dar aquela última revisão e mandar para a editora. Ah, e para os fãs de Perdida, fique tranquilo porque Encontrada não é o fim dessa série, pois são planejados mais 4 livros para encerrar a série. Ah, e para aqueles que amaram Procura-se um Marido, também pode ficar tranquilo porque o livro terá uma continuação (se eu não me engano será duas, mas ai eu já não tenho certeza).

 O bate papo com a autora durou cerca de uma hora e meia e depois tivemos a parte mais aguardada por todos, o momento de pegar seu autógrafo, tirar uma foto e fazer aquela pergunta rapidinha para a autora. Essa parte para mim foi bem cansativa, pois eu não era um dos primeiros (e nem um dos últimos, acreditem, tinha MUITA gente) e acabei esperando certa de 3 horas para chegar a minha vez. Mas tudo valeu a pena quando eu fiquei lado a lado com a autora. Estava com o coração quase saindo pela boca, mas a autora consegue te deixar confortavel e aliviar seu nervosismo. Ela me recebeu com muito carinho, e até me fez algumas perguntas, que foram quais os livros que eu já li e mais gostei e se eu gosto dos livros do Rick Riordan, e foi ai que veio a parte mais legal, porque eu respondi que já tinha lido o primeiro livro de Percy Jackson e não tinha gostado muito, e ai ela me lançou um olhar do tipo Você tem algum problema? Haha. Ai ela me disse que é super fã do Rick e que adora os livros dele, mas ela confessou que prefere as crônicas dos Kane, que é uma série que eu tenho muita vontade de ler, e ai teve mais um rápido papo ali entre nós até que ela terminou de autografar as minhas cópias e tiramos a foto. 



 No fim as quase 5 horas de espera valeu muito a pena, e se pudesse certamente faria tudo de novo, tentando dessa vez só aproveitar um pouco mais (conversando com as meninas do meu lado que não paravam de falar sobre como o Stephan é melhor que o Damon, o que para mim não irá acontecer nem se ele nascer de novo, mas OK, Séries a parte, haha). A autora é realmente uma fofa e já posso me considerar seu fã pela sua simplicidade e pelo carinho com o qual ela trata seus fãs. 

 É um evento do qual eu me lembrarei eternamente. 


 Se você ainda não conhece nenhuma obra da autora, que tal ler minha resenha do livro Perdida e me contar o que achou? Aposto que irá gostar. Ou melhor, amar! Clique aqui para ler a resenha. 

Obs.: Minha foto com a autora ainda não saiu no site, assim que sair eu edito o post acrescentando a imagem!

 Um beijo e até mais! 

Também poderá gostar de

6 comentários

  1. Poxa Gu, morri de inveja de você. Aqui na minha cidade (esse fim de mundo) não recebe um evento desse porte. Fico muito feliz por você, que foi guerreiro e conseguiu seu objetivo. Achei a Carina muito fofa, pelo que você falou e seus autógrafos demonstram isso também. Já to indo conferir a resenha, viu!!! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Gu, acho esses lançamentos muito legais, infelizmente nunca fui para nenhum que rolasse o autor e autógrafo, mas quero muito ir ainda.
    Parabéns pelos seus autógrafos e momento inesquecível, Gu, que venham muitos outros.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  3. Eu li direito PROCURA-SE UM MARIDO terá continuação! ahahahahahhahahaha surtandoooooooooooo, eu amo esse livro!
    Preciso ler Perdida e Encontrda pra ontem e agora o Mundo da Luna *-*

    Beijos Gu, adorei as fotos

    Paraíso das Ideias

    ResponderExcluir
  4. Olha achei muito legal saber que você foi no evento da Carina Rissi
    Daria tudo para conhecê-la.
    Tive a oportunidade de ir para Bienal de SP, mas eu estava tão cansada que acabei desistindo de ir.
    Eu tenho todos os livros dela para serem autografados. Espero ainda conhecê-la e tirar muitas fotos, porque ela me parece
    ser uma autora muito fofa.

    Parabéns pelos seus autografos. Adorei =]


    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/03/resenha-apenas-uma-garota-comum.html

    ResponderExcluir
  5. Oi Gu!!
    Eu adoro esse tipo de evento, mas confesso que sou velha pra ficar na fila pra entrar e depois na fila mais três horas para pegar o autógrafo. Admiro muito você que teve força de vontade para ficar lá e conhecer sua autora favorita!!
    Deve ser muito legal mesmo! <3 eu quero ver sua foto com ela logo!!
    Beijos

    LuMartinho

    ResponderExcluir
  6. Carina Rissi, sempre um amor de pessoa. Sou super fã do trabalho dela e louca para conhecê-la.

    Dani Cruz
    http://blog-emcomum.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir