TAG: O que você prefere?

27.3.15


 Oi gente, tudo bem com vocês? Espero que sim!
 Já tem algum tempo que eu não respondo uma TAG aqui no blog, mas hoje eu vou responder uma que é bem legal e que se chama O que você prefere?, que eu vi no canal da Juh Sutti.

 Quem criou a TAG são duas mulheres de um canal gringo chamado RayKayBooks, e a TAG consiste em você responder perguntas de comparações entre várias coisas no mundo literário. Vamos lá?


1. Ler apenas trilogias ou livros únicos?
 Bom, para essa pergunta eu vou responder Apenas Trilogias, porque a maioria dos meus livros fazem parte de uma duologia, trilogia, saga, e coisas do tipo, e eu prefiro livros assim, com continuações, porque você pode se envolver mais no mundo que a autora se dispôs a criar e você pode se envolver e se apegar mais aos personagens, o que para mim é essencial.   

2. Ler apenas autores homens ou mulheres?
 Essa pergunta para mim é totalmente desnecessária porque eu não acho que exista alguma pessoa na terra que só leia livros escritos por autores mulheres ou autores homens. Mas como tem que responder eu vou responder Apenas autores mulheres porque olhando na minha estante 90% dos meus livros são escritos por mulheres, e não é nenhum tipo de preferencia, é questão de o livro me atrair e eu comprar. 

3. Comprar na livraria física ou online?
 Bom, eu compro sempre nas livrarias online por conta do preço ser muito melhor, mas eu confesso que se eu tivesse condições financeiras melhores do que as que eu tenho no momento, eu sem dúvida compraria na livraria física porque pra mim não existe um ambiente que me agrade mais do que uma livraria. Sem contar que você não precisa esperar pelo correio não é? Haha. Mas eu vou escolher livraria online porque é aonde eu compro a maioria dos meus livros e é onde o preço cabe no meu bolso, haha!

4. Todos os livros virarem filmes ou séries de TV? 
 Apesar de eu gostar MUITO de séries de TV, eu prefiro que os livros virem filmes, porque além de tomar uma quantidade menor do seu tempo, você pode saber que a adaptação vai estar bem mais fiel ao livro do que se fosse adaptada para um série, porque muitas vezes eles acabam mudando muitas coisas, que para eles irá ficar muito melhor para aquele que simplesmente quer assistir a série, e não leu o livro. Eu devo ter confundido a cabeça de vocês, mas eu prefiro que virem filmes porque tem uma chance maior de a adaptação ser fiel ao livro.

5. Ler 5 páginas por dia ou 5 livros por semana?
 Se eu conseguisse eu obviamente escolheria ler 5 livros por semana, mas como eu não consigo eu escolho ler 5 páginas por dia. (Se bem que eu não aguento ler só 5 páginas e largar o livro, haha).

6. Ser um critico de livros ou um autor?
 Sem dúvidas ser um autor, até porque eu amo escrever e na maior parte do meu tempo quando eu não estou lendo ou estou navegando na internet eu estou escrevendo. 

7. Apenas ler os seus 20 livros favoritos para sempre ou somente ler livros novos exceto os seus 20 favoritos?
 Essa pergunta me pegou de jeito, porque eu estou pegando o costume de reler livros e eu releio os meus favoritos. Mas ainda sim eu acho que eu prefiro ler livros novos exceto os meus 20 favoritos, porque se eles são meus favoritos eu certamente nunca irei esquecer, e também porque uma hora eu iria enjoar deles, então eu prefiro ler livros novos e me apaixonar por suas histórias.

8. Ser um bibliotecário ou um vendedor de livros?
 Sem dúvidas ser um vendedor de livros, porque como eu já disse antes, não tem lugar que me agrade mais do que uma livraria, e é sempre bom estar em contato com livros novos, lançamentos, e também estar sempre ajudando aqueles que precisam de uma opinião sobre os livros que eles querem comprar, haha!

9. Ler apenas o seu gênero favorito ou poder ler todos os gêneros exceto o seu favorito? 
 Essa pergunta foi a mais difícil, mas eu prefiro Ler apenas o meu gênero favorito, que é Distopia. Eu escolhi ler somente o meu gênero favorito porque é um gênero que dificilmente algum livro iria me agradar, então eu prefiro ler somente coisas distópicas porque eu sei que a maioria dos livros daquele gênero me agradariam. 

10. Ler apenas livros físicos ou ebooks?
 Essa foi a pergunta mais fácil e que eu não precisei nem pensar para responder. Sem sombra de dúvidas Ler apenas livros físicos. E eu escolho ler apenas livros físicos porque eu tenho uma dificuldade ENORME de ler ebooks, até porque a minha vista cansa muito rápido, e apesar de eu estar gostando do livro, eu não tenho vontade de continuar. Eu estou tentando mudar isso, mas ainda prefiro ler livros físico porque não tem nada melhor do que a sensação de pegar no livro, cheirar, colocar na estante e ver as lombadas tudo bonitinhas, haha!

 Bom gente, eu espero que vocês tenham gostado da TAG e das minhas respostas.
 Antes de terminar o post eu quero taguear algumas pessoas, que são a Kelly e a Tati do blog Paraíso das Ideias, a Déby do Lisossomos, a Mi do Garota Hostil e a Aline do Amores e Livros. Espero muito que elas façam porque eu quero muito saber as respostas delas, haha! Mas vocês que gostaram da TAG sintam-se a vontade para responde-la em seu blog/canal, só não esquece de dar os créditos.

 Um beijo e até mais!

Também poderá gostar de

10 comentários

  1. Apesar de estar muito triste por ter sido esquecida (rs), devo dizer que me identifiquei muito com essa tag e acho que a maioria das minhas respostas seriam na mesma linhas que a sua, com exceção das trilogias se sagas, pois eu prefiro os livros únicos e eu gosto de ler gêneros diferentes, mas como não fui tagueada... #Chateada Bjs

    ResponderExcluir
  2. Guuuu! Que tag legal e muito difícil. Será que vou conseguir responder? Não sei, mas prometo que vou tentar em breve.
    Gostei muito das tuas respostas e vi que também sentiu uma dificuldadezinha. hehehe

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  3. Oi Gustavo, adorei suas respostas. Me identifiquei com você em algumas, eu também sempre compro os livros por lojas online por conta dos preços, mas não existe sensação melhor do que sair de uma loja já com o livro em baixo dos braços né? , eu também prefiro mil vezes ler o livro físico, os ebooks não me agradam !

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com

    ResponderExcluir
  4. Oie Gu, amei a Tag e com certeza eu e a Kelly responderemos ;)
    Algumas respostas suas eu me identifiquei, outras não, mais depois vc vê minhas respostas OK.

    Obrigada pela indicação.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Meu amigo gostei bastante da sua tag
    Eu acho que vou fazer em meu blog assim que puder
    porque isso é uma bela de uma distração viu?
    Parabéns? Gostei das suas respostas, apesar que a única coisa que não faço é ler duologias e triologias por enquanto, porque
    eu só consigo ler livros únicos. Pelo menos por enquanto hahahaah

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/03/resenha-as-estranhas-e-belas-magoas-de.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo quando puder venha conferir a minha nova postagem
      É sobre um livro que estou lendo...pelo menos mais um...hehehe

      Espero que goste - http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/03/dia-de-quote-2.html

      Excluir
  7. Oi Gu!!
    Olha, não tô falando com você porque não me indicou ahahahah Brincadeira!!
    Eu fico tão balançada com essas coisas de "APENAS", como boa advogada, não confio em perguntas ou resposta que tem APENAS ou SOMENTE, porque existem diversas opiniões sobre tudo, mas faz parte da TAG!! haha
    Eu gosto de ebook, sabia? Porque nem tenho que ficar segurando e ele muda de página mais facilmente e posso ler no escuro total, na madrugada, no médico, no trabalho, em qualquer lugar e ele não amassa, não risca, não dobra! Sabe?
    Adorei suas resposta, foi bem verdadeiro, só não vou comentar todas porque ia ficar um comentário épico!!
    Beijos

    LuMartinho

    ResponderExcluir
  8. Oi Oi Gustavo tudo bem?

    Gostei da TAG, realmente há pergunta facil e outras completamente dificil kkk, mas eu vou encarar!
    Eu lendo as suas respostas e já respondendo, temos muitas diferenças hahaha uma delas é que gosto de ebook ♥ claro que se estar lendo em um lugar publico é mais facil pegarem o celular do que o livro, mas continua tentando gostar dele, pensa comigo você com o livro fisico e o ebook, quando você for deitar para dormir não vai ficar ruim, ninguém vai ficar gritando para desligar a luz kkkk


    Beijoos
    jeehsts.wordpress.com

    ResponderExcluir
  9. Adorei essa tag!
    Minha situação é a mesma com as livrarias fisicas e online, haha
    E realmente, como assim autores homens e mulheres? kk
    Tbm seria autora e prefiro que os livros virem filmes ;)
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com
    // Tem Resenha Premiada, Páscoa Literária e Foto do Leitor rolando! //

    ResponderExcluir