Wrap Up: Maratona 24h do Big Bonde

30.3.15


Oi pessoal, tudo bem com vocês? Espero que sim!
 Hoje eu vim fazer o Wrap Up (resumo) da Maratona Literária 24h do Big Bonde, que começou meia-noite da sexta e terminou meia-noite do sábado. E como eu me sai? Bom, eu Flopei. E FLOPEI BEM FLOPADO.

 Bom, eu comecei a maratona lendo No mundo da Luna, que foi o único livro cujo eu consegui concluir minha meta de 100 páginas estabelecidas para a maratona, e foi ele o livro que eu mais li.

 No outro dia eu tive meu curso de inglês, o que ocupou uma grande parte da minha tarde do sábado e que acabou me atrasando muito na maratona. E o pior de tudo foi que depois do curso, quando eu cheguei em casa, eu já não estava mais com vontade de ler nada, sabe? Eu nem tinha lido o tanto que eu queria mas eu já estava completamente sem vontades de ler nada. 

 Mas eu não desisti, e continuei lendo. Ai nesse período de tempo eu li um pouco de Harry Potter, cujo eu não consegui ler as 50 páginas que eu tinha estabelecido por motivos de: Tinha criança em casa e eu não conseguia me concentrar nem para ler em português, imagine em inglês.  

 E ai como eu não conseguia ler Harry Potter eu peguei A Esperança, que eu até consegui ler um pouco a mais do que Harry Potter mas que também não consegui concluir a meta de 100 páginas (não li nem 50). 

 E no resto de tempo que faltava para acabar a maratona (umas 6 horas) eu decidi voltar a ler No mundo da Luna, porque como eu disse, eu não conseguia ler em inglês por falta de concentração, então eu nem tentei ler Lola and the boy Next Door, o que acabou sendo até bom, porque eu acho que se tivesse tentado ler o livro eu não iria conseguir me envolver na história, o que é muito ruim uma vez que você está lendo um livro da Stephanie Perkins. 

 Bom, ai eu continuei lendo No mundo da Luna até dar 22:00 e eu parar de ler. Ai eu já não aguentava mais e simplesmente parei de ler.

 No final eu li somente 188 páginas, o que é um fracasso mas que apesar de tudo eu estou satisfeito, porque ao contrario de muita gente, eu não me privei de nada por causa da maratona. Eu ajudei minha mãe a arrumar a casa, fui pro curso, dormi e fiz tudo o que eu geralmente faço no meu domingo. A única diferença foi que eu fiquei menos no celular e li mais. 

 Mas apesar de ter flopado legal nessa maratona eu até que estou satisfeito, porque eu não consigo de jeito nenhum ler 188 páginas num dia qualquer, até porque eu canso muito rápido de ler. 

 Enfim, a maratona foi uma experiencia ótima (apesar do flop). Ela conseguiu me motivar mais a ler e ficar menos nas redes sociais. Eu gostei bastante de interagir com o pessoal que também estava participando, e até conheci pessoas novas por causa da maratona.

 Se eu faria de novo? Sim, com certeza. Mas só daqui a uns 4 meses, porque no momento eu estou em ressaca pós maratona, haha!

 Um beijo e até mais!  

Também poderá gostar de

7 comentários

  1. Gu, você ficou de ressaca da maratona? Não acredito! hahahaha
    Eu nunca participei oficialmente de uma maratona. Já fiz, mas sozinha e foi muito proveitosa.
    Estou numa ressaca literária e só estou lendo hq no momento.
    É muito bom para espairecer.
    Achei sua meta legal, já que você não se privou de nada e ainda leu mais do que de costume.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  2. E lá vem o Gu, mais uma vez trazendo esses termos que eu nunca sei o que é. O que significa flopar? Eu preciso de um glossário, urgente!!! kkkkkkk
    Mas quero parabenizá-lo por participar de uma maratona tão puxada quanto essa, lembro que você estipulou sua própria meta no post anterior e mesmo não tendo conseguido, acho que a experiência foi muito válida, pois você estará mais preparado para a próxima. Eu nunca conseguiria participar de uma maratona como essa, porque meus horários são bem corridos e sempre acontecem imprevistos. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gleyse!
      Obrigado pelo apoio!
      Flopar significa "fracassar", então tipo "Eu flopei na Maratona" = "Eu fracassei na maratona" hahaha!

      Beijos e obrigado pela visita!

      Excluir
  3. Meu amigo eu acho muito legal participar de uma maratona literária, mas eu sinceramente não daria conta, porque eu tenho tantos livros para serem lidos e outras resenhas para serem postadas no blog que fico sem tempo para fazer essas coisas. Mas mesmo assim acho legal, porque é um modo de sair um pouco da rotina. E o legal de tudo é aquelas maratonas onde você pega diversos temas e vai escolhendo o livro. Esse sim deve ser bacana. Espero que você participe para trazer pra gente, porque seria legal ver quais livros você escolheria para leitura =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/03/resenha-maquiado-para-morrer.html

    ResponderExcluir
  4. OI Gu!!
    Não acredito que você teve ressaca durante a Maratona hahahaha
    Mas, acho que valeu a pena, antes 188 páginas do que nenhuma neh!? Adorei ver o seu empenho em ler mesmo sem nenhuma vontade!! Parabéns!
    Beijos

    LuMartinho

    ResponderExcluir
  5. Oi Gustavo!
    É por isso que nem entro mais em maratonas, parece que só TER QUE LER eu travo, kkkkk.
    De repente o mundo conspira para que eu não leia uma única página.
    Mas vale a intenção, como a Lu escreve aqui em cima, antes 188 páginas do que nenhuma.

    B-jusssss!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Gu! Eu não acho que vc "flopou" na maratona, só não conseguiu seu objetivo, mais foi proveitosa neh?
    Eu adorei a ideia da maratona, vou tentar participar da próxima, já estou no grupo deles do Facebook.
    Beijos

    Paraíso das Ideias

    ResponderExcluir