Lançamentos de Abril: Editora Sextante

7.4.15

 Oi pessoal, tudo bem com vocês? 
Eu estou ótimo, ainda mais depois de descobrir que o blog agora é parceiro da editora Sextante, o que quer dizer que a partir de agora teremos post com os lançamentos deles todo começo de mês, e com certeza, terá muito mais resenha para eu compartilhar aqui com vocês. Vamos conferir os lançamentos de Abril?



Sinopse: Neste livro, Johanna Basford convida o leitor a embarcar numa viagem ao coração de uma floresta encantada. Enquanto colore os desenhos de flores, casas na árvore, animais e objetos mágicos, seu desafio é encontrar os nove símbolos especiais ocultos ao longo destas páginas. Eles destravam o portão do castelo, revelando seus mistérios. O que será que ele guarda? Traga à tona o artista que existe em você e divirta-se em uma jornada através desse universo deslumbrante.







Sinopse: O livro e o cd de meditações que o acompanha apresentam uma série de práticas simples para expandir sua consciência e quebrar o ciclo de ansiedade, estresse, infelicidade e exaustão. Este método ajuda a trazer alegria e tranquilidade para sua vida, permitindo que você enfrente seus desafios com uma coragem renovada. Mais do que uma técnica de meditação, a atenção plena (ou mindfulness) é um estilo de vida que consiste em estar aberto à experiência presente, observando seus pensamentos sem julgamentos ou críticas. Ao tomar consciência daquilo que sente, você se torna capaz de identificar sentimentos nocivos antes que eles ganhem força e desencadeiem um fluxo de emoções negativas – que é o que faz você se sentir estressado, irritado e frustrado. Este livro apresenta um curso de oito semanas com exercícios e meditações diárias que vão ajudá-lo a se libertar das pressões cotidianas, a se tornar mais compassivo consigo mesmo e a lidar com as dificuldades de forma mais tranquila e ponderada. Você descobrirá que a sensação de calma, liberdade e contentamento que tanto procura está sempre à sua disposição – a apenas uma respiração de distância.


Sinopse: A identidade da alma é o nosso DNA espiritual – a essência de quem realmente somos, a parte mais autêntica do nosso ser, nossa contribuição única para o mundo. No dia a dia, acabamos permitindo que nossa identidade seja bloqueada por inúmeros obstáculos emocionais, como raiva, medo, culpa, vergonha, tristeza, desespero. Quando não somos capazes de enfrentar as dificuldades de forma amorosa, elas se tornam um peso sobre nossos ombros, nos impedindo de abraçar nossa natureza divina primordial. Condicionados a permitir que o olhar do outro determine a maneira como nos vemos, criamos uma versão irreal de nós mesmos. Nessa busca por aceitação, deixamos de lado aquilo que mais importa e perdemos a capacidade de nos enxergar sem dissimulações nem disfarces. Para ajudá-lo a se abrir para a mudança e recuperar a conexão com a sua verdadeira essência, Panache Desai criou este programa de desintoxicação emocional. Com exercícios e meditações para serem feitos pela manhã, no meio do dia e à noite, este guia prático e inspirador foi concebido para servir de bússola no caminho do autoconhecimento. Nesta jornada de 33 dias de reflexão e ensinamento, você vai reencontrar sua autenticidade, redescobrir seu propósito e suas paixões, e voltar a acreditar, do fundo de sua alma, na infinita possibilidade de todas as coisas.


Sinopse: Quase dois mil anos depois de Jesus ter sido brutalmente assassinado pelos soldados romanos, mais de 2,2 bilhões de pessoas ainda tentam seguir os ensinamentos de uma das figuras mais polêmicas e revolucionárias da História e que muitos acreditam ser o messias. Agora Bill O’Reilly e Martin Dugard contam em detalhes os acontecimentos inquietantes que levaram à execução do homem mais influente que já caminhou sobre a Terra. Os últimos passos de Jesus apresenta um homem de grande intelecto em sua luta para aceitar o destino que o aguarda. Abrangendo desde o nascimento dele até o fim de seu ministério, a narrativa se concentra em apresentar os fatos que envolvem sua vida e o contexto histórico da época. Este é o resultado de uma extensa pesquisa que traz informações esclarecedoras sobre a Terra Santa, o texto bíblico e toda a crueldade da ocupação romana. A partir de descrições ricas sobre os costumes do Império Romano, a vida dos judeus da época e sua maneira de enxergar o mundo, você vai testemunhar os eventos históricos e políticos que tornaram inevitável a morte de Jesus de Nazaré.


Sinopse: Uma das lideranças mais admiradas da América Latina, Pepe Mujica ficou conhecido como o “presidente mais pobre do mundo”. Durante seu mandato, o político uruguaio doava a maior parte de seu salário e era visto circulando em seu fusca azul. Sua história está repleta de fatos tão peculiares quanto seu modo de vida. Membro de um grupo guerrilheiro, Mujica participou de ações armadas e acabou capturado pela polícia. Durante o período do cárcere, sofreu torturas e severas privações, chegando à beira da loucura. Libertado após 13 anos de prisão, voltou à vida política. Durante seu governo, colocou o Uruguai no mapa como uma das nações mais progressistas do mundo, ao aprovar medidas como a descriminalização do aborto e a legalização da maconha e do casamento gay. Neste livro, Allan Percy e o professor Leonardo Díaz nos contam a trajetória de Mujica e comentam algumas de suas declarações mais inspiradoras, entre elas: 
• Ter riqueza, bem-estar e consumir bens materiais não é o mesmo que ter felicidade. 
• O inevitável não se lamenta. É preciso enfrentá-lo. 
• Para mim, a política é a luta para que a maioria das pessoas viva melhor.


Sinopse: William Ury já ensinou milhares de indivíduos a se tornarem negociadores mais habilidosos. Ao longo dos anos, ele descobriu que o maior obstáculo a acordos bem-sucedidos e relacionamentos satisfatórios não é a outra parte. Na verdade, o principal entrave somos nós mesmos. Mas esse obstáculo também pode se tornar nossa maior oportunidade. Se fizermos um exercício de reflexão e entendermos quais são nossas verdadeiras necessidades e o que de fato vai nos deixar felizes, criaremos as bases para compreender e influenciar os outros. Neste livro, Ury tira proveito de sua experiência pessoal e profissional em mediar conflitos pelo mundo e apresenta um método prático para ajudá-lo a chegar ao sim primeiro com você mesmo, melhorando drasticamente sua capacidade de chegar ao sim com os outros. Ele conta como foi atuar na negociação entre o empresário Abilio Diniz e a holding que controlava o Grupo Pão de Açúcar, influenciar o ex-presidente venezuelano Hugo Chávez na grave crise política com a oposição e negociar um acordo de paz entre líderes guerrilheiros e o governante de um país assolado pela morte de milhares de inocentes. Este livro é um guia essencial para obter a satisfação interior que irá tornar sua vida melhor, seus relacionamentos mais saudáveis, sua família mais feliz, seu trabalho mais produtivo e o mundo um lugar mais pacífico.


Sinopse: Em 11 de maio de 2012, um pequeno avião com cinco amigos caiu, deixando apenas uma sobrevivente: Hannah Luce, na época com 22 anos, filha de um renomado evangelista. Hannah sempre seguiu o caminho que a família traçou para ela, se formando em uma universidade cristã e assumindo uma posição de destaque no ministério de seu pai. Mas questionava constantemente suas convicções religiosas. Até que ponto tudo que ela tinha aprendido era verdadeiro? Depois daquele dia fatídico, Hannah se viu física e mentalmente devastada. Por que tinha sido poupada? Como explicar os acontecimentos milagrosos que garantiram sua sobrevivência? Aos poucos, ela conseguiria desenvolver uma nova forma de fé, que iria acrescentar significado à sua vida e ao mesmo tempo honrar a memória de seus melhores amigos. Campo dos milagres é uma história real inspiradora e comovente sobre reinvenção pessoal, família e amizade.

Também poderá gostar de

6 comentários

  1. Gu, estou apaixonada por Floresta Encantada.
    Pensando seriamente em colocar meus dotes artísticos em prática. hahaha

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  2. Olha eu e minha mãe compramos durante a nossa viagem em Ribeirão Preto o livro FLORESTA ENCANTADA, mas na verdade não sou muito chegada em pintar sabe, mas nós combinamos que cada uma vai pintar uma página e espero poder gostar bastante, porque antes mesmo de ser lançado já tinha na livraria e ai achei bastante interessante, embora eu só tinha visto o JARDIM SECRETO. Enfim...Mas vamos ver né? Gostei das novidades, mas esse livro foi o que mais me chamou atenção ao ver.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/04/resenha-o-teste.html

    ResponderExcluir
  3. Só fazendo inveja com as parcerias... cheio de posts novos, neh
    Floresta Encanta <3 <3 <3 <3 kkkkkkkkkkkkkkkk
    Não curto muito esses livros zen e estilo auto-ajuda, mas adoraria ler essa biografia de Pepe Mujica e Campo dos Milagres parece bem interessante.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Floresta encantadaaaaaaaaa!
    Um amor esse livro, não vejo a hota de receber minha versão! Muito amor a editora sextante neh?
    Beijos

    Lumartinho.Blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Estou doida pra esse livro que é pra pintar
    Quando chegar o meu vou comprar diversos tipo de pintura, lápis canetinha
    Deve ser bem relaxante
    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Gu!
    Todo mundo louco por Floresta Encantada, mas eu sou tão péssima pintora que acho que destruiria o livro, e pior, acho que ficaria mais estressada ainda quando visse como ficou feio! kkkkkk

    B-jussss!
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir