Li até a página 100: Terras Metálicas

28.4.15

 Olá pessoal, tudo bem com vocês? 
 Hoje estou aqui para fazer um post pela coluna Li até a página 100, e o livro que escolhi para estar falando hoje é Terras Metálicas, o primeiro livro de parceria com autores que eu recebi. 


  Do que se trata o livro? 

 Terras Metálicas é uma distopia onde a terra foi devastada por uma massa nuclear, tornando assim a vida na terra extinta. Para sobreviverem, foi criado uma atmosfera artificial chamada Esfera, se tornando então o novo lar da humanidade.
 Nesse livro iremos acompanhar a história de Raquel, uma jovem que junto a seus amigos irão descobrir diversas coisas que podem mudar de uma vez por todas a vida na esfera. Eles então se veem com a obrigação de tentar fazer o máximo para ajudar com que a vida na Esfera também não seja extinta. 

 O que está achando até agora?

 Simplesmente maravilhoso. Vocês tem ideia do que é ler 100 páginas de um livro e não achar um defeito se quer? Pois é isso que está acontecendo comigo. O autor teve uma ideia incrível e está desenvolvendo-a muito bem até esta parte do livro. Espero que a história só tenha a melhoras, pois pode se tornar um dos melhores livros que eu já li.

 O que está achando do protagonista?

 A Raquel é uma protagonista incrível. Acho que por ter sido escrita por um homem, ela se mostra com um lado mais durão e bastante corajoso, o que me agrada demais, já que estou bem saturado de mocinhas com as mesmas falas e atitudes. 

 Melhor quote.
De que adianta subir a escada em direção ao futuro, se não soubermos de que andar estamos saindo? 

 Vai continuar a leitura?  

 Com certeza!

 Ultima frase da página 100?

  "Camila a soltou, mas o fez ainda mantendo os braços apoiados em seus ombros, seus olhos estavam ligeiramente marejados, deixando Raquel ainda mais preocupada." 

 Por enquanto é isso pessoal, em breve sai a resenha. 

Também poderá gostar de

4 comentários

  1. Oi Gu!
    Não conhecia o livro e por ser uma distopia não chama muito a minha atenção, mas fico muito feliz que esteja gostando. Vou esperar pra ver a resenha completa e ver o que você achou do livro todo e do final *-*
    Beijos!

    LuMartinho

    ResponderExcluir
  2. Gu, não conhecia o livro e fico feliz de que você esteja gostando.
    Não curto distopia, então não me chamou a atenção.
    Mas estou ansiosa para ver sua resenha, vai que eu mudo de ideia, né?

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  3. Poxa Gu, que legal esse livro. A premissa é bem diferente e pelo visto uma ótima leitura. To louca pela resenha completa. Bjs

    http://territorio6.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Gu!
    Não conhecia esse livro, mas ele me pareceu bem bacana. Adoro distopias!!
    Quero ler com certeza.

    b-jussss!
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir