Minhas opiniões: Harry Potter and the Philosopher's Stone

19.4.15


Título: Harry Potter and the Philosopher's Stone
Autor (a): J.K Rowling
Editora: Bloomsbury
Gênero: Fantasia
Páginas: 332
ISBN: 9781408855898

Harry Potter é um garoto comum que vive num armário debaixo da escada da casa de seus tios. Sua vida muda quando ele é resgatado por uma coruja e levado para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.Lá ele descobre tudo sobre a misteriosa morte de seus pais, aprende a jogar quadribol e enfrente, num duelo, o cruel Voldemort.Com inteligência e criatividade, J. K. Rowling criou um clássico de nossos tempos. Uma obra que reúne fantasia e suspense num universo original atraente para crianças, adolescentes e adultos.


 Oi gente, tudo bem com vocês? 
 Hoje estou trazendo um post que estava custando a sair, mas é porque eu adiei cada vez mais uma leitura que eu me recusava a finalizar, a final, é tão difícil desapegar do bruxo mais amado do mundo, né? 

 Eu acabei de ler Harry Potter and the Philosopher's Stone e como de costume, já pensei em vim fazer uma resenha para vocês. Mas ai eu parei e pensei:
Quem nunca leu Harry Potter ou pelo menos não sabe do que a história se trata?

 E foi ai que eu percebi que era totalmente desnecessário fazer uma resenha de Harry Potter, porque não existe ninguém (generalizando) no mundo que ainda não saiba do que se trata essa história fantástica criada pela J.K. Rowling, então eu decidi só fazer um post com as minhas opiniões. Bom, chega de papo furado e vamos as minhas opiniões:


 Não tem como não falar dos livros de Harry Potter sem citar a incrível narrativa da J.K. Rowling. Posso afirmar que é sem dúvidas uma das narrativas mais envolventes e gostosas que eu já li, sem contar que ela escreve da forma que eu mais gosto, em 3° pessoa. A escrita dela foi algo que me prendeu durante todo o livro, pois é de uma simplicidade enorme, apesar de ela ter um enorme vocabulário. O único problema que eu tive com a narrativa dela foi a divisão dos capítulos, que são bem poucas, resultando em capítulos ENORMES, o que acabou me desanimando um pouco com a leitura no início.

 O mundo que a J.K. criou é simplesmente magnifico. Acho que não existe outra palavra para descrever tudo o que essa mulher criou em 7 livros. Confesso que a história não estava me atraindo tanto até o Harry finalmente descobrir da existencia dos bruxos e de Hogwarts, pois até então nós somos obrigados a ver como o Harry é tratado enquanto mora com seus tios, e isso foi uma coisa que eu odiei, porque eu queria matar os tios dele e o primo dele, tipo, realmente, minha vontade era entrar na história e bater tanto neles...

 Mas enfim, depois que o Harry descobre de todo esse mundo mágico, a história começa a pegar um ritmo maravilhoso, e o melhor é que a J.K. não se perde na narrativa, pelo contrário, ela te conduz de uma forma tão suave. É sem dúvidas a história mais bem construída que eu já li.

 Sobre os personagens... Só consegui me apegar mais ainda a Hermione. Eu já assisti os filmes de HP mais de... Sei lá, já perdi as contas. E entre todos os personagens a que eu mais gosto é sem sombra de dúvidas a Hermione, minha Nerdelicia do coração, haha! No livro ela só consegue ser mais carismática e te prender mais ainda na história. Do mesmo jeito que eu consegui me apegar ainda mais a Hermione no livro eu consegui odiar ainda mais o Draco, que até então para mim era impossível, mas enfim... superei. 

 Bom, no final do livro eu não conseguia nem piscar, pois por mais que eu já soubesse de tudo, é tudo muito emocionante, e tem aquela ação típica de fantasias que eu adoro, e eu simplesmente devorei o livro (com dor no coração, pois não queria que acabasse). E ai no final tudo fica ainda melhor porque finalmente temos uma participação boa do Dumbledore, que é um personagem que eu amo e que até então quase não tinha aparecido na história.

 Por fim, só tenho a dizer que Harry Potter and the Philosopher's Stone é um dos melhores livros que eu já li na vida (só não é o melhor porque existe os livros da Cassandra), e que é completamente digno da fama e dos milhares de fãs que tem. É uma história incrível, que nos trás todos os elementos para agradar qualquer pessoa, e que com certeza é uma história que estará eternamente em nossas mentes. J.K. Rowling está de parabéns pelo trabalho fantástico. 

 Ah, e para aqueles que estão começando a ler livros em inglês e querem saber se o livro tem uma linguagem fácil...sim, a linguagem é super fácil e eu indico para todos que assim como eu, estão se dedicando a leitura em inglês. E eu indico ainda mais se você conhecer a história, pois isso torna as coisas mais fáceis. É claro que terá uma palavrinha ou outra que você não vai saber, mas isso não faz mal, porque sempre acontecerá esse tipo de coisa.

Fear of a name increases fear of the thing itself

 Bom gente, o post de hoje é esse. Espero que tenham gostado e não esqueçam de comentarem o que acharam do post; o que acham de Harry Potter; e qual a opinião de vocês sobre o livro. 

 Beijos e até mais!

Também poderá gostar de

8 comentários

  1. Sim, HP é realmente um fenômeno!!! E confesso que não li os livros, mas vi todos os filmes, inúmeras vezes, por sinal e adoro a estória, os personagens... tudo é muito real, apesar de ser uma grande fantasia que nos conquista para sempre.
    Apesar da resenha ter demorado a sair, devo te parabenizar por esse exercício de ler em inglês, e que bom que sua escolha foi por um livro que você adora, acho que facilitou bastante. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Pensando seriamente em comprar HP em inglês e arriscar.
    Muito amor por essa saga ♥
    E o que falar da Hermione, pra mim ela só perde pro Sirius.
    Melhores livros do mundo.
    Amo demais.
    Adorei saber a sua opinião, Gu.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Meu Deus <3. Eu ando vendo umas edições de HP tão lindas em inglês que fico triste por não poder adquirir. Amo essa história, falto ainda 3 livros para finalizar a série.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Gu!!
    Eu não gosto de HP, acho que você já sabe hahaha Mas, pra quem gosta, o post tá muito bom viu?
    Eu gosto da Hermione, mas mais por culpa da Emma do que pela personagem em si! E dos filmes que vi de HP gosto mesmo só do primeiro, então... ahhaha
    Beijos

    LuMartinho

    ResponderExcluir
  5. Oi Gustavo, acredita que nunca li HP? Apenas vi os filmes e sou louca pela história e por esse mundo, pretendo comprar os livros e tomar vergonha na cara para ler!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com

    ResponderExcluir
  6. Oie Guh!
    Eu não gosto de HP, não li os livros e só assisti o primeiro filme na época que eu estudava pq foi um trabalho :(
    Não me interesso pela história, sei lá, kkkkkkkkkkkk


    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Gu!
    Nem sei como comentar sua resenha, porque sou completamente louca por Harry Potter! Eu tinha abandonado completamente a leitura, quando me deparei com a Pedra Filosofal em uma biblioteca pública, fiquei curiosa e li. Depois descobri que era uma série, e na época só tinha até o terceiro, então corri na livraria e comprei os três. Ou seja, foram os primeiros livros que comprei! E a partir daí, minha vida de leitora se resumia a aguardar o próximo livro, até que lentamente fui lendo outras coisas, como Tolkien por exemplo.

    B-jussss!
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá!!
    Cara,muito por culpa de HP tenho esse amor pela leitura.
    Lembro até hoje quando comprei meu primeiro livro que por um acaso foi na primeira Bienal que fui.
    Como você disse,não tem como não se apaixonar pela história,pela escrita da J.K.
    O universo que ela criou é simplesmente maravilhoso!!
    Sei como é gostar cada vez menos do Draco hahahahahahahhaha
    Ah só gostei mais da Hermione por causa da Emma Watson hahahahahahhaaha
    Abração!!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir