Resenha: No mundo da Luna, por Carina Rissi

4.4.15

Autor (a): Carina Rissi | Editora: Verus | Gênero: Chick-Lit, Romance | Páginas: 476 | Skoob

 E quando tudo aquilo que você julgou ser o melhor simplesmente se mostra o pior? E quando o futuro se mostra uma grande surpresa, fazendo seu mundo virar de ponta cabeças de uma vez por todas? Isso aconteceu com Luna, protagonista de um livro que com certeza irá te conquistar a cada página e irá lhe arrancar suspiros e risos com as diversas situações pelas quais ela irá passar.

 No mundo da Luna é um livro incrível que irá nos mostrar a vida de Luna, uma mulher que trabalha no ambiente de seus sonhos, porém no cargo de seus pesadelos. Luna é uma mulher que dedicou grande parte da sua vida fazendo sua tão sonhada faculdade de jornalismo, e como qualquer pessoa que segue este rumo, seu grande sonho é ser uma jornalista de sucesso. Quando lhe aparece a oportunidade de trabalhar com um dos redatores-chefes mais renomados da cidade, em uma revista chamada Fatos&Furos, ela não pensa duas vezes antes de aceitar a proposta. Porém as coisas não acontecem como ela esperava.  Ao invés de conseguir uma coluna na revista, ela consegue simplesmente o cargo de uma simples secretária, que dedica seu dia a anotar recados.

 Tudo muda para ela quando a jornalista responsável pelo horóscopo muda para a revista adversária da Fatos&Furos, fazendo então com que ela fique responsável pela coluna. É claro que isso não era bem o que ela queria, mas querendo ou não, agora ela tinha uma coluna, independente de qual fosse.

 Como vocês já podem esperar, Luna não tem nenhuma experiencia nessa área da astrologia, mesmo sendo de uma família cigana. Na tentativa de conseguir alguma coisa que a ajudasse a criar o horóscopo da semana, Luna acaba comprando um baralho bem antigo, que pertencia a uma poderosa cigana, e que irá mudar sua vida por completo. 

Conforme Luna começa a usar o baralho para fazer a criação do horóscopo, ela começa a receber vários elogios de diversas pessoas, dizendo que tudo aconteceu justamente como ela havia previsto, fazendo então sua coluna ser uma das mais bem vistas entre o público. E é assim, com uma nova coluna, que Luna vai se meter em diversas situações nas quais irá te fazer chorar, seja de rir ou seja por outros sentimentos.
 Eu confesso que estava com expectativas altíssimas para esse livro, mas ainda sim a Carina conseguiu superar todas elas. Eu acabei não citando, mas na história irá se desenvolver um romance (não falei sobre ele porque ele já é um spoiler), que é sem sombra de dúvidas o romance mais lindo e bem construído que eu já vi. 

 O livro é um livro bem zen, bem leve, e que rende ótimas risadas, uma das coisas que eu mais gosto na escrita da Carina. A Luna se tornou sem dúvidas uma das minhas protagonistas preferidas, porque apesar de todas suas atitudes, eu consigo entende-la, e não a tirei da razão por nem um segundo.

 Para mim, uma das melhores coisas foi o fato de a autora nos apresentar mais sobre a cultura cigana, um povo que até então eu  só conhecia pelo nome. Foi realmente muito bom ver mais da cultura desse povo que me agradou bastante. Gostei tanto deles que uma das minhas personagens preferidas foi a vóvó cecília, uma  personagem fofa, carismática, protetora, e que cultiva muito bem sua cultura, uma coisa que eu achei linda.

 Uma coisa que me agradou muito mais neste livro do que no outro livro da autora que eu já li, é o fato de a autora dar mais importância para os personagens secundários, que na maioria dos livros são os meus preferidos. Gostei muito da melhor amiga da Luna, Sabrina. Ela é uma personagem super carismática e bem amiga mesmo, sabe?

 No Mundo da Luna é um livro incrível, tendo tudo aquilo que gostamos, romance, humor, magia, mistério, e aquele toque de drama. Mais que recomendado!

Também poderá gostar de

10 comentários

  1. Eu estou MUITO ansiosa pra ler e a culpa toda disso é sua sr. Gustavo hahah
    Sua resenha só me deixou mais curiosa ainda. Adorei as frases do livro ❤
    Na próxima ida minha numa livraria, espero ter ele em mãos.
    Bjs, lin ❤

    ResponderExcluir
  2. Oe, que resenha bacana, o livro me ganhou pelo o titulo, >< a premissa me parece ser bem legal, adorei!
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Gu, ainda não li nada da Carina, mas confesso que estou curiosa para ler esse livro.
    Não sabia que envolvia ciganos e é um tema que eu acho muito interessante.
    Dá para perceber que o livro mexeu com você.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Eu tenho outros dois livros da autora, mas ainda não li. Porém esse foi, de longe, o que mais me interessou. Estou LOUCA pra ler logo essa história, parece ser incrível e gosto dessas coisas místicas.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oiie
    Da autora li somente Perdida e foi um livro que me ganhou no meio do livro. Qto a esse estou curiosa, creio que ser uma leitura bem zen e agradavel como vc disse
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu sempre ouvi falar bem desse livro e estava esperando uma resenha que confirmasse que esse seria um ótimo livro. Eu não sou do tipo supersticiosa, mas adoro ler sobre coisas ciganas e exotéricas e tenho certeza que vou adorar a leitura, pois tem vários elementos que você citou que me são atrativos. Adorei. Já vai pra lista!!! Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi gu!
    Eu adoro ciganos, as vezes queria ser uma. Sempre assusto Meu Grande casamento Cigano, só pra aprender mais sobre a cultura deles e tudo o mais. Só que, quanto ao livro, não sei se me prenderia, fiquei meio na dúvida com a sua resenha, mas JURO que vi ele hoje na saraiva e lembrei de você hahahaha
    Beijos

    LuMartinho

    ResponderExcluir
  8. Gu, a Carina é Diva neh? Adoro a narrativa dela e estou curiosa para ler esse livro.
    Sua resenha só me deixou com mais vontade de ler, e o que são esses quotes?? Amei!

    Beijos

    Paraíso das Ideias

    ResponderExcluir
  9. Oi Gustavo!
    Estou louca para ler o Mundo de Luna, ainda mais agora depois da sua resenha - amei os quotes!
    Eu só li Perdida da Carina Rissi e foi o suficiente para cair de amor eterno por ela.

    B-jusss!

    ResponderExcluir
  10. Oi Gustavo, tudo bem? Gostei bastante da sua resenha e de saber mais um pouquinho sobre o livro. Quero muito ler ele e gosto muito da Carina Rissi. Gostei de saber que ele fala um pouco sobre a cultura cigana e tem personagens secundários bem construídos (coisa que eu adoro), a Luna parece ser bem divertida. Adorei os quotes e sou simplesmente apaixonada por essa capa.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir