Um mundo chamado filmes: Cinderella

17.4.15

Título: Cinderella
Elenco: Lily James, Cate Blanchett, Richard Madden, Helena Bonham Carter (...)
Diretor: Kenneth Branagh
Lançamento: 13 de Março de 2015 (EUA) | 23 de Março (BRA).
Duração: 1h45min.
Gênero: Romance, Fantasia
Sinopse: Após a trágica e inesperada morte do seu pai, Ella (Lily James) fica à mercê da sua terrível madrasta, Lady Tremaine (Cate Blanchett), e suas filhas Anastasia e Drisella. A jovem ganha o apelido de Cinderela e é obrigada a trabalhar como empregada na sua própria casa, mas continua otimista com a vida. Passeando na floresta, ela se encanta por um corajoso estranho (Richard Madden), sem desconfiar que ele é o príncipe do castelo. Cinderela recebe um convite para o grande baile e acredita que pode voltar a encontrar sua alma gêmea, mas seus planos vão por água abaixo quando a madrasta má rasga seu vestido. Agora, será preciso uma fada madrinha (Helena Bonham Carter) para mudar o seu destino...


 Olá pessoal, tudo bem com vocês?
 Hoje estou aqui para compartilhar com vocês minhas opiniões sobre um filme que com certeza tem tudo para ser um dos melhores do ano quando o tema é Adaptações de grandes clássicos da Disney.




 Em Cinderella iremos ser apresentados a história de Ella, uma jovem menina que mora com sua mãe e seu pai em uma casa na qual vive desde que nasceu. Seu pai está sempre fazendo viagens pelo país, o que a deixa a maior parte do tempo com sua amada e doce mãe.

 Em uma das voltar de seu pai para casa, tudo parece estar muito bem, até que por algum problema de saúde, a mãe de Ella acaba falecendo, o que a deixa muito abalada. 

"Vou lhe contar um segredo que ajudará você a passar por todas as provações que a vida apresentar. Tenha coragem e seja gentil. Ella, você tem mais bondade em seu dedo mindinho do que muitas pessoas têm no corpo inteiro. Onde existe gentileza, existe bondade. E onde existe bondade, existe magia". 
 Com a morte de sua mãe, Ella tem que se tornar uma pessoa mais madura para poder estar sempre cuidando da casa e dos animais, e com o passar do tempo ela vai se tornando uma mulher. Uma doce, gentil e bondosa mulher. Mesmo com a morte de sua mãe, seu pai ainda continua fazendo suas viagens pelo país, e é em um de seus retornos para casa que ele compartilha com Ella seus sentimentos por uma outra mulher, uma mulher que assim como ele, está viuvá, e que assim como ele precisa de alguém ao seu lado. Ella como a boa filha que é, aceita o fato de seu pai estar novamente apaixonado, e até acha isso muito bom, pois é o que o parece fazer feliz.


 Em questão de alguns dias, sua madrasta se muda para sua casa, levando com ela suas duas filhas, Anastasia e Drisella, duas irmãs insuportáveis que só pensam em seu próprio bem estar, e que de cara não se dão bem com Ella.

 Apesar de sua madrasta pouco agradável e suas irmãs postiças serem insuportáveis, tudo parece estar caminhando bem para Ella, já que seu pai não fez mais nenhuma viagem desde que sua madrasta veio morar com eles.

 Mas é justamente quando ele decide fazer uma nova viagem que tudo acontece. Seu pai sai de viagem para algum lugar em que não nos é divulgado, mas é nessa viagem que ele acaba contraído uma doença que o mata por lá mesmo, deixando assim Ella sobre os olhares de sua madrasta, que depois do incidente passa a tratar Ella não como um membro de família, mas como uma empregada que está na casa para cumprir suas ordens.


 Ella começa a se sentir muito pressionada, e por isso acaba fugindo de sua casa, na tentativa de escapar de uma vez por todas de sua horrível madrasta e de suas criar repugnantes, que até a apelidaram de Cinderella. É quando Ella está fugindo que ela acaba cruzando com o príncipe do reino, que por gostar das atitudes e das palavras de Ella, acaba se identificando como um mero aprendiz do palácio.


"Só porque é feito, não significa que tem de ser feito".

 Ella, por algum motivo, acaba desistindo de tentar fugir, e acaba voltando a sua casa. Quando ela volta só é tratada pior do que era antes, mas mesmo assim ela continua forte e bondosa.

 Alguns dias depois, é anunciado o baile no castelo, que servirá para o príncipe escolher a princesa com quem irá passar o resto de suas vidas. Quando Ella descobre que o baile será aberto para todos, membros reais ou meros trabalhadores, ela fica super ansiosa para ir e rever o cavalheiro que ela encontrou na floresta (que no caso é o príncipe), mas como já era esperado, sua madrasta a proíbe de ir, o que a deixa muito frustrada. 

 Mas as coisas ainda não acabar para Ella, porque quando ela menos espera uma mulher se revela para ela dizendo ser sua fada madrinha, o que Ella custa a acreditar de inicio, mas que agradece muito depois, pois é sua fada madrinha que a faz uma princesa, com um vestido lindo, sapatos de cristais e uma carruagem linda, para que ela chegue no baile digna de qualquer um dos cavalheiros que lá se encontrem.


 Ella chega no baile completamente deslumbrante, atraindo a atenção de todos que estão lá, incluindo o príncipe, que a toma para ter a primeira dança, o que é um ato que já diz muito sobre quem pode ser a princesa escolhida. 

 Depois da primeira dança o príncipe decide mostrar outros lugares para ela, e eles acabam tendo uma noite incrível, até que o relógio comece a badalar, dizendo a todos que é quase meia-noite, o que faz Ella sair correndo para cara, pois é a meia-noite que o feitiço irá acabar, e o vestido e tudo aquilo irá sumir como se nunca tivesse existido. E é nessa sua corrida para voltar a casa que ela acaba deixando seu sapatinha de cristal para trás, o objeto que irá fazer o príncipe sair de vilarejo em vilarejo nos dias seguintes, atrás da cada que tivesse o pé com o tamanho e formato perfeito para se encaixar na sapato.


 A madrasta, acaba descobrindo que era Ella a moça deslumbrante no baile, e por isso a tranca no sótão para a esconder do príncipe, o que acaba não dando certo, porque por obra do destino o príncipe acaba a encontrando, e ao colocar o sapato em seu pé consegue ver que aquela é a mulher com a qual ele quer passar o resto de sua vida.

 Depois disso temos o casamento, onde como já se é esperado, temos o grande Felizes para sempre.  

 O filme é simplesmente magnifico. Posso dizer que é certamente um dos melhores filmes que assisti ultimamente. O elenco está incrível, assim como a fotografia e o figurino do filme. Todas as roupas são de acordo com a época em que a história se passa, o que dá uma sensação de conforto quando assistimos algo desse gênero.

Gostei muito do filme e digo que não colocaria ou tiraria algo dele. É sem dúvidas um filme que venho para conquistar todos os públicos e mostrar que os clássicos da Disney são se apagarão de nossas memórias tão cedo.

 5 estrelas e super recomendado! Confiram o trailer: 

Também poderá gostar de

10 comentários

  1. Oi Gustavo, tu não tem noção da vontade que estou de assistir esse filme! Sou apaixonada por contos de fadas, e essa versão da Cinderela que fizeram está de parabéns!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com

    ResponderExcluir
  2. Gu, pelo que você falou a história é bem fiel ao conto, né?
    Eu ainda não assisti e nem estou muito empolgada, Cinderella não é uma das minhas princesas favoritas.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  3. Olá, eu acho essa ideia de refazer os clássicos excelente, estou louca pra ver

    ResponderExcluir
  4. Oi Gu!
    Eu quero muito ver esse filme, ainda mais depois que eu descobri que usaram 17 mil metros de tecido para fazer três vestidos desse pra ela!!
    Deve ser muito legal de ver, mesmo ela não sendo uma das minhas princesas favoritas.
    Beijos

    LuMartinho

    ResponderExcluir
  5. Oi como vai?
    Ai, eu to querendo ver esse filme desde que estreiou mas só enrolo kkkk
    Preciso ir ver logo, mas fiquei broxado por ser quase a mesma história.

    Abraço

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oie Guh!
    Também achei o filme magnifico, tudo perfeito. Os clássicos sempre me encantam, e esse não foi diferente.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Gu, eu gostaria muito de ter ido ver esse filme, mas não tive oportunidade e ele já saiu de cartaz das salas aqui de Natal. Tenho certeza que é um ótimo filme, pela escolha do elenco. Também achei o figurino lindo e é sempre bom ver uma estória dessas transformada em filme, pois a gente sempre imagina como seriam os personagens como pessoas reais. Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oláa Gustavo!!
    Eu amo essas adaptações de desenhos da Disney que fazem, sempre quando assisto fico emocionada.
    Infelizmente eu ainda não pude assistir esse filme, mas é porque minha cidade não tem cinema e tenho que ir para Curitiba, e adivinhe? Meu avô não quer me levar, hahaha Mas ultimamente só está tendo lançamento bom que eu o entendo, se não eu ia para lá a cada semana!! O jeito é esperar sair no megafilmeshd mesmo, porque eu quero muuuito assistir.
    Fico feliz que você tenha gostado do filme, e tenho certeza que comigo não vai ser diferente. Parece que o filme realmente foi bem feito, e isso é um ponto suuuuuuuuuuper positivo!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Quero muito ver esse filme eu gosto bastante de filmes infantis adaptados, o tempo estava meio corrido por isso ainda não vi, mas dessa semana não passa


    ⋙ Um beijooo
    Blog Livros com café
    Instagram - @bloglivroscomcafe


    ⋙ Um beijooo
    Blog Livros com café
    Instagram - @bloglivroscomcafe

    ResponderExcluir
  10. Estava querendo muito assistir, parece que está muito bom. Que bom que você gostou.

    www.umolhardeestrangeiro.blogspot.com

    ResponderExcluir