Um mundo chamado filmes: Velozes e Furiosos 7

22.4.15

Título: Velozes e Furiosos 7
Elenco: Vin Diesel, Paul Walker, Jason Statham, Michelle Rodriguez, Dwayne Johnson (...)
Diretor: James Wan
Lançamento: 2 de Abril de 2015 (BRA)
Duração: 2h17min. 
Gênero: Ação
*SEM SPOILERS* 


Após os acontecimentos em Londres, Dom (Vin Diesel), Brian (Paul Walker), Letty (Michelle Rodriguez) e o resto da equipe tiveram a chance de voltar para os Estados Unidos e recomeçarem suas vidas. Mas a tranquilidade do grupo é destruída quando Ian Shaw (Jason Statham), um assassino profissional, quer vingança pela morte de seu irmão. Agora, a equipe tem que se reunir para impedir este novo vilão. Mas dessa vez, não é só sobre ser veloz. A luta é pela sobrevivência.

 Oi gente, tudo bem com vocês? 
 Hoje vim aqui comentar com vocês um pouco sobre o filme que eu assisti mais recentemente e que já posso afirmar que é um dos melhores filmes que eu já assisti na minha vida.


  Depois de muitas lutas e muitas corridas, Dominic Toretto finalmente se vê livre para recomeçar sua vida junto a sua família nos Estados Unidos, mas o que ele não esperava era que Ian Shaw, um assassino profissional, iria querer vingança pela morte de seu irmão, e é ai que tudo começa.

 Logo no começo do filme temos cenas super emocionantes de luta entre Ian e o sargento Hobbs (acho que é sargento, mas enfim, o cara grandão da policia, haha), o que nos da um belo começo de filme, pois de cara já temos muita ação e corações ameaçando saltar pela boca.

 Depois dessa luta agoniante, descobrimos a identidade de Ian, e é ai que tudo começa, pois ele declara guerra contra o Dom e sua família, o que nos proporcionará um filme cheio de ação e efeitos incríveis.



 A trama poderia ser só isso, o Ian caçando o Dom e sua família, mas como Velozes e Furiosos nunca é só isso, os diretores pensaram em uma coisa que pra mim foi gênial e que com certeza fez o filme ficar incrível do jeito que ele está.

 O Ian é como se fosse uma sombra, ele consegue entrar e sair dos lugares sem ser notado e consegue matar qualquer pessoa sem deixar vestígios (a não ser que ele queira). E é por isso que se unindo ao governo americano, Dom e sua família vai precisar ter em mãos o Olho de Deus, que é um dispositivo criado por uma hacker chamada Ramsey. O olho de deus é um dispositivo que consegue se conectar a todas as câmeras, celulares, rádios, televisões, enfim, qualquer tecnologia do mundo, e é por isso que eles precisam do olho de Deus, porque com o olho de Deus será impossível não encontrar o Ian. 

 E como eu disse, isso é o mais incrível do filme porque as melhores partes (minha opinião) são quando eles estão tentando pegar o olho de Deus.


  Isso é basicamente o que acontece no filme. Não vou detalhar as cenas porque e não estarei dando spoilers, mas posso afirmar que o filme veio para conquistar todos os públicos, e é sem dúvidas um dos filmes que prometem esse ano.

 Quando você for assistir pode esperar muita ação do filme, porque isso é basicamente tudo que tem no filme. Você pisca e está tendo uma luta, ai você pisca e ta tendo uma corrida, ai pisca novamente e já está tendo outra luta. É quase impossível não roer as unhas de ansiedade assistindo esse filme.

 Agora vamos falar da coisa que conseguiu me fazer chorar assistindo esse filme: Paul Walker. Primeiramente gostaria de dar os parabéns aos diretores, produtores, e toda a equipe do filme, pois eles conseguiram fazer com que o Paul estivesse ali. Eu assisti o filme todo como se ele ainda estivesse entre nós, como se ele não estivesse morto, e isso foi uma ótima sensação.

 Mas ai vem o final do filme e te destrói por completo. Nos últimos minutos do filme eles fizeram uma homenagem para o Paul, e essa é sem dúvidas uma das cenas mais lindas que eu já vi em qualquer filme. É carregada de tanta emoção que é quase impossível não se emocionar. As palavras do Dom... Os olhares do Brian... a troca de carinho entre eles dois...Só de escrever já da um aperto enorme no coração. Mas enfim, é uma cena linda e tenho certeza que todos irão amar.


 Um filme 5 estrelas e que eu indico para todo mundo. Se você não viu ainda, vá ver agora, não irá se arrepender.

Se um dia a velocidade me matar, não chore porque eu estava sorrindo.
-Paul Walker

Também poderá gostar de

14 comentários

  1. Ai, Gu!
    Ainda não vi o filme.
    Estou buscando estrutura para vê-lo.
    Sei que vou chorar porque sou apaixonada por essa franquia e com essa homenagem para o Paul...
    Amo velozes e furiosos, então sei que vou adorar.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  2. Olha Gu, apesar da sua resenha, eu sinceramente só gostei mesmo do primeiro filme, e desde aquele "desafio em Toquio" que eu acho que essa franquia já deu o que tinha que dar. Não vi o 7 e nem sei se vou ver, mas acredito que o sucesso dele tenha sido todo baseado na morte do Paul Walker e isso é algo que não me agrada muito, essa exploração da imagem do ator para vender, enfim... é a minha opinião. Bjs

    http://territorio6.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu simplesmente amei esse filme, ele é super divertido e o final dele foi digno de aplausos a homenagem que eles fizeram para o Paul Walker, nem se fala. <3

    http://luxuosoestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Amei tudo no filme! A ação, as cenas, as lutas, tudo tudo.

    Essa homenagem ao Paul Walker é maravilhosa, me desestruturou, chorei muito no cinema, e a hora que acabou o filme, todo mundo em pé batendo palmas, foi emocionante, maravilhoso, fico sem palavras.

    Sou fã dessa franquia sensacional!

    #ForeverPaulWalker

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Não sou muito de ver filmes, ainda mais desse tipo, mas gostei da dica, parece ser bacana pra quem curte esse estilo.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. OI Gu!
    Eu amo o Vin e adoro Velozes. Também chorei no final, apesar de ninguem morrer no filme, cara, que final triste gente!! Quero só ver se vai ter mais um, porque antes da morte do Paul, eles confirmaram Velozes até o 11, mas agora não sei mais como vai ser!!
    Um dos melhores velozes até agora, sem duvida nenhuma!!
    Beijos

    LuMartinho

    ResponderExcluir
  7. Olha tenho que confessar que eu ainda nem vi VELOZES E FURIOSOS 6.
    Preciso assistir para ver o que acontece e também porque quero ver o 7 pra saber qual é FIM que eles
    deram depois que o Paul faleceu, porque foi uma pena, até porque ele atuava muito bem no filme e acho que o filme foi MARCANTE por conta disso sabe? Ele é e foi um grande ATOR. Uma pena um moço tão lindo como ele não estar mais entre nós, mas onde ele estiver, pode ter certeza que tá correndo muito !!!! hehehehehe

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/04/resenha-mundo-cao.html

    ResponderExcluir
  8. Oi Gustavo, eu não sou muito fã dessa série, mas até que gosto, esse filme em especial estou louca para assistir e ficar aqui lendo sobre ele aumenta a vontade

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Não sou tão fã da série, mas quero muito ver esse filme porque gosto muito do Paul e ele vai fazer muita falta! Sua resenha só me deixou mais aflita para ver logo esse filme que parece ter uma ótima história e também um final bem emocionante :).

    Abraço!
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi Gu!
    Nunca gostei de Velozes e Furiosos, não gosto de filmes de ação, nem carros correndo muito e muito menos de filme que estigmatizam a mulher, então nunca vi nenhum filme da franquia. Mas o Paul Walker é tão lindo e se foi de uma maneira tão absurda que dá vontade de ver só por causa dele.

    B-jussss!
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
  11. Eu fui ao cinema assistir ao filme, não tanto por minha vontade, mas mais para fazer companhia ao namorado. No entanto, me surpreendi bastante. Não é bem o estilo que gosto de assistir, mas é um filme muito bem feito. Aliás, a série toda é muito bem feita. Dizem que vai ter o filme 8, sabia? Li que está previsto para 2017.

    www.bonitapordentro.com

    ResponderExcluir
  12. Oiee!

    Adoro a franquia de Velozes e Furiosos, acho que por ter feito muito sucesso na minha infancia/adolescencia e se tornou um "clássico" dentre filmes do gênero. Ainda não assisti este ultimo por motivos de: não quero chorar pelo Paul. Poxa muito triste o que aconteceu. Mas, como em sua resenha, todos tem falado muito bem da forma que o personagem foi recriado, trabalhado e "finalizado" ... Acho que será um ótimo filme!

    Verei em breve, com certeza! E adoreeei o post! :D

    Beijo!
    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi, Gustavo!
    O seu post me deixou mais curiosa ainda para assistir o filme. É um raro caso onde mesmo que a série tenha dez filmes, sei que continuarei apaixonada. Não tem como, né? Quanto à morte do Paul: nem sei o que comentar. Sei que vou sair às lágrimas da sala do cinema.
    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando: Livre-se você também!

    ResponderExcluir
  14. Olá Gustavo, tudo bom?

    Sou um baita fã da franquia Velozes e Furiosos, mas, infelizmente inda não pude assistir ao sétimo filme, aqui não tem cinema e ainda não encontrei o filme com uma qualidade boa e legendada aqui na internet. Sua crítica me deixou ainda mais curioso.

    Abraços.
    http://marcasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir