Wrap UP Maratona Literária 24 Horas x2

29.4.15

 Adivinha que time ganhou a Maratona? Isso mesmo, o #TeamRobo. Por que? Porque eu estava nele, é claro, haha! 

 Se você está lendo esse post mas não sabe que maratona é essa, te aconselho que leia meu post falando sobre a maratona (clique aqui) primeiramente. Agora se você já sabe sobre a maratona e já sabe como ela funcionou, leia o post tranquilamente.

 Como vocês já sabem, a maratona foi dividida em dois dias, e cada dia tinha um grupo liderado por alguém. Eu participei no domingo, sendo do time Robo e sendo liderado pelo Victor Almeida do Geek Freak.

 A minha meta para essa maratona era ler 300 páginas. E é com muita felicidade que posso dizer que eu consegui completar a minha meta. E ainda mais, consegui ler 1 livro com mais de 200 páginas em 1 dia, o que me deixa muito feliz.
 Eu comecei a maratona lendo Ligeiramente Maliciosos. Sei que esse livro não estava na TBR, mas ele acabou chegando na sexta, e eu acabei colocando ele e tirando o Só o amor consegue, e posso dizer que foi uma ótima escolha, pois como vocês já puderam ver, eu amei cada página desse livro (clique aqui para ler a resenha).

 Eu demorei MUITO para ler esse livro, mesmo tendo ele em um dia. Eu li ele durante a madrugada e durante o resto do dia até eu terminar. Quando terminei de ler ele, já era 21:00, e eu já não tinha mais animo para ler nada. Mas o livro só tem 280 páginas, e como minha meta era 300 páginas, eu decidi pegar Terras Metálicas, do qual eu li 24 páginas até cansar de ler e passar o resto da maratona no Twitter.

 No meio da madrugada, enquanto estava lendo Ligeiramente Maliciosos, eu decidi dar uma pausa no livro e ler o mangá que eu tinha selecionado para ler durante a maratona. O mangá tem 180 páginas, o que me da uma soma total nesta maratona de 484 páginas se formos contar com o mangá, e 304 páginas se formos contar somente os livros. 
 Por fim só tenho a dizer que foi uma maratona INCRÍVEL. A interação do pessoal nas redes sociais foi super bacana, os desafios durante a maratona também foi algo muito legal, e também teve os sprints, que motivou todo mundo com a leitura. Durante a maratona também rolou diversos sorteios, mais infelizmente não ganhei nenhum.

 O time vencedor foi o #TeamRobo, mas gostaria de parabenizar a todos, pois todos somos vencedores por dedicarmos a maior parte do nosso dia a leitura, que é uma coisa fantástica. Os criadores do evento também estão de parabéns pela ideia incrível e por toda a interatividade com todos nós enquanto tiravam tempo para ler e seguirem com seu dia.

 Foi sem dúvidas a melhor maratona da qual eu já participei e foi uma experiencia incrível. Não vejo a hora de poder participar da próxima maratona que eles irão fazer.

Também poderá gostar de

10 comentários

  1. Olá, tudo bem??

    Que ideia incrível!! Não conhecia mas já amei... 304 páginas não é pouco hein, e mais o mangá ainda. Adorei a maratona, incentivar cada vez mais a leitura! Parabéns pelo 'esforço' e conclusão do desafio...

    XOXO
    Umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. É isso aí Gu, muito orgulhosa por você ter conseguido bater sua meta, já que da outra vez você não conseguiu. E é sempre muito bom quando nosso time ganha, mas como você enfatizou, todos estão de parabéns, pois é uma maratona bem puxada. Bjs

    http://territorio6.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Gustavo!
    Eu nunca participei dessas maratonas, mas elas são ótimas para dar um up na lista de leituras, rsrs. Que bom que o desafio foi produtivo para você.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Gu, que bom que você conseguiu ultrapassar a sua meta.
    E parabéns pelo seu time ter ganho.
    Como você disse todos são vencedores, pois se dedicaram quase que exclusivamente a leitura por um dia todo.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  5. Oie!!!!

    AHAHAH achei essa maratona tão divertida, uma pena eu ter perdido. Mas fazer o que em uma próxima com certeza estarei dentro ;) P.s estou louca para ler Ligeiramente Maliciosos. beijão*...*
    http://notinhasderodape.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Gente eu sou uma negação com metas (hahaha), parabéns pra vc Gui, por ter conseguido realizar a sua!! Muito legal essa maratona, mas eu ultimamente não estou podendo participar de nenhuma, quem sabe nas minhas férias xD

    xoxo
    http://www.amigadaleitora.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Deve ter sido muito legal participar dessa maratona! Você leu muitas páginas heim? Eu nem sei se consigo ler 200 em um dia só...rsrs.
    Sou uma negação com metas então nunca participo de nada do tipo porque a vergonha será grande com toda a certeza!
    Parabéns ao time Robô!

    Beijão ;*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Primeiramente, parabéns por ter conseguido participar dessa maratona =) Tenho muita vontade de fazer, mas nunca tenho coragem o suficiente, rsrs
    Estou louca para ler "Ligeiramente Maliciosos", só esperando o meu chegar =D

    Bjs,
    Fernanda
    http://blogimaginacaoliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Gu!
    Parabéns pela vitória! Mas como você mesmo disse, venceram todos os que dedicaram seu dia a ler. Imagino que tenha sido mesmo muito divertido participar da maratona, se não fosse essa minha trava com leitura imposta eu participaria também.

    B-jussss!
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi Gu!
    Parabéns pela vitória do seu grupo! Você leu bastante coisa, hein!? Foi muita dedicação a leitura, aposto!!
    Adoro ver as pessoas participando de maratonas e ver que você tirou um dia só para ler, deixando de lado alguns afazeres é bem legal, mostra que você se dedicou mesmo à maratona, parabéns!!
    Beijos

    LuMartinho

    ResponderExcluir