Uma Curva no tempo

27.5.15

Autor (a): Dani Atkins | Editora: Arqueiro | Gênero: YA, Romance | Páginas: 235 | Skoob

 Sabe aquele livro bem sessão da tarde? Aquele com uma história tão gostosa e envolvente que te prende durante o livro todo e deixa aquela sensação de "quero mais" quando acaba? Uma curva no tempo é exatamente este tipo de livro.

 Uma Curva no tempo é um livro onde a protagonista Rachel, nos conta sua intrigante história. Tudo começa quando ela e seus amigos estão jantando juntos num restaurante, para que assim possam se ver por mais uma vez antes de entrarem para a universidade e cada um seguir sua vida. No meio do jantar, Rachel e seus amigos avistam um veiculo desgovernado descendo a rua em rumo ao restaurante, e como eles estão na janela, rapidamente começam a correr para sair do alcance do automóvel. Porém, Rachel acaba ficando presa entre as mesas, e quando está prestes a sofrer um grave acidente, seu melhor e mais velho amigo, Jimmy, consegue salva-la do acidente, mas cometendo essa ação ele acaba mudando de lugar com Rachel, e sofre o acidente que o mata.


 Cinco anos depois, Rachel é uma mulher que está passando por uma fase muito dificil da sua vida, estando com sérias dores de cabeça, e tendo que se preocupar com seu pai, que está com um caso muito grave e avançado de câncer. 


 Com o convite de casamento de sua melhor amiga Sarah, Rachel volta a sua cidade natal, onde haverá a cerimonia. E é em sua cidade natal que tudo acontece. Com o primeiro reencontro do velho grupo de amigos (com exceção de Jimmy), Rachel vê como tudo mudou. Matt, o mais bonito do grupo e o homem que já foi seu namorado na adolescência, agora era um profissional ocupado e namorava com Cathy, outra amiga de Rachel, mas que na verdade nunca passou de uma invejosa que sempre quis Matt para si. 


 Após uma longa noite de jantar onde todos os amigos conversavam sobre como suas vidas tinham mudado, Rachel acaba sofrendo um acidente enquanto está no cemitério ao lado do túmulo de Jimmy. O que ela não esperava era que quase ela acordasse sua vida tivesse mudado de cabeça para baixo.


 Ao acordar, Rachel percebe que há alguma coisa errada. Mas ela só se da conta de que há algo MUITO errado quando ela vê Jimmy vivo bem na sua frente, como se ele nunca tivesse sofrido aquele acidente. A partir dai, Rachel acaba descobrindo que ela foi parar em uma espécie de "segunda vida", onde houve o acidente mas ninguém morreu, onde seu pai e ela estão curados de qualquer doença, onde ela conseguiu se formar na faculdade de jornalismo, onde ela é casada com Matt e principalmente, onde Jimmy está vivo.

 O que dizer desse livro? Para falar a verdade nem eu sei. É muito dificil expressar com palavras seus sentimentos por algo que mexeu tanto com você, sabe? Esse livro conseguiu despertar em mim todos os sentimentos possíveis, e ainda alguns novos que eu nunca tinha sentido antes. Mais acima de tudo esse livro me trouxe um sentimento chamado paixão, mas não só pela história, mas também por tudo o que gira à meu redor.

 Assim que comecei o livro já me vi completamente preso pela narrativa da autora. Ela escreve de uma maneira tão singela, simples e... não sei como colocar em palavras o que eu sinto pela escrita desta mulher. Não é como se as palavras fossem fluindo enquanto ela escrevia, é como se ela tivesse parado e pensado em TODA palavra que ela escreveu, como se ela tivesse selecionado todas as palavras com um carinho e cuidado tão grande, que no final resultou nesta obra prima que é Uma curva no tempo.

 Para muitas pessoas, o livro vai parecer meio clichê, e confesso que até para mim pareceu um pouco, mas isso não me tirou o gosto pela leitura um momento se quer, e olha que eu sou bem chato com histórias clichês. 

 Uma coisa que é notável no livro é a evolução da protagonista. A Rachel é uma personagem que eu gostaria de ter como melhor amiga, e isso se dá pelo simples fato de nós, leitores, vermos como ela evolui com a história. Confesso que no começo ela me irritou um pouquinho, mas foi só naquelas tipicas partes onde "isso tudo não passa de uma brincadeira né?", mas ainda sim é algo aceitável, pois se fosse com nós, certamente reagiríamos até pior do que ela.


 Na minha opinião o ponto alto do livro não é a história, mas sim a narrativa da autora, que para mim foi magnifica. Sem dúvidas a melhor que eu já tive o privilégio de ler. 


 Por fim, só tenho a dizer que o livro é maravilhoso, e que se você está procurando algo mais leve, mas com uma história super gostosa e com uma narrativa incrível, leia Uma curva no tempo que você não irá se arrepender. O livro me conquistou do inicio ao fim e aposto que irá conquistar muitas pessoas desta mesma forma.

Também poderá gostar de

8 comentários

  1. Oi Gu, não sei porque, mas logo que vi esse livro entre os lançamento da Arqueiro, logo me interessei. E pela sua resenha, minha suspeita se confirmou, de que é um ótimo livro, leve e gostoso de ler. Espero ter essa oportunidade, em meio aos muito livros que ainda tenho para ler kkkk. Adorei a resenha, me instigou mais ainda pela leitura. Bjs

    Território nº 6

    ResponderExcluir
  2. Oi oi
    Nossa que livro fofo, é tão bom quando um simples livro faz com que mudamos algo em nós!
    Pelo que eu andei vendo de todas as pessoas que leram ele, ele se tornou um dos querinhos rsrs
    Espero poder ele logo.

    Beijoos
    Blog Mais Café

    ResponderExcluir
  3. Oi Gu!!
    Desculpa não ler sua resenha toda, mas não quero uma letrinha sobre o livro, quero que ele me surpreenda. Assim que terminar O Milagre, vou ler esse, ai volto aqui e leio tudo e comento mais, ta?! Prometo!
    Beijos

    LuMartinho |Face

    ResponderExcluir
  4. Já queria ler esse livro, agora então. Quero muito sentir tudo isso que você descreveu, é tão bom quando um livro faz isso com a gente. Amei a resenha, me animou muito mais a ler esse livro.

    Beijos
    Dani Cruz
    http://blog-emcomum.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Gu, que história linda!!!
    Me sinto um pouco chateada de não ter pedido ele.
    Queria a Rachel com o Jimmy não com o Matt hahahah.
    Okay, meio doido sua vida mudar e você ter uma segunda chance, mas acho que o fato de você lembrar faz tudo ser mais emocionante.
    Estou encantada.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  6. Oi Gustavo, vou anotar a sua dica de leitura, fico feliz que você tenha gostado do livro, eu só ouvi coisas boas sobre ele. Fiquei muito curiosa para conhecer mais dessa história, estou precisando mergulhar em uma leitura mais leve!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Gu!
    Também recebi esse livro, mas ainda não comecei a ler. Mas ler sua resenha me deu vontade de largar tudo e correr lá ler, eu amo livros assim, que nos traz sentimentos e que mexem conosco. Nem me importo em ser clichê, na verdade eu amo um bom clichê. Assim que terminar a leitura a gente troca ideia, ok?

    B-jusssss!
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
  8. É simplismente um dos melhores livros do mundo! Eu nunca tinha lido uma historia tão linda e sensível assim. Super recomendo!😍

    ResponderExcluir