TOP 5: Livros para sair da ressaca literária

22.5.15

 Hoje, depois de um bom tempo, venho fazer um TOP 5, que dessa vez será sobre livros para sair da ressaca literária, que é basicamente um bicho de 7 cabeças para os leitores, haha!


 1. O livro selvagem
O livro selvagem é sem dúvidas o livro que eu mais indico para quem está numa ressaca literária, pois quando estamos numa ressaca literária, temos que ler alguma coisa mais leve, com uma estória envolvente mas não muito complexa e nem muito longa. E por isso que eu indico O livro selvagem, porque é um livro super leve, com uma narrativa gostosa e fluida, e é bem pequeno de forma que torna a leitura bem rápida.


2. Anna e o beijo Francês
Se você já leu minha resenha de Anna e o beijo Francês você sabe o quanto eu amei esse livro, e um dos motivos por isso ter acontecido é por ele ser extremamente fofo, gostoso de se ler e ter uma narrativa tão boa e envolvente que faz você ficar lendo por horas sem se dar conta. Esse é um livro que eu indico para todos, estando ou não numa ressaca literária.


3. Jornada pelo Rio Mar
Jornada pelo Rio Mar é um dos meus livros preferidos da vida, e ele foi aquele tipo de livro que eu comecei a ler sem nenhuma expectativa, e quando me dei conta, estava completamente enfeitiçado pela escrita da autora e por todo o enredo a estória. A estória é bem leve e não tem uma trama super complexa, mas ao mesmo tempo a autora sobre explorar tudo muito bem e se aprofundar nas partes que eram necessárias. Super indicado. 


4. Perdida
Quem acompanha o blog sabe meu caso de amor com Perdida, um livro que desde o primeiro momento me deixou com altas expectativas e mesmo assim conseguiu supera-las. A escrita da Carina Rissi é uma coisa super envolvente e... mágica. A trama é algo mais elaborado do que os outros livros que eu citei, mas também não chega a ser algo tão elaborado quanto uma distopia ou coisa do tipo, no geral, o livro é bem leve, fofo e mágico. Você começa a ler e pensa que se passaram minutos quando na verdade você já está lendo a horas aquela estória mais que fantástica.


5. Ligeiramente Maliciosos
Ligeiramente Maliciosos foi uma das minhas mais recentes leituras, e vocês devem saber o quanto eu amei cada página desse livro. O livro é um romance de época, que tem uma narrativa muito boa e que consegue te transportar para aquela época, haha. É uma estória bem elaborada e bem desenvolvida, mas também muito leve e com personagens super intrigantes, o que te conquista a cada página de maneira que você acaba a virando e lendo a próxima até se dar conta de que terminou o livro.


 Bom, essas eram minhas dicas de 5 livros para sair da ressaca literária. Se você está em uma e não se interessou pelos livros que eu citei, procure outros, mas lembre-se que quando estamos numa ressaca literária é muito mais difícil se ler algo muito elaborado, como uma distopia ou uma fantasia. É sempre bom recorrer aos clichês YA, um infanto-juvenil ou até mesmo um quadrinho ou um mangá. O importante é não deixar a ressaca te vencer, haha! 

Também poderá gostar de

10 comentários

  1. Adorei as dicas Gu. Realmente esse livros são bem leves e apropriados para uma ressaca literária. Como você disse, ler um infanto-juvenil ou mangá é também uma ótima pedida. Fiquei bem curiosa pelo primeiro que você citou. Vou procurar aqui. Bjs

    Território nº 6

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas mas sem dúvida os livros que mais estou ansiosa para ler são "Perdida" e "Ligeiramente Maliciosos".

    Dicas devidamente anotadas!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Oie Gustavo!!!!
    adorei as indicações, concordo com todas só não li ainda o Livro Selvagem de resto AMO os indicados. beijão*...*
    http;//notinhasderodape.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Gu, bão?
    EU ODEIO ANNA E O BEIJO FRANCÊS, O-D-E-I-O!!! Gente, que livro chato, vou queimar ele aqui! hauhahuau Brincadeira, mas não gosto mesmo desse livro, já Ligeiramente Maliciosos me dá muita vontade de ler e eu gostei da resenha que você fez, me deu muita vontade de ler pq a história parece bem leve e gostosa mesmo! Já o primeiro e o terceiro eu ja não conhecia, vou até dar uma olhadinha aqui e deixa no gancho pra minha próxima ressaca!
    Beijos

    LuMartinho

    ResponderExcluir
  5. Adorei suas dicas, Gu.
    Só li Anna e o beijo francês e é muito amor, mas super leria os outros.
    Ressaca literária é a trevaaaaa!

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  6. Oi Gustavo, adorei suas dicas. Dos livros que você citou, eu li apenas Anna e o Beijo Francês e concordo plenamente com você, é um ótimo livro para sair de uma ressaca! Estou curiosa para ler especialmente O Livro Selvagem!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Gu!
    Estou saindo de uma ressaca literária e achei suas indicações super válidas. Dos 5 indicados já tive o prazer de ler dois e concordo totalmente.
    Estou super curiosa para ler Ligeiramente Maliciosos e a dica só me animou ainda mais.
    Bjos
    http://paraisodasideas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Gustavo! Gostei bastante da capa de "O livro selvagem" me parece realmente uma boa dica pra um momento de ressaca, já os demais não fazem muito o estilo de literatura que curto.
    Abraços!
    http://coisasdeumleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá!!
    Boas dicas hein!!!
    Gostei bastante!! Sempre vejo muitos comentários sobre o Ana e o beijo francês, e claro comentários positivos!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. adorei as dicas! dois desses livros eu ja to querendo ler a um tempao suasuhsuhas
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir