#01 Indicação do mês: Desafio

19.6.15

 Olá gente, como vocês estão hoje?
 Bom, hoje é sexta, e para não passar o dia em branco, tive uma ótima ideia para criar posts aqui para o blog, que é uma nova coluna chamada Indicação do Mês, onde estarei indicando para vocês um livro que não seja muito conhecido e que tenha resenha aqui no blog.

 Para inaugurar a coluna, decidi indicar para vocês uma das minhas distopias favoritas da vida, que é Desafio da C.J. Redwine.
 Eu comprei este livro na bienal de São Paulo de 2014, e admito que comprei simplesmente pela capa magnifica que o livro tem. De todos os livros que eu trouxe da bienal ele foi o último e também melhor livro que eu li.

 Desafio se trata de uma distopia onde não temos nenhuma citação de tempo, mas que percebemos ter um clima mais medieval, o que acaba sendo meio difícil de engolir no começo, mas que depois trás a verdadeira graça da obra.

 Como tem resenha no blog (clique aqui), não irei dar uma prévia sobre o que se trata o livro, mas mesmo que você não curta distopia, continue lendo o post porque eu ainda posso mudar sua primeira impressão sobre o livro.

 Entre os diversos motivos para se amar desafio, temos o principal. Uma história muito bem bolada, com personagens bem desenvolvidos e um mundo explorado pela melhor maneira possível. Ainda não te convenci? Bom, e se eu dissesse que o livro é cheio de surpresas e personagens fortes, espertos, cruéis, doces, mas acima de tudo, apaixonantes? Se eu ainda não te convenci, então saiba que o livro é cheia de reviravoltas, e tem um final que te deixa de queixo caído e louco pelo próximo volume.

 Desafio foi por muito tempo minha distopia favorita pelo simples fato de ser um livro extremamente bem bolado. A autora conseguiu explorar das melhores formas possíveis tudo aquilo que lhe foi dado, o que para mim é um super ponto positivo. Com uma narrativa um tanto quanto sofisticada e extremamente atraente, C.J. Redwine conseguiu criar um livro que tem tudo para agradar todos os leitores, sejam eles amantes de distopias ou amantes de um bom livro.

 E ai, vai perder essa dica? Espero que não, pois o livro é incrível e merece muito mais reconhecimento do que tem. Ah, e não se esqueça de vim me contar o que achou do livro depois de ler!

 Beijos e até mais ♥

Também poderá gostar de

16 comentários

  1. Oi oi
    Ótima ideia que você teve!!!
    Você me convenceu nos últimos 48 segundos kkk parece ser um livro bom mesmo e a capa realmente é linda!
    Vou ver sua resenha e anotar o nome para depois poder ler!

    Abraços Gu!
    http://blogmaiscafe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gu não achei a resenha :/
      Só a tag até a página 100.

      Excluir
  2. Oi Gu, adorei a coluna nova, foi uma ótima ideia trazer essas indicações e gostei muito de conhecer esse livro, que a capa é realmente linda, mas saber que ele possui tantos elementos atrativos já é suficiente. Faltou você deixar o link para conferirmos a resenha. Bjs

    Território nº 6

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Fui em busca da resenha desse livro e não sei se eu leria, mas acho que daria uma chance só pelo fato de ter um monstro cuspidor de fogo. Hahah. A capa realmente é linda. Parece uma leitura ótima para os que gostam do gênero.

    Beijos,
    Império Imaginário | Goulart, F.

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    O livro parece ser muito bom. A capa é perfeita e demonstrar ter uma história marcante, mas eu acho que não irei gostar muito.... Do mesmo jeito muito obrigado pela indicação :)

    Victor Tadeu, blog Desencaixados
    http://desencaixados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Hey!
    Eu amo distopias, e já tinha visto essa capa maravilhosa várias vezes, mas não sabia que se tratava de uma distopia. Gostei do enredo de passar na era medieval, adorei a indicação.
    Beijos
    http://leituraassidua.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Legal a nova coluna, Gu.
    Eu já tinha ouvido falar desse livro por alto.
    Não sou muito fã de distopia, mas gostei do enredo.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  7. Olá, Gu! Adorei a nova coluna. Fico até envergonhada de lhe dizer que não conhecia Desafio. Mas parece-me um livro maravilhoso e acho que eu adoraria conhece-lo. Não só por se passar em um tempo que tu considerou como medieval (já que, na verdade, não é citado exatamente quando), mas por conter os personagens com essas personalidades que tu citou, tão variados e reais.
    Adorei mesmo! Beijão!
    http://www.entreleitores.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi gu!
    Gostei muito da coluna nova e que capa hein? Eu só não leria porque não é muito a minha cara, não gosto de distopias >.< Mas, o enredo parece bem legal e fora que é da NC, a NC sempre tem bons livros!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  9. Oi Gu!
    Preciso dizer que adorei essa ideia. Infelizmente muitos livros bons acabam tendo pouca divulgação, o que chega a ser um crime.
    Como sou fã de distopia já fiquei super tentada a ler, mas isso de se passar em uma época medieval é novo para mim, então só fez aumentar minha vontade. Com certeza entrou pra minha lista!
    Bjos

    http://paraisodasideas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Gostei bastante da nova coluna do blog
    É muito legal conhecer livros novos
    Esse mesmo eu já tenho, mas nunca parei para ler. E eu amo distopias, então já vou colocar na minha lista de próximas leituras
    Já estou seguindo ;)

    Beijos
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oie!!!

    puxa eu AMO esse livro, adorei sua indicação e a forma como colocou a sua opinião sobre o livro<3 bjs
    http://notinhasderodape.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Sou encantada por essa capa muito antes de o livro ser lançado por aqui. Até comecei a ler ele na livraria onde trabalhava (em inglês mesmo e meio aos trancos e barrancos hahaha) e fiquei super empolgada quando recebi ele da parceria com a NC... Agora, acredita que eu ainda não o li? Sério. E juro que nem sei direito o motivo...
    Vou tentar mudar isso logo.

    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  13. Oi, Gustavo!
    Também adorei Desafio, pena que a Novo Conceito não lançou a continuação. E olha que eu nem gosto de fantasia, mas achei tão discreto que valeu a pena! Recomendo também.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  14. Olá
    Adorei essa dica.
    Achei a capa super linda que até leria mesmo não lendo muito distopia.
    Sabe quando sai a continuação?
    bjs
    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/2015/06/resenha-uma-longa-jornada-editora.html

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    A capa desse livro é linda mesmo.
    E a história parece ser bem interessante.
    Eu simplesmente adorei a sua dica e já anotei para ler em breve.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir