Lançamentos de Junho: Editora Sextante

15.6.15

 Oi gente, tudo bem com vocês? 
 O mês de Junho já está para começar, e com isso já venho aqui compartilhar com vocês os lançamentos da Editora Sextante, que mais uma vez está de parabéns pelo excelente catálogo. Vamos conferir? 


 A ilustradora Millie Marotta cresceu cercada de plantas e animais. Hoje trabalha num estúdio à beira do mar e encontra inspiração na exuberância da natureza ao seu redor. Agora você pode personalizar as belas ilustrações de Millie e criar sua própria versão do reino animal. Do besouro em busca dos matizes de suas asas à baleia que espera pelo verde e azul do mar, nestas páginas há um mundo de fauna e flora a descobrir. E você só precisa de lápis, canetas e da sua imaginação.



Este livro não oferece uma receita para a felicidade, ainda que inspire o leitor a ser mais feliz. Também não é um livro de aforismos, apesar de estar cheio de frases de grandes pensadores. Não é uma obra de humor, embora seja recheado de trechos engraçados. Do que se trata este livro, então?
A felicidade está nas pequenas coisas é uma viagem inteligente e provocadora pelas grandes questões da vida, usando como guia a sabedoria de renomados pensadores e filósofos. Platão e Saint-Exupéry, Wittgenstein e Lewis Carroll, Freud e Descartes, Ursinho Pooh e Vladmir Nabokov, entre muitos outros, se reúnem aqui para tratar de temas como amor, medo, egoísmo, ócio, amizade e sofrimento.
Galileu Galilei afirma que não podemos ensinar nada a ninguém, apenas ajudar o próximo a descobrir, dentro de si, o que procura. Assim, este livro não pretende bancar o professor, mas nos convida a construir nossos próprios conceitos sobre a vida e descobrir o que a felicidade significa para nós.
Com leveza e simplicidade, Haim Shapira vai fazer você pensar sobre o que realmente importa e inspirá-lo a encontrar novas perspectivas para sua velha opinião formada sobre tudo.



A história está repleta de erros memoráveis. Muitos foram cometidos por pessoas bem-intencionadas que simplesmente tomaram decisões equivocadas e acabaram sendo responsáveis por grandes tragédias. Outros, gerados por indivíduos motivados por ganância e poder, resultaram de escolhas egoístas e provocaram catástrofes igualmente terríveis.
Desde o momento em que Eva resolveu que valeria a pena morder a maçã até a crença de que o Titanic jamais afundaria, do rapto de Helena de Troia ao suicídio em massa em Jonestown, você vai conhecer alguns dos maiores equívocos da humanidade.
Partindo da antiguidade e chegando até os tempos modernos, Stephen Weir analisa esses e outros grandes desastres da história – como o incêndio de Roma, o tsunami da Indonésia, o acidente de Chernobyl –, mostrando os erros que estão por trás de cada um deles e o impacto que deixaram no mundo em que vivemos hoje.


 Estamos sempre tentando convencer alguém a fazer o que queremos – seja persuadir um cliente a comprar algo, um funcionário a ter mais iniciativa, o chefe a nos conceder um aumento ou o filho a ir para a cama. Algumas vezes dá certo, outras, não.
E se entendêssemos a ciência que está por trás daquilo que motiva as pessoas?
Neste livro, a doutora em psicologia Susan Weinschenk explica, por meio de 140 estratégias, como você pode usar o poder da psicologia e da neurociência para mudar suas táticas e, assim, ser bem-sucedido na hora de convencer as pessoas.
Com base nos estudos científicos mais recentes, ela analisa os sete impulsos que motivam os outros a agir e mostra o que você pode fazer para ativá-los e também para se defender dos manipuladores.

Também poderá gostar de

9 comentários

  1. Oi Gu, os livros de colorir estão com tudo neh. A proposta desse é bem legal, mas ainda vou demorar a terminar Floresta Encantada hehehe. Não curto livros de auto-ajuda, mas gostei da sinopse de A felicidade está nas pequenas coisas, pois traz alguns pensadores que gosto muito. Também curti As piores decisões da História, parece ser bem legal. Só não curti o último, pois como falei não gosto do gênero. Aguardando suas resenhas!!! Bjs

    Território nº 6

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gleyse!
      Sim, os livros de colorir viraram uma febre né? Ta todo mundo comprando um, e é bom que as editoras vão renovando, até porque pintar somente florestas já ta cansando, haha!
      Fico feliz que tenha gostado de quase todos os livros.

      Beijos

      Excluir
  2. Oi Gu!
    Mais um livro para colorir? Acho até legal essa proposta, mas poderiam mudar um pouco, pelo menos o estilo do desenho, né?
    Mas, a historiadora aqui amo As Piores Decisões da História, fico imaginando quais os erros memoráveis que selecionaram para esse livro.

    B-jusss!
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nina!
      Concordo, apesar de achar que essa febre ainda vai render muitos livros com figuras diferentes.
      Você é historiadora né? Fico feliz por você. História é uma matéria que eu gosto bastante, e até fiquei com vontade de dar uma olhadinha nesse livro.

      Beijos

      Excluir
  3. Oie, Gu.
    Queria tanto Reino Animal.
    Queria muito, muito mesmo um livro de colorir, mas ainda não posso comprar. hahahaha

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  4. Oi oi
    Já estou enjoada de ver esses livros para pintar kkkk mas que legal a autora trabalha de frente pro mar, vida boa rsrs

    Gostei do livro Como convencer as pessoas fazer o que você quer!!!

    Beijoos
    http://blogmaiscafe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oie Guh, esses livros de pintar viraram febre, mas eu não me interesso não, como sou professora de Ed Infantil faço muitos desenhos e isso já parte da minha rotina. Os outros livros não me despetaram interesse, quem sabe os de julho neh?

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi gu!
    Eu tô querendo muito o livro de colorir, a sextante sempre tem ótimos livros de colorir e eu sou doida por eles.. A viciada em colorir hahahah
    beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  7. Eu não sou a maior das fãs dos livros de colorir, mas esse mês teve o lançamento de Segredos de Paris e esse sim vai ganhar um espaço na minha estante *--*
    Dos citados, acho que o único que leria é A felicidade está nas pequenas coisas...

    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir