Resenha: O Resgate do Tigre por Colleen Houck

25.6.15

Título: O resgate do tigre
Autor (a): Colleen Houck
Editora: Arqueiro
Páginas: 430
ISBN: 9788580410617
 Fé. Confiança. Desejo. Até onde você iria para libertar a pessoa amada? Kelsey Hayes nunca imaginou que seus 18 anos lhe reservassem experiências tão loucas. Além de lutar contra macacos d’água imortais e se embrenhar pelas selvas indianas, ela se apaixonou por Ren, um príncipe indiano amaldiçoado que já viveu 300 anos. Agora que ameaças terríveis obrigam Kelsey a encarar uma nova busca – dessa vez com Kishan, o irmão bad boy de Ren –, a dupla improvável começa a questionar seu destino. A vida de Ren está por um fio, assim como a verdade no coração de Kelsey. Em 'O resgate do Tigre', a aguardada sequência de 'A maldição do tigre', os três personagens dão mais um passo para quebrar a antiga profecia que os une. Com o dobro de ação, aventura e romance, este livro oferece a seus leitores uma experiência arrebatadora da primeira à última página.

 Amor, desejo, dúvida e confiança. Em O resgate do Tigre teremos uma sequência magnifica e simplesmente perfeita para a saga do tigre, sem dúvidas uma das melhores sagas atuais quando se tratando de fantasia.
Uma mente com perguntas é uma mente aberta ao entendimento. 
 Em O resgate do Tigre teremos uma continuação cheia de amor, desejo e aventura da saga do tigre, cujo primeiro livro é A maldição do Tigre e que vocês sabem que eu amo de paixão.

 Não vou falar sobre o que o livro se trata porque estarei automaticamente dando spoilers sobre o primeiro livro, mas eu posso dizer que esse livro conseguiu sim superar o primeiro, o que para mim era bem difícil de acontecer, mas aconteceu.

  A maioria das pessoas que já leram a saga do Tigre, dizem que o primeiro livro é o melhor de todos, e que depois a Colleen vai se perdendo um pouco na história. E é ai que eu entro e descordo de todo mundo.
Errar é o que nos torna humanos. É assim que aprendemos. Cometer um erro não é ruim. Ruim é se recusar a aprender com ele a fim de não repeti-lo.
 Nesse segundo livro a Colleen Houck conseguiu explorar perfeitamente tudo aquilo que estava a seu alcance. Aqui ela não se prendeu simplesmente aos tigres e seus inimigos, mas ela conseguiu juntar várias outras mitologias de forma que tudo fosse novo e completamente "seu", e é disso que eu mais gostei. 

 Nesse livro teremos um começo um pouco mais parado, mas que eu amei, até porque ação a todo momento me cansa. No começo do livro temos nossa protagonista, a Kelsey, arrependida por uma ação que ela comete no final do primeiro livro, e isso por incrível que pareça, não me irritou, porque eu conseguia entender o ponto de vista dela. 

 É para a metade do livro que o bicho começa a pegar. A partir dai nossos queridos tigres Ren e Kishan entram novamente na história, e dai pra frente é cada aventura uma melhor do que a outra. 
Você não complica minha vida. Você a simplifica. Quando está perto, sei exatamente onde eu deveria estar: ao seu lado. 
 Eu queria poder contar qual é o elemento principal para que o livro tenha toda a aventura da metade para o final, mas ai seria um baita de um spoiler. Então a única coisa que eu tenho a dizer para vocês em relação do acontecimento principal é: O título diz tudo.

 A narrativa da autora melhorou muito nesse segundo livro, e é muito fácil ver a evolução dela e de seu mundo, que se amplia mais a cada capítulo. Nesse livro teremos um pouco menos de mitologia indiana igual temos no primeiro, mas não se preocupem porque a autora não a abandona, ela simplesmente começa a expandir seus conhecimentos de forma que teremos diversas mitologias e seres diferentes, o que só enriquece ainda mais o livro.

 Para finalizar eu preciso dizer que esse livro conseguiu superar o primeiro. Tanto os personagens quanto o mundo da autora evoluiu muito, e isso é uma coisa que da gosto de ver. É um livro repleto de paixão, fantasia e muitas aventuras que certamente farão você virar noites lendo. Uma sequência maravilhosa e mais que recomendada. 
 P.S: Se você ainda não leu o livro não leia os próximos parágrafos porque eu irei surtar com alguns acontecimentos que aconteceram no final do livro. Se você já leu o livro, leia os próximos parágrafos e surte comigo nos comentários. 

 O QUE FOI O FINAL DESSE LIVRO?
 Eu estou revoltado com o que a Colleen fez, até porque eu só shippo a Kelsey com o Ren. Foi extremamente revoltante quando o Ren disse que não reconhecia a Kelsey, meu coração ficou basicamente aos cacos, hahaha. 

 Mas sério gente, esses últimos capítulos foram de cortar o coração, ainda mais pela gente estar acompanhando o sofrimento da Kells, o que foi muito triste e devastador. Mas mesmo assim eu tenho que admitir que eu achei genial a Colleen ter feito isso, porque da uma grande puxada para o próximo livro, que eu já estou super ansioso para ler.

 Se você leu o livro me conte nos comentários o que você achou desse acontecimento que eu tenho certeza de que chocou muita gente. 

 Beijos e até mais!

Também poderá gostar de

11 comentários

  1. Heey!
    Eu quero muito ler essa saga, parece ser muito interessante!
    Abraços =)
    Blog - Desbravando o Infinito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Leia sim porque você vai amar!

      Abraços

      Excluir
  2. Oi Gu, segui seu conselho e não li os parágrafos finais kkk. Vejo que essa saga está fazendo bastante sucesso e pela sua resenha percebo porque. E se o segundo livro contém tantos elementos que melhoraram a histórias, com certeza vou imaginar que os próximos sejam também recheados de coisas boas. Bjs

    Território nº 6

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gleyse!
      Espero muito que os próximos livros só venham a serem melhores, haha!

      Beijos

      Excluir
  3. Gu, que bom que você achou que a autora melhorou muito de um livro para o outro.
    E que você surtou pelo final (não li essa parte, mas deu pra perceber o surto. hehehe)
    Eu não tenho vontade de ler essa saga, mas que bom que você está gostando.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Déby!
      Você não tem vontade de ler nada né mulé.
      Leia porque você não vai se arrepender.

      Beijos

      Excluir
  4. Oi oi
    Eu quero muito poder ler esta saga!
    Fico feliz em que para você o segundo livro evoluiu, pois é exatamente algumas pessoas falam o contrario, mas só eu lendo para saber se concordo ou não contigo!

    Beijoos
    blogmaiscafe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jé!
      É, as opiniões sobre essa saga são bem divididos.
      Leia e me diga o que você achou.

      Beijos

      Excluir
  5. Oi Gu!
    Li a saga toda e morro de amores por ela. Desde então sou apaixonada pela cultura da Índia!
    Assim como você, também surtei com os últimos acontecimentos de "A Maldição do Tigre". Fiquei de coração partido.
    A coisa só melhora de agora pra frente, muitas e muitas aventuras te aguardam no próximo livro ;)

    http://paraisodasideas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Gu!
    Não li o primeiro livro e não li a parte do SPOILER hahahah Não sou muito fã desse tipo de livro, mas nunca se sabe quando vai me dar ALOKA e vou querer ler tudo de uma vez!! Esse comentário foi meio AMIGAX, mas é o que posso dizer, já que não conheço nada da série T_T Desculpa!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  7. Oi Gu!
    Morro de vontade de ler essa série,mas como já te disse, ando numa preguiça enorme de começar série nova, kkkk. Mas é tão raro a gente ver comentários de série em que o segundo supera o primeiro que estou até me animando.

    B-jusssss!
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir