#02 Indicação do mês: Jornada pelo Rio Mar

25.7.15

 Oi gente, tudo bem com vocês?
 Hoje venho com a Indicação do Mês de Julho, que é um livro que eu não dei nada no inicio mas que depois se tornou um dos meus favoritos, e esse livro é Jornada pelo Rio Mar da Eva Ibbotson, um livro simples mas com uma leitura muito valida.
 Minha história com esse livro começou quando eu não tinha nada de bom para ler e procurando na biblioteca da minha escola, acabei encontrando esse livro em meio a muitos outros. A primeira coisa que me despertou o interesse pelo livro foi a capa, que eu acho muita linda e que tem muito a ver com a trama desenvolvida.

 Jornada pelo Rio Mar vai nos contar a história de Maia, uma jovem órfã de 13 anos que mora num internato na Inglaterra e que de repente descobre que tem parentes na Amazônia. Então Maia virá para o Brasil e morará junto com seus tios, que são pessoas desprezíveis que só a querem pelo dinheiro que foi deixado a ela.

 Aqui Maia irá conhecer várias pessoas, e se aventurar por toda a Amazônia, explorando a fauna, a flora e a população que aqui reside. 

 Quando eu comecei a ler o livro já me vi completamente preso a ele, pois a autora tem uma narrativa simples e doce que nos cativa da primeira a ultima página. Como estamos acompanhando a história pelo ponto de vista de uma menina de 13 anos, a história se torna mais pura e nos mostra o lado bom das coisas, o que sem dúvidas foi o que eu mais gostei nesse livro.

 Sei que muitas pessoas leriam o livro e provavelmente não amariam quanto eu, mas a questão é que, sabe o tempo certo, o livro certo e na situação certa? Então, foi exatamente isso que aconteceu comigo e este livro. Eu li ele no momento que eu mais poderia ter tirado proveito da história, e é por isso que eu morro de amores por ele. É um livro simples mas que nos passam muitos ensinamentos e nos fazem refletir sobre várias questões que nos farão ter uma nova visão das coisas. Uma visão pura de uma criança de 13 anos (se bem que hoje em dia as crianças de 13 anos tem pensamentos piores dos que os dos adultos, mas OK, vocês entenderam). 

 Eu super recomendo esse livro para quem está querendo ler algo mais leve. O livro é também uma leitura mais que recomendada para quem está querendo sair da ressaca literária, pois te garanto que esse livro irá te tirar dela.

 Mas e ai, consegui te convencer? Vai dar uma chance ao livro? Bom, eu espero que sim. Diga aqui nos comentários se eu consegui te convencer e, caso você já tenha lido o livro, me diga o que achou. Beijos e até mais!

Também poderá gostar de

4 comentários

  1. Gu, nunca tinha ouvido falar do livro.
    Achei a história muito bonita e com certeza se tivesse a oportunidade o leria.
    Valeu pela dica vou anotar.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  2. Oi Gu, não conhecia o livro e pela sua resenha parece ser uma daquelas histórias cheias de lições. Só não gostei do fato de os tios brasileiros serem interesseiros kkkkkkkkkkkkkkkkk Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Gu!
    Todo mundo tem um livro assim né? Que ninguém conhece bem mas que a gente ama por ter sido tocado por ele no momento certo. Eu também tenho os meus e adorei a ideia de indicá-los aos leitores do blog!
    Gostei o livro que você indicou, por falar da fauna e flora da Amazônia e trazer a inocência de uma narradora de 13 anos, se encontrar esse livro com certeza vou querer ler.

    B-jusss!
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
  4. OI Gu!!
    Acho que eu não gostaria do livro tanto quanto você gostou, mas é aquela coisa que você disse, o livro certo na hora certa!! Mas, mesmo assim, achei a história muito bonitinha e a capa é mesmo linda!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir