Lançamentos de Julho: Sextante e Primeira Pessoa

10.7.15


Sinopse: Dan Harris era um jornalista promissor, que construía com garra sua carreira de apresentador na rede de televisão americana ABC News. Mas a obsessão pelo trabalho, a autocrítica exagerada e a extrema competitividade o levaram a um ponto sem volta: o dia em que teve um ataque de pânico ao vivo, diante de milhões de telespectadores. A partir dali, ficou evidente que algo precisava mudar – e Dan acabou embarcando numa inesperada odisseia pelo mundo da espiritualidade. Com certa relutância, descobriu que a fonte de seus problemas era justamente aquilo que considerava seu maior aliado: a voz incessante dentro da sua cabeça, que o impelia sempre a querer mais, fazer mais, se esforçar mais. Todos nós temos essa voz. É ela que nos leva a ter preocupações excessivas, julgar os outros, ruminar o passado e temer o futuro. É ela que nos deixa tensos, ansiosos, irritados e frustrados. Dan encontrou na meditação um modo eficaz de acalmar seus pensamentos, equilibrar suas emoções e se tornar uma pessoa melhor – mas sem perder a energia para lutar por aquilo que deseja.


Sinopse: Nate está com a corda toda! Quando o diretor Nicolas pede a Nate que seja parceiro do aluno novo, ele fica todo animado… até CONHECER o garoto. Será que Nate vai se livrar do mala sem alça? Ou o menino vai se revelar e fazer a alegria da escola inteira? Dê muita risada com a nova aventura do Nate, o eterno recordista em levar bronca dos professores.







Sinopse: Ao longo das últimas três décadas, homens e mulheres têm levado o desempenho físico a um nível de excelência jamais visto. Em Super-Humanos, o jornalista e pesquisador Steven Kotler decifra os segredos do cérebro e apresenta um estudo inédito e revelador sobre o estado mental que permite que pessoas comuns consigam redefinir os limites do possível. Ao contrário do que se pensa, não há uma diferença essencial entre um superatleta e uma pessoa comum. Os dois nasceram iguais. No entanto, o primeiro se habituou a cultivar um estado de consciência capaz de ajudá-lo a acessar seu máximo potencial e fazê-lo aprender mais e em menos tempo: o estado de fluxo. Baseando-se em mais de uma década de pesquisas e reportagens em primeira mão com dezenas de atletas de esportes de ação e aventura, como a lenda das ondas gigantes Laird Hamilton, o snowboarder Jeremy Jones e o pioneiro do skate Danny Way, Steven Kotler está na vanguarda da ciência do esporte.

Sinopse: No panteão dos empresários brasileiros, o mais parecido com Stark é Abilio Diniz. Reconstruindo-se em todas as adversidades, sejam pessoais, familiares, de negócios ou macroeconômicas, ele sempre volta mais forte e melhor do que antes. Você lerá sobre isso nestas páginas. Brigas (com parentes ou com sócios) e crises (do país, do setor ou de seu negócio em particular) só o levaram a tornar sua empresa cada vez mais competitiva e estrategicamente diferenciada. Ele fez isso com o Grupo Pão de Açúcar, com a BRF e, agora, está fazendo com o Carrefour. Isso não significa que Abilio seja infalível, como, aliás, o Homem de Ferro também não é. E eu gosto particularmente desse seu caráter de humanidade. A história desse grande, e polêmico, empresário brasileiro nunca foi bem contada. Agora está sendo, e o poder disso é tão imprevisível quanto o poder do Homem de Ferro em permanente reconstrução.” – José Salibi Neto - Cofundador da HSM. Em 1948, o imigrante Valentim dos Santos Diniz inaugurou uma discreta doceria em São Paulo chamada Pão de Açúcar. Menos de uma década depois, acompanhado de seu primogênito, Abilio, “seu Santos”, como o patriarca era conhecido, abriu o primeiro supermercado da família. Era o passo inicial para a construção de uma companhia que se tornaria a maior varejista do Brasil, com um faturamento anual de 64,4 bilhões de reais em 2013. 
 Livros de Colorir





















Também poderá gostar de

6 comentários

  1. Oi Gustavo, para falar a verdade esses lançamentos não me interessaram muito :/ mas achei muito bacana os livros de colorir, gostei muito que as editoras estão apostando nesse tipo de livro, muito interessante!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com

    ResponderExcluir
  2. Gu, os únicos livros da Sextante que chamaram minha atenção foram os de colorir os outros eu passo, pois não me interessaram.
    Agora eu sou a louca dos livros de colorir. hehehehe

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  3. Oi Gu, não curti muito esses lançamentos, só o infantil e os de colorir, apesar de estar bem atrasada com o meu Floresta Encantada rs. Mas já fico querendo os novos lançamentos. Bjs

    Território nº 6

    ResponderExcluir
  4. OI GU!
    Me dá agora todos os livros de colorir, me dáaaa!!
    Gente, acho que vou falir desse jeito, muito livro de colorir lindo!!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  5. Oi Gu!
    Mais livros para colorir... que tédio!
    Eu até entendo que seja bem legal pintar, mas parece que agora todo mundo que ter o seu filão e faturar um pouquinho com o tema. Assim a coisa banaliza né? Mas gostei de Super-Humanos, não sei se leria agora, mas parece bem interessante.

    B-jussss!
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Gu!
    Infelizmente nenhum desses lançamentos me interessou, mas para quem gosta de colorir, opções é o que não tem faltado.
    Bjos

    http://paraisodasideas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir