Resenha: Amaldiçoadas, por Jessica Spotswood

13.7.15

Título: Amaldiçoadas | #02 As Crônicas das Irmãs Bruxas
Autor (a): Jessica Spotswood
Editora: Arqueiro
Páginas: 285
ISBN: 9788580413373
 Cate Cahill tomou a decisão mais difícil de sua vida e resolveu largar tudo para proteger aqueles a quem amava, mas não poderia imaginar os obstáculos que ainda teria pela frente. Agora, vivendo disfarçada entre as outras moças da Irmandade, ela precisa se manter a salvo dos implacáveis caçadores de bruxas e lidar com grandes dilemas pessoais, como a distância de seu grande amor e os conflitos que envolvem suas irmãs Tess, uma menina doce e ingênua que guarda um grande segredo, e Maura, a jovem bela e ambiciosa que pretende fazer de tudo para se tornar o centro das atenções. Será que Cate está pronta para liderar as bruxas de sua geração e ganhar o respeito de uma sociedade que condena a feitiçaria? E seria ela a bruxa da profecia, a mulher mais poderosa já nascida em muitos séculos e capaz de revolucionar a história do mundo?
 Em Amaldiçoadas, segundo livro da série As Crônicas das Irmãs Bruxas, Jessica Spotswood da sequência a sua história com um livro cheio de mistérios, magia, amor e escolhas, que podem mudar completamente o rumo das coisas.
 Se você ainda não leu nenhum livro da série e não sabe do que se trata, leia minha resenha do primeiro livro da série clicando aqui.

 Nessa continuação da história de Cate e suas irmãs, elas precisarão se adaptar e sobreviver no ambiente que elas escolheram para si no final do primeiro livro. Com uma guerra prestes a começar e com as bruxas se juntando para tomar Nova Inglaterra novamente, as irmãs precisarão decidir de que lado estão e principalmente, quem é a bruxa da profecia que pode restaurar o poder das bruxas.

 Para não dar spoilers não irei dizer mais nada sobre livro a não ser minhas opiniões sobre ele, que foi um livro que me proporcionou diversos sentimentos, desde ódio até amor.
 Primeiro já preciso dizer que esse livro não conseguiu superar o primeiro, mas posso dizer que ficou ali na mesma faixa, pois apesar de ter acontecimentos completamente diferentes, a autora mantém o mesmo ritmo, não evoluindo nem regredindo, o que para mim já é um ponto positivo, pois mostra que a série foi algo bem planejado, e não algo que foi fluindo naturalmente e que acabou deixando partes em abertas.

 Uma coisa que me incomodou um pouco nesse livro foi a Cate. No primeiro livro a autora nos da uma Cate mais forte, que está sempre pronta para um desafio e que não abaixa a cabeça para ninguém. Já no segundo livro a Cate apesar de não estar completamente diferente, está mais insegura. Nesse livro a Cate será enfrentada diversas vezes por um personagem X, e ela sempre recua, não com medo do personagem, mas com medo do que possa acontecer se ela der determinado passo, o que me irrita muito, pois eu queria uma Cate mais Badass, mais segura de si e mais forte, sem recuar ou abaixar a cabeça para ninguém. Mas esse foi o único ponto negativo do livro, porque o resto está completamente magnifico, do jeito que deveria ser. 

 A narrativa do livro é bem fluída, igual o primeiro da série, e isso tornou a leitura bem fácil e rápida de ser realizada. A autora consegue manter sua marca presente na história, sabendo esperar o momento certo para tudo, e isso é algo que eu admiro muito.

 O final do livro é completamente chocante, revoltando, surpreendente e... enfim, te deixa com sangue nos olhos e com a ansiedade a mil para o próximo livro.

 No geral esse foi um ótimo livro e uma continuação perfeita. Já posso até dizer que essa é minha série favorita, o que me dói o coração e me faz me sentir traindo Os Instrumentos Mortais, mas que é a realidade. 

 O terceiro livro já está aqui em casa e pretendo começar a leitura em breve. Se você ainda não leu essa série eu super recomendo e garanto que você não irá se arrepender, pois a autora consegue misturar com perfeição elementos que agradam todos os leitores.

Também poderá gostar de

15 comentários

  1. Oie Gu!!
    Hoje li a resenha do terceiro livro e agora estou lendo a segunda! haha E como disse na outra, a premissa me chamou a atenção!! Vou conferir sua outra resenha e ver se isso continua!
    Beijos

    www.notavelleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oie!!
    Li o terceiro livro na semana passada, e simplesmente AMEI. Gostei muito da série de modo geral. Então leia o próximo logo em quero saber sua opinião ;)
    Bjs
    www.notinhasderodape.com.br

    ResponderExcluir
  3. Gu, estou mega ansiosa por ler essa série.
    Primeiro por falar de bruxas, segundo que você tá falando tão bem que não tem como não despertar minha curiosidade.
    Espero conferir em breve.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  4. Oi Gu!
    Vou acabar lendo essa série por sua causa! Adoro bruxas e sobrenaturais.
    Pena que esse segundo livro não superou o primeiro, mas em geral é assim mesmo. O importante é que não decaiu muito. Ansiosa pela sua resenha do terceiro livro.

    B-jussss!
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
  5. O interessante é que o livro não faz meu gosto, mas é sempre bom conhecer obras fora de nosso círculo, assim podemos indicar com mais propriedades para amigos que gostem. :)

    ResponderExcluir
  6. Oiiii
    Adoro livros sobrenaturais e já tem um tempo que estou querendo ler essa série!
    Agora por causa da sua resenha eu realmente vou ler! Adorei!
    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Oi Gu, quanta traição da sua parte. A Cassandra está chorando nesse momento rs. ainda estou na vibe de ler Os Instrumentos Mortais então...
    Não conhecia essa série até ler sua resenhas e acho a premissa bem interessante, mas não sei se gostaria tanto da leitura quando você, as vejo boas qualidades na obra. Bjs

    Território nº 6

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Sou louca pra ler essa série.
    Amo mesmo essas capas.
    Agora vou esperar eu ter todos para começar a leitura
    Esse tem o final que com certeza te deixa querendo o próximo rápido
    Adorei sua resenha

    ResponderExcluir
  9. Oii, tudo bom?
    Não fiquei interessada pela série, não curto bruxas e sua resenha ficou boa escrita, gostei de como descreveu suas opiniões :D
    Beijos!
    www.doceliterario.com

    ResponderExcluir
  10. OI Gu!!
    Já disse que quero ler esses livros neh? Adorei a resenha que você fez do primeiro livro e gostei dessa também, apesar de você não ter amado tanto quanto o primeiro livro!! Leia logo o terceiro pra eu saber se o terceiro livro vale a pena!
    beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Eu amo essa trilogia, é uma das melhores que li nos últimos tempos e mal vejo a hora de começar a ler o terceiro, estou muito curiosa xD
    Ótima resenha!

    Bjs,
    Fernanda

    ResponderExcluir
  12. Oi Gu, tudo bom? Li a resenha do primeiro livro, mas não quis ler desse segundo para não pear nenhum spoiler.
    Meio por cima, percebi que seu texto tem uma boa estrutura. Gosto disso. Assim que ler o primeiro livro (leituras do próximo mês) eu volto aqui e leio sua resenha inteira.
    Beijo,
    http://www.entreleitores.com/

    ResponderExcluir
  13. Oie Gu, como comentei na resenha do primeiro livro e das primeiras impressões, preciso ler esse livro! Então deu uma pulada na sua resenha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Nossa, conseguiu superar a tão famosa Cassandra Clare?! Se manteve o nível do primeiro já tá bom, fogo é quando sofre a maldição do segundo livro. Já vi várias resenhas positivas do terceiro, espero que vc tb goste.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  15. Eu fico mais chocada a cada resenha que leio dessa série, porque eu fui a unica pessoa que não curtiu muito. Estou começando a pensar que vale a pena fazer uma releitura (hahaha).

    xoxo
    http://www.amigadaleitora.com/

    ResponderExcluir