Um mundo chamado Filmes: A Escolha Perfeita

23.7.15

Título: A Escolha Perfeita
Elenco: Anna Kendrick, Skylar Astin, Anna Camp, Brittany Snow, Rebel Wilson, Alexis Knapp (...)
Diretor: Jason Moore
Lançamento: 7 de dezembro de 2012
Duração: 1h53min.
Gênero: Comédia, Comédia Musical
*SEM SPOILERS*
 O The Barden Bellas é um grupo formado apenas por garotas, que apostam no visual perfeito e em sucessos pop para atrair o público da escola. Entretanto, após uma apresentação desastrosa na competição de fim de ano, suas integrantes decidem repensar o grupo. É quando surge o convite para que Beca (Anna Kendrick), uma DJ aspirante que não tem o menor interesse na vida colegial, integre a nova banda. De início Beca descarta completamente o convite, mas após conhecer Jesse (Skylar Astin), que integra uma banda formada apenas por garotos, ela resolve aceitar o convite e passa a ajudar as integrantes do The Barden Bellas a encontrar um novo visual.
  Com a atual estréia de A Escolha Perfeita 2, eu resolvi assistir o primeiro filme para não ficar por fora, e felizmente adorei o filme e já estou MEGA ansioso para assistir a continuação. Com muita comédia e música boa, A Escolha Perfeita consegue nos passar lições sobre amizade, autoconfiança e superação.
 Nesse filme acompanharemos a história de Beca, uma jovem que entrou para a universidade e que tem o sonho de se tornar uma grande DJ. Beca é uma garota que afasta todos de si para tentar não causar problemas aos outros nem a si mesmo, mas seu pai não gosta disso, e no intuito de fazer com que ela aproveite a vida acadêmica, ele lhe diz que se ela entrar para algum grupo do campus ele irá bancar ela em Los Angeles para que ela possa seguir seu sonho de DJ.

 Com essa incrível proposta Beca não perde tempo e sai atrás de algum grupo no qual ela se encaixe, e por uma ironia do destino ela vai acabar parando no The Barden Bellas, o grupo feminino de coral da escola e que é a atual vergonha do campus por um determinado acontecimento.

 Agora nas Bellas, Beca precisa dar o seu melhor e fazer com que as meninas cheguem a final e ganhem as nacionais, o que será um grande desafio uma vez que são todas garotos de personalidades fortes e que não dão o braço a torcer.
 Quem me conhece sabe que eu sou muito fácil de ser agradado com filmes, pois não tenho um gosto muito crítico para eles. E não é atoa que eu adorei A Escolha Perfeita. Se tem um gênero que eu adoro é comédia, e misturando isso com musical, que é um dos meus gêneros favoritos, só poderia dar num filme que me agradaria.

 Tenho que confessar que o filme não tem nada de extraordinário, e que dificilmente irá mudar a sua vida, mas ainda sim é um filme muito gostoso e divertido de se ver, e quando você se da conta o filme já acabou e você só sabe pedir por mais.

 A comédia do filme é algo bem legal e bastante presente, mas ainda sim não chega a ser nada forçado, o que é um ponto super positivo na minha opinião. Os diálogos entre os personagem foi o que me decepcionou um pouco, pois achei eles bem fracos, apesar de entender que ficaria difícil encaixar diálogos melhores nas cenas que o filme nos proporciona. 

 Os personagens que para mim são o ponto principal de qualquer história, não é algo genial e muito bem bolado, mas ainda sim conseguem arrancar de você sentimentos intensos e boas risadas. Além do mais eles conseguem nos passar várias mensagens legais de amizade e nos proporciona várias reflexões bacanas.

 Por fim só gostaria de dizer que apesar de não ser o melhor filme do mundo, é um filme muito bacana e que irá te tirar do tédio. Uma adaptação mais que indicada para quem, assim como eu, adora uma comédia e um musical. 

P.S: A continuação desse filme já lançou e em breve assistirei para contar para vocês o que eu achei.

Também poderá gostar de

11 comentários

  1. Adoro esse filme! Claro que em relação à história, não é nada grandioso, mas é muito engraçado e tem ótimas músicas.
    Estou ansiosa pelo segundo! Tenho certeza que será tão bom quanto o primeiro.
    Bjss!

    http://www.umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Gu!!
    Eu já tinha assistido o filme há um tempo atrás e simplesmente amei. É exatamente o que você disse, embora não seja uma lição de vida, é ótimo filme para assistir na tarde de domingo.
    Eu simplesmente AMO a Fat Amy, dei boas risadas com ela e tenho certeza que o segundo será ainda melhor.
    bjos

    http://paraisodasideas.blogspot.com.br/2015/07/resenha-o-lado-feio-do-amor-colleen.html

    ResponderExcluir
  3. Oi Gu, eu não costumo ver filmes com pensamento crítico exatamente como você falou, pois acredito que o filme é um entretenimento e nem sempre precisa nos dizer algo ou mudar nossas vidas. Eu também gosto desse tipo de filme, apesar de não ter assistido esse, mas adorei a dica. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Gu, eu já escutei muito burburinho pelo segundo.
    Muita gente morrendo para assistir esse filme.
    Eu não gosto muito de comédia, mas amo musical, só isso já me deixou curiosa para assistir ao filme.
    Vou procurar para ver se assisto e fico com vontade do segundo.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  5. Ah eu adoro ambos os filmes. Estou completamente viciada na musica de encerramento do segundo, sério rs

    www.itgeekgirls.com

    ResponderExcluir
  6. Ola Gustavo não conhecia o filme e gostei da premissa, as autoras são lindas , adoro comédias, ainda mais regado a um fundo musical. Dica mais que anotada. abraços

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Gustavo!!!

    também sou bem fácil de se agradar com filmes, gosto muito desse estilo em especifico, mas ainda não assisti o filme. Fiquei curiosa ahah ;)
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Eu simplesmente amo esse filme, adoro comédias e não exijo muito delas, epenas que não forcem a barra como vc comentou xD
    Tbm quero assistir logo a sequência <3

    xoxo
    http://www.amigadaleitora.com

    ResponderExcluir
  9. Caraa eu amo esse filme *-* huahuahua poderia assistir todo dia, eu achei muito legal, adoro filmes com música, o segundo filme tb é muito bom <3 eu adorei hahaha (vivo cantando a música da Anna Kendrick desse filme *-* muito amor)

    beijos.
    www.amigadaleitora.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Gu!
    Eu ainda não vi esse filme, e como você quero ver antes de assistir ao 2. Parece ser uma história ótima e me lembrou um pouquinho de Glee.

    B-jusss!
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi guuu!
    Esse não é meu tipo de filme não (A CHATA) acho meio que muito previsível, entende? hahah Mas, eu assistiria a tarde sem nada pra fazer e pare me divertir, gostei da dica por isso!!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir