Resenha: Peter Pan tem que morrer, por John Verdon

19.8.15

Título: Peter Pan tem que morrer
Autor (a): John Verdon
Editora: Arqueiro
Páginas: 399
ISBN: 9788580414387
 Peter Pan tem que morrer traz de volta o detetive Dave Gurney, protagonista de Eu sei o que você está pensando, Feche bem os olhos e Não brinque com fogo. “Uma sofisticada trama de suspense que os aficionados por mistério adorarão tentar resolver. Com um enredo tenso, cheio de intrigas inimagináveis, Peter Pan tem que morrer desafia a inteligência do leitor até sua dramática e espantosa conclusão.” – Library Journal No mais tortuoso romance policial escrito por John Verdon, o especialista em mistérios David Gurney dedica sua mente brilhante à análise de um assassinato terrível que não pode ter sido cometido da forma como os investigadores responsáveis pelo caso afirmam que foi. Detetive aposentado do Departamento de Polícia de Nova York, ele precisa cumprir uma espinhosa tarefa: determinar a culpa ou a inocência de uma mulher condenada pela morte do próprio marido. Ao descascar as diversas camadas do caso, Dave logo se vê travando uma perigosa guerra de inteligência contra um investigador corrupto, um cordial e desconcertante chefe da máfia, uma jovem linda e sedutora e um assassino bizarro que tem a altura e os traços de uma criança – aparência que lhe rendeu o apelido de Peter Pan. A uma velocidade assombrosa, reviravoltas assustadoras começam a ocorrer e Dave é sugado com força cada vez maior para dentro de um dos casos mais sombrios de sua carreira.
 Com uma trama curiosa, intrigante, misteriosa e bem desenvolvida, John Verdon cria uma obra que com certeza irá conquistar todos os amantes de um bom thriller policial.
 Em Peter Pan tem que morrer vamos conhecer a história de David Gurney, um policial e detetive aposentado que se mudou para a área rural com sua esposa atrás de um novo estilo de vida, e principalmente, para se manter longe dos casos curiosos que ele sempre se sente na obrigação de solucionar.

 Mas é claro que ele não vai conseguir se ver livre dos casos. Pelo contrário. Ele vai se meter, junto com seu "amigo" Jack Hardwick, em um dos casos mais curiosos que ele já viu, que é o Caso Spalter, um homicídio onde nada faz sentido.

 Com um caso tão curioso como esse, Dave vai mergulhar de cabeça 100% nesta investigação e ao mesmo tempo tentar solucionar seus problemas pessoais, que o vêem assombrando à algum tempo. Uma trama com um investigador incrível, e um assassino mais incrível ainda, o que só nos proporciona uma ótima leitura.
 Tenho que começar dizer que o John Verdon está de parabéns por conseguir criar uma trama tão genial assim. No começo da história eu achei que seria só um simples livro investigativo onde passam a maior parte do tempo tentando descobrir que é o assassino. Mas este livro não é bem assim.
Todos os habitantes do planeta, numa latitude específica, veem as mesmas estrelas no céu, mas não há duas criaturas que vejam as mesmas constelações.
 Esse foi meu primeiro thriller policial, mas eu acredito que nem todos livros do gênero tenha seus protagonistas tão bem desenvolvidos que nem o Dave. Ao mesmo tempo que a história foca na investigação, ela está sempre nos mostrando mais do verdadeiro Dave, um homem incrível mas que assim como qualquer outro, tem seus problemas pessoais.

 Se tem outro personagem que também merece reconhecimento na trama, esse alguém é o nosso assassino, Peter Pan. CALMA GENTE, isso não é spoiler. Até porque o grande mistério é saber quem contratou o Peter para matar o Carl. Mas ainda sim, ele merece grande reconhecimento porque ele é simplesmente o personagem mais genial que eu já vi.
Há uma coisa interessante com os olhos. Eles contêm e refletem, mesmo com o esforço de esconder, o resumo emocional de tudo o que já viram.
 O final foi uma coisa de louco. Eu estava esperando que a história se desenrolasse de uma forma e aconteceu de uma forma completamente diferente, com bastante ação e momentos de emoção. Sem falar que no final, o autor consegue passar uma mensagem mais interna que eu acredito que nem todos vão conseguir identificar, mas que é muito bacana.

 Enfim: o livro é incrível e eu recomendo para todos que gostem do gênero. A editora fez um ótimo trabalho com a revisão e a estética do livro em geral. Mais que indicado!

Também poderá gostar de

30 comentários

  1. to com o livro aqui em casa e quero logo ler mas cadê o tempo, cadê a mente foda pra ler mais 5 de uma vez kkk.

    ResponderExcluir
  2. eu comprei o livro mas ainda não li mas estou muito curiosa!

    ResponderExcluir
  3. Cara como eu quero esse livro, amo livros desse gênero e preciso loucamente dele, ele está na minha lista de próximas leituras e estou cheia de expectativas com ele

    ResponderExcluir
  4. Amei a resenha, foi direta do jeito que eu gosto,agora eu quero este livro de qualquer jeito, parece ser um livro que te prende do começo ao fim,

    ResponderExcluir
  5. :o Tô babando a tempo por esse livro! Quem dera eu poder ter a parceria da arqueiro, assim eu teria recebido ele.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  6. Oie Gu!!
    To querendo esse livro desde que vi a capa e li sinopse! E agora com sua resenha, MDS preciso. Arqueiro como sempre <3
    Beijos

    www.notavelleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Adorei sua resenha. Já estava com vontade de ler esse livro por causa do gênero, mas agora estou bem mais ansiosa. Vou tentar comprar na bienal.

    Beijos
    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir
  8. Estava interessada pela obra, mas depois de conhecer melhor o enredo, e parabéns pela resenha, achei um pouco clichê, tipo: algo bem comum desses filmes norte americanos :(

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Adoro livros do gênero e sua resenha despertou meu interesse.
    Dica anotada, espero lê-lo em breve.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Olá, thriller policial não é bem meu gênero de leitura, já vi outras resenhas falando bem desse livro, mas não é pra mim! Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Estou lendo o livro no momento, mas estou no início ainda e por enquanto está bem chatinho, espero que melhore. rs
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  12. Ola Gustavo já estou curiosa com todo esse suspense, pelo visto a escrita do autor nos envolve, gosto do gênero principalmente se te deixa tenso sobre os fatos e ainda mais com um desfecho maravilhoso destacado em sua resenha. Dica mais que anotada. abraços
    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  13. Eita Gustavo, fiquei curiosa pra saber mais sobre este livro. Sua resenha me deixou ansiosa pra descobrir o que acontece nessa história.

    ResponderExcluir
  14. Hum.... Fiquei bem interessada! Já tinha visto a capa do livro por aí e não dei muita bola, nem sabia do que se tratava, mas agora, parando pra ler com calma sua resenha, percebi que provavelmente eu vá gostar muito da leitura. Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Eita livro porreta!!!!
    Estou com ele em e-book e espero ler em breve.
    Adorei sua resenha. Ela só aumentou minha expectativa.

    LETRAS COM CAFEÍNA

    ResponderExcluir
  16. Gente, pensava que a história era completamente diferente e agora que sei ser um livro policial me animei mais ainda, quero ver se esse policial/detetive é tão bom quanto meu Myron do Harlan Coben. Amei sua resenha e espero ler e amar a história como você.

    bjs

    ResponderExcluir
  17. Ultimamente tenho gostado bastante de livros policiais, e esse me deixou muito intrigada, me sinto a detetive quando leio livros assim, e saio tentando acertar que é o assassino antes do investigador kkkk.
    Mas, falando do livro, achei interessante o autor misturar a investigação criminal com os problemas pessoais do investigador, pois torna algo mais real, pois sempre que estamos com problemas, eles não saem da nossa vida por causa do nosso trabalho.

    ResponderExcluir
  18. A arqueiro é sempre perfeita com suas edições bem revisadas e diagramação agradável.
    Quanto ao livro do Verdon, apesar de gostar do gênero esse enredo não chamou minha atenção, não é uma leitura pra ser feita momento.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  19. OI Gu!
    Tô super atrasada nos comentários aqui neh?! To passando aos poucos. Poxa, porque não escolhi esse livro?! Parece ótimo e eu amo policial, tenho certeza que iria amar... Pera, pensando bem, não tenho certeza porque tudo o que você gosta, eu não gosto e vice-versa hahaha Adorei as fooootos lindas!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  20. Quero muuuuito ler esse livro e sua resenha me instigou ainda mais a ler!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  21. Eu me arrependi de não ter pedido esse livro e sua resenha me deixou mais decepcionada ainda kkkk
    Poxa, agora eu sei que deveria ter pedido kkkk
    bjs bjs

    ResponderExcluir
  22. Olá, tudo bem?
    Amo romance policial/suspense, então esse livro entrou pra minha lista assim que li a sinopse pela primeira vez. Espero poder lê-lo em breve, mas pela sua resenha ele parece ser melhor do que eu imaginei. Beijos <3

    ResponderExcluir
  23. Gu, que bom que o autor conseguiu te prender na sua primeira leitura do gênero.
    Apesar dos seus elogios sobre a construção dos personagens e tudo mais eu não me animei com a leitura porque não gosto de policial.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  24. Oi ^^

    Eu gosto deste gênero de livro, costumo me sentir presa às páginas, mas este livro eu ainda não conhecia.
    Gostei de conhece-lo melhor através de sua visão, agora acho que vou dar um jeito de lê-lo e tirar minhas próprias conclusões :D

    bjs

    ResponderExcluir
  25. Olá!
    Estou bem curiosa com esse livro.
    Quero muito ler.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  26. Oi !! Tudo bem?

    Gostei muito da premissa do livro bem como o nome do livro.

    Abraços,
    Ludy
    http://nodivacomaspalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Oi, tudo bem?
    Adoro finais surpreendentes, mas mesmo assim ainda não tenho vontade de ler o livro;.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  28. Gustavo do céu, quero ler esse livro. E gostei da capa hahahaha

    ResponderExcluir
  29. Oii!

    Amei a capa e a promissa desse livro desde que vi ele nos lançamentos da editora!! Amei a história e a sua resenha ficou ótima ^^

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  30. Olá. No momento estou uma devoradora de thriller e estou ansiosa para ler este livro. Que bom que os personagens foram bem construídos. Achei a capa incrível e a sua resenha está ótima.
    Beijos e sucesso.

    ResponderExcluir