Um mundo chamado filmes: Homem-Formiga

11.8.15

Título: Homem-Formiga
Elenco: Paul Rudd, Evangeline Lilly, Corey Stoll, Michael Douglas (...)
Diretor: Peyton Reed
Lançamento: 16 de julho de 2015
Duração: 1h57min.
Gênero: Ação, Ficção Científica
*SEM SPOILERS*
 Dr. Hank Pym (Michael Douglas), o inventor da fórmula/ traje que permite o encolhimento, anos depois da descoberta, precisa impedir que seu ex-pupilo Darren Cross (Corey Stoll), consiga replicar o feito e vender a tecnologia para uma organização do mal. Depois de sair da cadeia, o trambiqueiro Scott Lang (Paul Rudd) está disposto a reconquistar o respeito da ex-mulher, Maggie (Judy Greer) e, principalmente, da filha. Com dificuldades de arrumar um emprego honesto, ele aceita praticar um último golpe. O que ele não sabia era que tudo não passava de um plano do Dr. Pym que, depois de anos observando o hábil ladrão, o escolhe para vestir o traje do Homem-Formiga.
 Apesar de não gostar muito de super-heróis, me rendi a assistir Homem-Formiga, e apesar de não ter se tornado meu super-herói preferido, conseguiu me conquistar.
 Em Homem-Formiga iremos acompanhar a história de Scott e Dr. Hank, paralelamente. Dr. Hank é o fundador de uma grande empresa de tecnologia que após muito estudo consegue desenvolver uma maneira de diminuir as coisas, e com isso ele cria um traje que pode fazer com que a pessoa que o vestir diminua para o tamanho de uma formiga. Mas após pensar muito Dr. Hank decidiu esconder o traje para que não caísse em mãos erradas e assim provocasse um caos. 

 Mas apesar de todo seu esforço para manter o traje em segurança, um de seus parceiros na empresa consegue desenvolver a mesma maneira de diminuir as coisas, e para combate-lo Dr. Hank precisa recrutar Scott, um ex-presidiário que só quer seguir com sua vida honestamente e reconquistar a confiança de sua filha. 

 É a partir dai que a verdadeira aventura começa, pois com a missão de destruir o novo traje criado pelo parceiro do Dr. Hank, Scott passará por diversas coisas que só mostrarão seu verdadeiro valor como o mais novo herói das telonas.
 Como eu já disse antes, não sou um grande fã de histórias de super-heróis, mas ainda sim Homem-Formiga conseguiu me conquistar. O começo do filme é bem explicativo sobre como tudo começou, o que para mim foi um ponto super positivo, pois a maioria dos filmes de super-heróis que eu já vi a história começa sempre de alguma parte importante e a história de como tudo começou vai sendo contada com o passar do tempo.

 Vi muita gente reclamando do ator escolhido para representar o homem-formiga, mas eu particularmente gostei bastante do ator. Não posso dizer se ele realmente consegue passar a essência do homem-formiga, pois eu não conhecia a história do mesmo antes de assistir o filme, mais ainda sim gostei bastante da atuação dele.

 Confesso que apesar de ter adorado, esperava um pouquinho mais. Eu não esperava mais da história, pois essa eu não conhecia, mas sim de ação. Eu senti falta de mais ação no filme e isso, apesar de não ser um grande problema, me incomodou um pouco, pois quando eu assisto um filme da Marvel eu assisto esperando pancadaria e poderes para todo lado, e não é bem isso que acontece nesse filme. Ele tem sim seus momentos de ação, que por sinal são ótimos, mas a ação não é o foco do filme como em muitos outros da Marvel. 

 Mas apesar de tudo eu adorei o filme. Achei a fotografia muito boa e os personagens muito intrigantes e verdadeiros. Adorei a história de como o homem-formiga surge, e fiquei muito feliz por não ser algo do tipo fui picado por uma formiga e agora sou o HOMEM-FORMIGA
 P.S: Não estou caçoando de Homem-Aranha, até porque ele é meu herói favorito de todos os tempos, haha.

 Filme super recomendado.

Também poderá gostar de

6 comentários

  1. Desde o burburinho que teve, quando o lançamento foi anunciado, minha vontade de ver era 0. E confesso que continua no mesmo nível! Não sei por que, mas não consigo me interessar pelo Homem-Formiga, e de certa forma acaba me impedindo de ver o filme!
    Só para deixar informado meu super-herói favorito é o Arqueiro Verde ^^ haha
    Beijos

    www.notavelleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei a parte não pq ele foi picado por uma formiga ele se tornou um homem formiga rsrs
    Ainda não vi o filme mas meu filho ta doido pra ver
    Bom que o filme começa já explicando pq dele ser o homem formiga
    Adorei sua resenha


    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ola Gustavo eu adoro esses filmes, mas esse não em chamou tanta atenção, mesmo com seus pontos positivos vou deixar para assistir depois. Minha filha está muito querendo assistir. abraços

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  4. Ainda não assisti esse filme, ele não me chamou muita atenção, mas muitos dizem ser bom e que precisamos ver esse filme pra entender os próximos filmes da marvel... vou tentar assistir quando sair na internet... vamos ver... xD

    beijos.
    www.amigadaleitora.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Gu, eu só ouvi falar bem desse filme até agora. Eu gosto muito do ator que interpreta o homem-formiga, mas confesso que para mim foi uma surpresa a escolha dele. E diferente de você eu adoro filmes de super-heróis, pena que não tive a oportunidade de ver esse ainda. Bjs

    ResponderExcluir
  6. OI GU!
    Eu AMO super herois e os anti herois também, mas eu esperava bem mais do Homem Formiga, sei lá, não foi um filme que eu assisti e WOW, caraca, que filme foda de heroi! Foi bem morninho pra mim... Uma pena!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir