Um mundo chamado filmes: Cartas para Julieta

17.9.15

Título: Cartas para Julieta
Elenco: Amanda Seyfried, Christopher Egan, Gael García Bernal, Vanessa Redgrave (...)
Diretor: Gary Winick
Lançamento: 11 de junho de 2010
Duração: 1h45min.
Gênero: Comédia, Romance, Drama.
*SEM SPOILERS*
 Sophie (Amanda Seyfried) é uma aspirante a escritora que viaja para a Itália ao lado do noivo Victor (Gael García Bernal), que sonha em ter seu próprio restaurante. Em Verona, onde se passou a história de Romeu e Julieta, local perfeito para uma lua de mel antecipada, Sophie acaba percebendo que seu noivo está mais interessado nos fornecedores para seu restaurante do que nela. Na cidade descobre uma antiga carta de amor e junta-se a um grupo de voluntárias que responde estas missivas amorosas. Para sua surpresa, a remetente Claire Smith (Vanessa Redgrave) ouve o conselho dado na resposta e vai procurar Lorenzo, por quem se apaixonou na juventude. Mas existem muitos italianos com o mesmo nome e Sophie demonstra interesse em ajudá-la na tarefa, desagradando o neto Charlie (Christopher Egan), que já tinha reprovado essa louca aventura da avó viúva.
  Cartas para Julieta é um filme que você provavelmente já assistiu mais de 3 vezes, mas que eu só fui assistir semana passada e finalmente entendi porque todo mundo ama esse filme. É simplesmente o melhor filme de romance que eu já assisti.
 Em Cartas para Julieta iremos conhecer a história de Sophie, uma jovem que acabou de se tornar noiva e está indo com seu marido para Verona, na Itália, aproveitar a lua de mel. Seu noivo, Victor, é um aspirante a chefe de cozinha, e aproveita seu tempo na Itália para conhecer seus fornecedores e velhas receitas para seu negocio. E é durante a hospedagem dos dois na cidade que Sophie irá perceber que Victor esta muito mais disposto a dar atenção a suas receitas e seus fornecedores do que a ela.

 Num dia qualquer, enquanto está conhecendo a cidade, Sophie acaba encontrando um local onde a maioria das mulheres de Verona deixa cartas destinada a falecida Julieta (de Romeu e Julieta), e é analisando o local que Sophie irá encontrar uma carta que foi deixada lá a muito tempo e que nunca foi respondida. Com isso Sophie irá responder a mulher que deixou aquela carta ali, o que a colocará numa grande aventura onde ela será o cupido que será responsável por ajudar a reunir um casal que ainda se ama mas que infelizmente acabaram sendo separados.
 Eu perdi a conta de quantas vezes eu já vi esse filme passando na sessão da tarde mas acabei perdendo a oportunidade de assisti-lo do começo. Então quando eu o achei na netflix fui correndo assistir sem pensar duas vezes. E felizmente não fui decepcionado, pelo contrario, fui surpreendido, pois não imaginava que eu poderia gostar tanto de um filme de romance da maneira que eu gostei desse.

 Sophie é uma jovem que ama escrever e que sonha em um dia publicar suas histórias para que todos possam conhecer seu trabalho. E quando ela chega na Itália e percebe que esta metida em uma grande aventura, ela começa a escrever tudo, e isso foi algo que só fez eu gostar ainda mais dela, pois é algo que eu faria. Além do mais, a Amanda (atriz que interpreta a Sophie) conseguiu mostrar seu talento na atuação neste filme mesmo sem precisar fazer cenas fortes de drama, e isso foi algo que eu admirei muito.

 O desenrolar da história foi algo fantástico. A história começa de um jeito de de repente toma um rumo completamente diferente mas que conseguiu me agradar e tornou a história tão bonita da maneira que ela é. A maneira como nos é mostrado o amor de Claire pelo Lorenzo é algo lindo de se ver, pois nos é passado a imagem de que "quando o amor é verdadeiro ele nunca morre".

 No geral o filme é maravilhoso. A fotografia, o roteiro, o desenrolar da história, os personagens, é tudo incrível e digno de aplausos. É o melhor filme de romance que eu já assisti (sorry Titanic), e eu super recomendo para aqueles que ainda não assistiram (e os que já viram, vejam de novo para comentarem comigo nos comentários).

Também poderá gostar de

16 comentários

  1. Já vi esse filme infinitas vezes alá Sessão da Tarde, e eu gosto bastante. Mas pra ser bem sincera sou extremamente chata com os filmes que tem a Amanda, acho ela bem sem sal.
    Porém o filme é realmente muito bonito, só não está na lista dos preferidos! haha

    Beijos Gu!
    www.notavelleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca assisti esse filme, e olha que amo essa atriz. vou tentar assistir final de semana, pois ele deve ser mara! Amei a sua indicação .

    ResponderExcluir
  3. Oie!!
    Aiiin esse filme é muito lindo!! <3
    Já faz tanto tempo que assisti ele que ver seu post me deu uma nostalgia que quero assistir novamente.
    Adorei!!
    *---*

    ResponderExcluir
  4. Oi Adoro este filme não me canso de assisti-lo , vendo seu post me deu uma saudade
    Gostei muito
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Ooi,
    Eu adoro esse filme! É uma história tão bonita contada de um jeito tão delicado... Deu muita vontade de revê-lo.
    Vivi
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  6. Olá; eu já vi esse filme e amei a história, gostei muito e também recomendo para quem ainda não assistiu. E se passar novamente na tv, assisto de novo, rsrsrs.

    ResponderExcluir
  7. Eu assisti a esse filme e gostei, mas não me senti tão encantada quanto você (rs). A fotografia é mesmo belíssima e tal, mas o romance não tinha um quê a mais que o tornasse inesquecível para mim. Mesmo assim, fico feliz em saber que você gostou tanto! Adoro quando encontro filmes assim, que me marcam com sua beleza e história.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. eu já assisti mas tem muito tempo isso, acho que ainda fazia faculdade... mas achei a história bacana, não tão melosa... mas ainda prefiro titanic a ele hahahahah

    ResponderExcluir
  9. Oi Gu!!
    Apesar de todos tecerem elogios a esse filme, eu nunca tive interesse em assistir, não sei, não é minha praia essa coisa de romance e tudo o mais. Apesar dela querer ser escritora e eu me identificar com isso, não acho que eu gostaria hahahha
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  10. Oie
    Eu assisti esse filme a uns dois ou 3 anos atras por apenas um motivo: a Amanda Seyfried kkkk
    Eu amo essa mulher, assisto todos filmes dela, mas confesso que o filme não me agradou tanto, de 5 estrelas eu daria 4 ou 3.
    Sou uma Romantica nata kkkkkkk mas acho que para mim esse filme faltou algo a mais, embora seja realmente lindo.
    Amei o post e que bom que gostou.

    ResponderExcluir
  11. Oi Gu!
    Não acredito que você não tinha assistido esse filme ainda :o
    É mesmo um dos melhores romances que já vi, eu adoro, e toda vez que posso vejo de novo.

    B-jussssss!
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
  12. Esse filme é a coisa mais fofa do mundo. Já assisti bem mais que três vezes. Mais fácil umas dez. Hahaha

    ResponderExcluir
  13. Eu já assisti a este filme há muito tempo e quase não me lembrava da história e achei muito legal relembra, já quero assisti de novo! A história é emocionante!

    Abraços e até!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que não sou muito de ver filmes, então dificilmente um chama a minha atenção, sabe? E mesmo esse parecendo ser bonito e emocionante, eu deixo a dica passar por enquanto.

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Nunca vi esse filme! Obrigada pela dica, vou ver se tem no Netflix ;)

    ResponderExcluir
  16. Oii!

    Muitas pessoas viram e disseram que esse filme é muito bom, mas nunca vi ele :/ Espero poder ver algum dia ^^ Amo a capa do filme! É muito linda ^^

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir