Li até a página 100: O despertar do príncipe

24.10.15

 Colleen Houck é uma autora que conseguiu me conquistar logo no primeiro momento com sua incrível Saga do Tigre, e é lógico que quando eu fiquei sabendo que ela estava lançando uma nova série eu já fui logo atrás, afinal de contas, eu não poderia perder a oportunidade de apreciar mais uma incrível história que ela está criando.
 O Despertar do príncipe é o primeiro livro da série Deuses do Egito (publicada no Brasil pela Editora Arqueiro) e minha atual leitura. E por isso decidi vim trazer pra vocês minhas primeiras impressões sobre o livro com a coluna Li até a página 100, que eu não sei vocês, mas eu adoro. Vamos conferir?

Do que se trata o livro? 
O livro vai nos contar a história da Lily, uma jovem novaiorquina de 17 anos com uma vida invejável por muitas pessoas, afinal de contas, dinheiro é uma coisa com a qual ela não precisa se preocupar.  Tudo muda quando ela conhece Amon, uma múmia que acaba de acordar após mil anos de sono profundo e que precisa encontrar seus irmãos para juntos afastar a escuridão. E assim Amon e Lily embarcam em uma grande aventura pelo Egito.
 O que está achando do livro até o momento? 
Incrível. Até o momento não nos foi apresentado toda a mitologia envolvida na história, mas pelo pouco que eu já li posso saber que essa será uma fantasia que eu irei gostar bastante. No começo do livro eu fiquei meio inseguro, com medo da Colleen acabar fazendo algo muito parecido com a Saga do Tigre, mas ela está tomando outros rumos, o que está me agradando muito.
O que está achando da protagonista?  
Aceitável. Até o momento não teve que me fez ficar muito apaixonado pela Lily, mas estou gostando dela. Apesar de ser uma garota muito mimada pelos pais, da para ver que a verdadeira Lily não é assim, que ela é muito mais do que uma fantoche que os pais controlam para fazer o que eles quiserem, e isso é o que eu mais estou gostando nela. Eu acredito que até o final da obra eu estarei gostando muito mais dela, afinal, ela é uma boa protagonista.
Melhor citação até o momento:
Quando somos privados de tudo aquilo que valorizamos, finalmente conseguimos ver a verdade.
Vai continuar lendo?
Mas é claro que sim.
Última frase da página 100:
Hórus conseguia ver muito longe e podia distinguir os mais ínfimos detalhes.

E ai, gostaram do post? Deixe aqui embaixo suas opiniões e vamos conversar sobre!

Também poderá gostar de

21 comentários

  1. Oieee.
    Não consigo me sentir atraída pelos livros da Collen :( um dia desses pego na biblioteca para tentar ler, sério, todos falam que são bons.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Gosto de leituras que tragam algo sobre o Egito <3
    Até me animei pra ler essa obra, mas desestimulei depois de um tempo... rsrs
    talvez eu leia caso ele caia na minha mão, mas não vou procurar pra comprar logo...

    ResponderExcluir
  3. Estou louca por esse livro. Adora essa Tag, estou pensando em fazer no meu blog também! gostei dos que você escreveu e agora quero ver a resenha completinha do livro =D

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Bom saber que está ansioso por continuar a leitura. Li resenhas que me pareceram decepcionadas… Leitores que nutriam altas expectativas, mas o livro não alcançou todas. Enfim, acho que a obra deve ser ótima – principalmente para alguém como eu, que ainda não leu nada da Colleen.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto da escrita da autora, apesar de não ter lido esse livro em questão, sou suspeita para falar, pois fiquei encantada desde o primeiro momento que vi, mas lógico que depois que apreciar a obra, posso não curti

    ResponderExcluir
  6. Não li o livro, Gu, mas é um boom tão grande sobre ele que tenho até medo.
    Não consegui ir com a cara dos tigres, mas por esse envolver mitologia talvez role.
    Ele merece uma chance.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  7. Olá; eu já li um livro dela e fiquei encantada pela escrita da autora e pela mistura de romance e mitologia, por isso estou bem curiosa para poder ler esse também.

    ResponderExcluir
  8. Oi Gustavo, eu adoro esses Eu li até a página 100, já que da para o leitor uma noção de como está indo o livro, e esse eu sempre tive vontade de ler desde que fiquei sabendo do lançamento. Fico feliz e animada que você esteja gostando dele.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  9. Ah esse livro tem uma capa tão linda, já tinha visto outras resenhas e parece que ta todo mundo gostando eu mesma estou super curiosa sobre ele !

    ResponderExcluir
  10. Esse livro é maravilhoso, estou muito ansiosa pela continuação!

    ResponderExcluir
  11. tenho o livro mas ainda não li, na verdade iniciei mas deixei de lado, mas ele ta todo lindo, a edição ta muito linda.

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Gostei muito de O Despertar do Príncipe, adoro mitologia egípcia e não tive problemas para me envolver com o livro. Tomara que vc goste tbm.

    B-jussss!
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
  13. Estou para ler o livro em breve e mal posso esperar. Adoro a Colleen!

    ResponderExcluir
  14. Eu estou muito interessada neste livro. Gosto de mais da cultura egípcia. Eu ainda não li nada da Collen e pretendo começar com este livro. E pela sua resenha, acho que vou gostar.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Olá Gustavo, eu li varias resenha deste livros no ultimo mês e todo mundo comenta super positivo sobre ele e ainda ele trás mais sobre a cultura egípcia, não tem como eu não querer lê-lo <3 Espero que a leitura continue agradável até o final e que em breve tenhamos resenha *-*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  16. Olá, eu li o livro recentemente e curti
    Estou bem curiosa pelas sequências.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que esperava um grande livro e ai acabei me decepcionando um pouco, mas foi uma leitura agradável e a Lily não conseguiu me conquistar :c

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Oie, a capa desse livro sempre me deixa louca. Mas confesso que estou com um certo receio da leitura, afinal, a antiga série da autora deu muito o que falar. Espero que eu possa ter a oportunidade de conferir logo o livro. Beijos, e ótima leitura.

    ResponderExcluir
  19. Um livro que está me deixando curiosa, tive uma péssima experiência com outro livro da autora, mas vamos dar uma chance a esse que está sendo tão bem falado.
    Adorei a matéria, eu já ouvi falar dela, mas não tive coragem de fazer ainda.
    http://k-secretmagic.blogspot.com.br/
    Xoxo

    ResponderExcluir
  20. Ola. Nao simpatizo muito com as leituras da Colleen mas esse livro me deixou intrigada e a muito tempo estou com ele na minha lista. Ótima dica!

    Beijão da Lari
    brilliantdiamond-bg.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oie, tudo bom?
    Ando bastante curiosa com esse livro por dois motivos: comentários positivos nas resenhas e a mitologia egípcia da história que promete ser bem instigante. Espero que o desfecho da sua leitura tenha sido positivo. Não li nada da autora ainda.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir