TOP 5 Wednesday: Autores que descobri este ano

22.10.15

 Se vocês acompanham booktubers gringos vocês provavelmente conhecem a Lainey do gingerreadslainey. E se vocês acompanham a Lainey vocês também provavelmente sabem que ela é a administradoras de um grupo no GoodReads chamado TOP 5 Wednesday. Nesse grupo todo mês a Lainey determina tópicos para os TOP 5 que devem ser realizados todas as quartas-feira. Como vocês devem estar percebendo hoje não é quarta, mas eu irei fazer assim mesmo, e o tema desta quarta é Autores que descobri este ano, então vamos lá!

 5. Jandy Nelson
 Se vocês acompanham o blog vocês devem saber que Eu te darei o sol foi uma das melhores leituras desse ano e que um dos grandes fatores pelo livro ter me agradado tanto foi a narrativa incrível da Jandy Nelson. E se tem algo que eu desejo muito é que ela não seja aquele tipo de autora que tem um livro que fez muito sucesso e que depois desaparece do mercado, pois ela realmente tem uma ótima escrita e merece muito sucesso.

4. Jenny Han
Preciso dizer mais alguma coisa? Se tem um livro pelo qual eu esperei numa expectativa surreal foi To all the boys i've loved before, e a coisa que eu mais gostei neste livro foi justamente a escrita imensamente gostosa da Jenny Han. Ela tem uma escrita bem leve e simples, o que torna a história bem fluida e de fácil entendimento.

3. Stephanie Perkins
Acho que das autoras citadas até agora essa é a mais conhecida aqui no Brasil, e eu fico muito feliz por isso, pois a Stephanie Perkins realmente merece o reconhecimento que ela tem. Se tem uma coisa que essa mulher sabe fazer é criar personagens apaixonantes, tanto do sexo masculino quanto do feminino. E outro ponto forte seu é a facilidade para desenvolver o romance de suas obras, que são bastante melosos fofos.

2. Dani Atkins
Dani Atkins foi sem dúvidas uma das melhores surpresas literárias que eu já tive, tanto no quesito da narrativa extremamente agradável quanto da história super envolvente. Esse foi um daqueles livros que eu peguei para ler sem saber quase nada e que amei do início ao fim, e posso dizer que isso se deve a maravilhosa narrativa da Dani, que conseguiu me prender já na primeira página. Ela por enquanto só tem um livro publicado no Brasil, mas é o suficiente para conseguir te conquistar.

1. Jessica Spotswood
Essa é outra que eu acho que nem preciso falar sobre... Jessica Spotswood se tornou uma das minhas autoras favoritas pela incrível narrativa e pena incrível história que ela escreveu (As crônicas das irmãs bruxas) e que se tornou uma das minhas histórias favoritas da vida. Uma coisa que eu gostei bastante em suas obras foi como ela cria situações em que desperta pensamentos feministas nos leitores, uma coisa que eu admiro muito e que nem todos os autores consegue fazer. Foi a melhor descoberta deste ano até o momento e eu super recomendo para todos que gostam de uma fantasia, distopia ou até mesmo uma boa história fictícia
Bom, espero que tenham gostado do TOP 5 e que comentem aqui embaixo o que acharam do post e quem foram seus autores favoritos descobertos nesse ano. Vamos debater!

Também poderá gostar de

13 comentários

  1. Oie Gu!
    Conheci a Jandy lendo O Céu Está Em Todo o Lugar, e nossa, como amo esse livro!! Já leu? Se não, leia!! Stephanie é amor, e olha que só li Anna e o Beijo Francês <3
    Adorei o post!!!

    Beijos
    www.notavelleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Gustavo!

    Stephanie é amor demais, mas acho que minha favorita ainda é a Jandy, ela me conquistou com "O Céu Está em Todo Lugar". O livro é simplesmente impecável. Com uma história que desperta sentimentos tão vívidos e eletrizantes, não tinha certeza se estava lendo ou sentindo tudo aquilo. Se não leu ainda, vale a pena dar uma chance.

    Beijos, Maria.
    http://nerdsideblog.tumblr.com

    ResponderExcluir
  3. Oi. Dos autores que você citou, tenho uma leve curiosidade com o livro da Dani Atkins. Acho a capa fabulosa e o enredo curioso.

    ResponderExcluir
  4. Oii, um dos autores que conheci esse ano foi Paulo Nascimento <3 gostei bastante de sua obra!

    ResponderExcluir
  5. Dos livros que você citou, eu li o da Jandy Nelson. Também gostei muito. Mas não sei dizer é uma aposta para ser uma grande escritora. Tenho minhas dúvidas.
    Dos outros, quero ler o da Dani Atkins. Li ótimas críticas sobre ele.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Adorei o top 5! Morro de vontade de ler algum livro da Stephanie Perkins e "Uma curva no tempo". Parecem incríveis! E todos falam super bem da escrita da Jenny Han... Verei em breve, hehe.
    Beijos!
    doprefacioaoepilogo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oiee
    realmente a Jandy Nelson e a Dani Athkins também foram um
    achado na minha vida. As outras autoras aina não conheço, mas fiquei muito
    curiosa em conhece-las.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olaaa. adorei o seu Top 5! Reconheço todos os nomes pelos os títulos dos livros mas não li nenhum dos livros citados. Uma pena na verdade.

    Beijão da Lari
    http://brilliantdiamond-bg.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  9. Oi! Tudo bem?!

    Conheço todos os autores, mas nunca li nada de ninguém. Vou dar uma pesquisada ver se gosto =) Pra mim, o melhor autor descoberto esse ano por mim foi Neal Shusterman. O cara manda muuuuuito bem!

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  10. Queria amar Jenny Han como todo mundo, mas acho que ela não é muito pra mim mesmo. Agora, Jandy Nelson é o maior amor de todos.!

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá Gustavo, adorei o tema desta tag, ainda não li nenhum livro dos autores citados, mas pelos seus comentários todos são livros incríveis *--*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  12. Oie, tudo bom?
    Esse ano conheci autores incríveis, incluindo Jandy Nelson. Stephanie Perkins eu já tinha lido e gosto da escrita leve que ela tem.
    Nossa, eu odiei Uma Curva no Tempo e foi uma das maiores decepções do ano.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    Ótimo top 5. Alguns eu já li e outros ainda estão na minha listinha.

    ResponderExcluir