Um mundo chamado Filmes: A Esperança parte 1

9.10.15

Título: A Esperança parte 1 | Jogos Vorazes #3
Elenco: Jeniffer Lawrence, Josh Hutcherson, Liam Hemsworth, Julianne Moore (...)
Diretor: Francis Lawrence
Lançamento: 19 de novembro de 2014
Duração: 2h3min.
Gênero: Ação, Drama, Ficção Científica 
* SEM SPOILERS * 
 Após ser resgatada do Massacre Quaternário pela resistência ao governo tirânico do presidente Snow (Donald Sutherland), Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) está abalada. Temerosa e sem confiança, ela agora vive no Distrito 13 ao lado da mãe (Paula Malcomson) e da irmã, Prim (Willow Shields). A presidente Alma Coin (Julianne Moore) e Plutarch Heavensbee (Philip Seymour Hoffman) querem que Katniss assuma o papel do tordo, o símbolo que a resistência precisa para mobilizar a população. Após uma certa relutância, Katniss aceita a proposta desde que a resistência se comprometa a resgatar Peeta Mellark (Josh Hutcherson) e os demais Vitoriosos, mantidos prisioneiros pela Capital.
 Após uma eternidade eu finalmente terminei de ler A Esperança, terceiro e último livro da trilogia Jogos Vorazes, e posso dizer que a maior motivação para terminar de ler foi para poder assistir a este filme e ao último que sai no final desse ano. Felizmente este filme não me decepcionou. Pelo contrário, ele superou todas minhas expectativas.
  Se você já leu o último livro de Jogos Vorazes você sabe que o começo é bem paradão, tendo somente algumas partes mais emocionantes. E com isso eu imaginei que esse filme seria bem zzz, mas eu acabei me enganando (OPA BEBÊ), o que me deixou extremamente feliz.

 É claro que esse filme tem bem menos ação do que nos anteriores, mas as partes de ação foram super bem feitas e ele conseguiu passar aquele sentimento ansiedade para a verdadeira guerra, e é por isso que eu considero esse filme um grande "preparatório" para a guerra que está por vir na continuação.

 Eu não sou muito fã da Jennifer Lawrence, mas na minha opinião nesse filme ela conseguiu se destacar demais. Esse filme é mais carregado de drama do que os anteriores, e eu achei que isso foi ótimo para ela, pois ela conseguiu interpretar a Katniss dos livros perfeitamente (eu arriscaria a dizer que em certo ponto foi até melhor).

 Assim como as outras adaptações, essa foi uma adaptação impecavel. Foi uma adaptação tão bem feita que eu me senti vendo aquilo que eu realmente tinha lido, sem nenhuma alteração sequer (o que é óbvio que não é real, pois eles sempre mudam alguma coisinha ou outra, mas essa foi a sensação que eu tive). Achei que a fotografia desse filme foi muito melhor que a do filme anterior, assim como a trilha sonora (AQUELA MUSIQUINHA DO "ARE YOU, ARE YOU, COMING TO THE TREE" NÃO SAI DA MINHA CABEÇA).
 Apesar de alguns comentários negativos sobre o elenco desse filme, eu o adorei tanto quanto os anterior. Acho que posso dizer que gostei até um pouquinho mais, pois não tivemos a presença muito constante do Peeta, cujo eu não gosto nem do personagem nem do ator que o interpreta nos filmes (podem me julgar, olha minha cara de preocupado).

 Enfim, acho que já deu parar perceber que na minha opinião esse é o melhor filme de todos os três lançados até o momento. Mas não se enganem, esse não é meu preferido (OI?!), pois eu ainda tenho um amor maior pelo primeiro filme. 

 É um filme mais que indicado para todos os amantes da cinematografia, assim como os demais filmes. Agora é esperar pelo último filme, que eu acredito que será o melhor de todos e que quebrará vários records quanto as vendas.

Também poderá gostar de

18 comentários

  1. Olá; eu ainda não vi nem esse filme nem os anteriores, mas com certeza verei se tiver a oportunidade; no momento estou ansiosa para conseguir os livros para ler.

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    Eu só vi o primeiro filme da trilogia e ainda não li os livros! Mas como gostei muito do primeiro filme, fiquei com vontade de realizar a leitura e por isso venho adiando e não vi os outros filmes ainda.
    Que bom que você gostou do filme e que ele superou suas expectativas.

    Beijos ;*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Eu adorei o filme! Assisti a todos da franquia no cinema e sempre gosto deles, rs. Ainda não tive a oportunidade de ler os livros, mas espero fazer isso em breve.
    Tô ansiosa pelo próximo filme!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. oie como vai?
    eu adoro os filmes de jogos vorazes mas confesso que ainda não li os livros, eu to esperando passar essa loucura e fanatismo pra poder ler.

    ResponderExcluir
  5. Oi! Tudo bem?

    Eu não li o livros (ainda), mas já assisti todos os filmes. E gosto de todos eles! =) Fico feliz que esse filme não tenha te decepcionado.

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  6. Oi Gustavo, sabe que não sou muito fã de Jogos Vorazes, eu nunca me interessei em ler os livros e dos filmes eu assisti o primeiro e o segundo só, deles eu gostei bastante mas nunca me interessei em ir atrás para assistir o resto, chega ser triste isso kkkk , mas amei a sua resenha de Esperança, me motivou a ir assistir :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  7. Minino!!! Eu fui assistir a Esperança parte 1 esses dias, e o Are you, are you coming to the tree também não sai da minha cabeça. HUAHUAHUAHUA.
    Eu não li os livros, mas meu preferido entre os filmes foi o Em Chamas. O primeiro eu achei super blé, e nem me interessei em acompanhar. Só continuei vendo pq um dia fui ao cinema com o ex e era o que tinha no horário. E aí fiquei SUPER empolgada. Tô meio ansiosinha para a parte dois, mas não leria os livros, não.

    ResponderExcluir
  8. Já tentei me obrigar a assistir esse filme ou ler o livro, mas não consigo. Não estou nessa vibe de ficção demasiada. Gosto de algo mais realista, sabe? :p

    ResponderExcluir
  9. Esse filme foi um dos melhores da franquia, na minha opinião. Muito fiel ao livro e os conflitos das personagens foram muito verssímeis. Mal posso esperar pelo desfecho.

    ResponderExcluir
  10. Eu assisti o primeiro e segundo filme, mas ainda não li nenhum dos livros.
    E acho que vou assisti os filmes primeiro ( coisa que não tenho costume de fazer ).
    Amei o post e fiquei curiosa para assisti o filme, tenho certeza que vou amar

    ResponderExcluir
  11. Gu, não vi nenhum filme da série e provavelmente nem verei.
    A história não me chama atenção e detesto a Jeniffer Lawrence, por isso não obrigada.
    Mas que bom que você curtiu tanto.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  12. Gu, não vi nenhum filme da série e provavelmente nem verei.
    A história não me chama atenção e detesto a Jeniffer Lawrence, por isso não obrigada.
    Mas que bom que você curtiu tanto.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  13. Oi Gu!!
    Acho que eu já disse aqui pra você que essa série não me chama atenção em nada, neh!? Nem o filme, nem os livros, nada. E não é nem por causa da Jeniffer igual a Deby, é todo o enredo que não me agrada, mas o importante é que você gostou e é o que vale!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  14. Eu gostei, de verdade. Mas tem certas coisas nesse filme que me incomodaram muito. Foi mais sobre os efeitos especiais do que sobre o elenco em si. Acho que eles erraram na mão quando colocaram tantas explosões.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oiie
    Esse minha pior leitura da trilogia, mas o filme, aaaah o filme, pensa em pessoa que chorou do inicio ao fim, a Jennifer arrasou na interpretação, acho que nesse filme ela realmente encarnou a Katniss, e essa musica pqp na hora que ela cantou desabei a chorar.
    Aquilo que a leitura não deu o filme me deu em dobro, triplo....
    http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oie, tudo bom?
    Eu não li a trilogia ainda e por isso preferi não assisti ao primeiro filme de A Esperança. Fico feliz em saber que a história consegue ganhar um pouco mais de emoção com a adaptação. Também não gosto do ator que interpreta o Peeta.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá
    Olha, não curto essa franquia. Assisti a esse filme por causa de uma amiga, mas, não me instigou
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Oii!

    AMO ESSA TRILOGIA <3 Vi esse filme no cinema e estou louca para ver a segunda parte no sinema também :)
    Adorei a resenha! Parabéns!

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir