TOP 5 Wednesday: Livros pelos quais eu sou grato

28.11.15

 Se vocês acompanham booktubers gringos vocês provavelmente conhecem a Lainey do gingerreadslainey. E se vocês acompanham a Lainey vocês também provavelmente sabem que ela é a administradoras de um grupo no GoodReads chamado TOP 5 Wednesday. Nesse grupo todo mês a Lainey determina tópicos para os TOP 5 que devem ser realizados todas as quartas-feira.

 Como sempre eu estou um pouco atrasado, mas vamos ignorar esse detalhe e ir direto ao TOP 5 dessa última quarta-feira, que teve como tema Books you're thankful for, que eu decidi traduzir como Livros pelos quais você(eu) é(sou) grato. Vamos conferir?

5. O livro selvagem
Quando eu penso em um livro pelo qual eu sou grato logo me vem a mente O livro selvagem, um livro leve, divertido e que entre várias mensagens me ensinou que um livro qualquer pode se mostrar uma de suas melhores experiencias literárias e que as melhores histórias nem sempre estarão escondidas entre lindas capas.

4. Eu te darei o sol
 Eu te darei o sol é um livro que eu já citei bastante aqui no blog e que provavelmente continuarei citando por algum tempo, pois esse livro me passou tantas mensagens bacanas que eu provavelmente conseguirei citar ele em várias situações. Eu sou muito grato por esse livro porque além de ter sido um livro com um romance homossexual muito bem construído mesmo não sendo o foco, ele conseguiu abrir meus olhos para diversas coisas, como para as "artes" e para como nós sempre nos julgamos certos mesmo sem conhecermos o outro lado da história.

3.  Harry Potter
Preciso mesmo fazer um texto sobre como eu sou grato pela melhor fantasia já escrita (na minha opinião)? É, achei que não!

2. Estilhaça-me
Estilhaça-me é um dos livros pelos quais eu mais sou grato em toda a minha vida, pois foi ele que me introduziu à um dos meus gêneros favoritos (provavelmente o favorito) de todos os tempos, que é Distopia, algo que vocês provavelmente já sabem.

1. Cidade dos Ossos
E finalmente temos o livro pelo qual eu mais sou grato, pois se não fosse ele eu poderia não ter adquirido o gosto pela leitura e conhecido tantos livros maravilhosos. Isso mesmo, estou falando de Cidade dos Ossos, um dos meus livros favoritos de toda a vida. Thank you Cassie <3
Bom, espero que tenham gostado do TOP 5 e que comentem aqui embaixo o que acharam do post e quais são os livros pelos quais vocês mais são gratos. Até mais!

Também poderá gostar de

7 comentários

  1. Adorei essa ideia de top 5.
    E os livros são ótimos!

    Bjks,

    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?
    Também sou muito grata por Harry Potter, nem preciso dizer porquê :')
    Quero muito ler Estilhaça-me, tá na lista. Tenho aqui em casa a série toda de Instrumentos Mortais, mas não li. Shame on me.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  3. Oi, eu também amei eu te darei o sol e cidade dos ossos, adorei o top 5, vou procurar o grupo beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Eu gostei da tag. :) Eu tenho enorme vontade de ler a trilogia Estilhaça-me. Ainda não a adquiri, mas pretendo fazê-lo em breve. Tenho Cidade dos Ossos por aqui, mas me desanimei a ler depois de ver o filme. Achei-o muito adolescente e superficial… Fiquei com medo de me decepcionar durante a leitura. Mas um dia lerei. Eu ainda não me decidi se lerei ou não Eu te darei o sol. Vi resenhas completamente opostas sobre essa obra: pessoas que a amaram e outras que a odiaram. Mas, se pintar a oportunidade, não vou desperdiçar a chance de conhecê-la.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei esse top 5, quero muito ler seu te darei o sol e O livro selvagem rs
    abr

    http://myself-here1.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  6. Oii...

    Eu não tive a oportunidade de ler a maioria dos livros que citou, mesmo querendo muito. Entretanto... concordo com vc em gênero, número e grau quando diz quue sim, Harry Potter é o melhor livro de fantasia escrito no mundo!!!! E eu sou eternamente grata e ele por ter me desenvolvido na leitura.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir