Resenha: Ligeiramente Escandalosos, por Mary Balogh

3.12.15

Título: Ligeiramente Escandalosos | #03 Os Bedwyns
Autor (a): Mary Balogh
Editora: Arqueiro
Páginas: 287
Gênero: Romance de época
ISBN: 9788580414547
 Freyja Bedwyn é uma mulher diferente das outras damas da alta sociedade: impetuosa e decidida, ela preza a independência e a liberdade acima de qualquer coisa – até mesmo do amor. Até que o destino lhe apresenta Joshua Moore, o marquês de Hallmare, um homem cheio de charme e mistério, dono de uma beleza estonteante e de uma reputação terrível. Quando ambos se encontram a caminho da pacata cidade de Bath, a química entre os dois é imediata. Entre encontros e desencontros, conflitos e provocações, Joshua faz uma proposta inusitada: pede que Freyja finja ser sua noiva, para evitar que uma artimanha de sua tia o leve a se casar com a própria prima. Para uma dupla que acha graça das convenções sociais, esta parece ser a oportunidade perfeita para se divertir. Mas a brincadeira acaba trazendo consequências inesperadas. Aos poucos, suas máscaras vão caindo e ambos se revelam pessoas bem diferentes do que aparentam.
 Em Ligeiramente Escandalosos, terceiro livro da série Os Bedwyns, iremos ser apresentados pela autora a história de Freyja Bedwyn, uma das duas mulheres da família Bedwyns. Freyja é considerada "a solteirona" por já ter passado de seus 26 anos e ainda não ter se casado. Isso não aconteceria se o homem com quem ela pretendia se casar tivesse morrido e o amor de sua vida, irmão do falecido, não tivesse a substituído por outra mulher. Mas Freyja nunca foi a típica dama que todos esperam que ela seja, e por isso não tem mais desejos de se casar, pois ela não consegue ao menos se imaginar como um pertence de qualquer homem, tendo que fazer aquilo que ele e a sociedade esperam.

 Em sua visita a Bath, uma cidade pela qual ela tem certo afeto, ela acaba passando sua primeira noite em uma hospedagem bem abaixo de seu nível. No meio da noite, quando Freyja está se preparando para dormir, seu quarto é invadido por um homem belo e que está fugindo de alguém. Ela não pretendia, mas acaba deixando que o homem se esconda ali, um ato que parece um pouco simples mas que a colocará em uma grande emboscada mais tarde.

 Não passou muito tempo até que ela descobrisse que o homem que ela escondeu em seu quarto é Joshua, o Marquês de Hallmare. Em uma série de acontecimentos um mais emocionante que os outros, Josh e Freyja se meterão em uma grande emboscada quando eles decidirem fingir um noivado de mentirinha para que Josh não se veja obrigado a se casar com sua prima e assim deixar com que sua tia malévola continue no poder das terras que agora é sua por direito. 
 Ligeiramente Escandalosos me cativou de uma forma que vocês não tem noção. Eu comecei a leitura com um pouco de receio de ser muito parecido com o livro anterior, o que não aconteceu, pois o livro se mostrou quase o inverso do outro.

 Logo de início eu me vi super cativado pela Freyja, ela se mostrou uma protagonista engraçada, sarcástica, sincera, verdadeira, grossa, arrogante, forte, destemida e muito, mas muito competitiva. Eu sei que alguns dos adjetivos não são tão bons assim, mas é justamente o que torna isso a Freyja uma protagonista tão real, ela tem seus defeitos, suas qualidades, e consegue encantar o leitor desse jeitinho. O mesmo serve para o Josh, um personagem extremamente brincalhão e apaixonante.
Era estranho como alguém podia conhecer um homem do modo mais íntimo fisicamente e ainda sim não saber nada sobre ele.
 Na minha opinião o pior elemento do livro é aquele típico clichê onde os personagens sabem de seus sentimentos um pelo outro mas não admite, ou por orgulho ou porque acha que o outro não o ama. Essa foi realmente a única parte negativa da história. Mas não precisam já fazerem cara feia para o livro, isso só acontece mais para o final e ainda sim não chega a ser tão cansativo igual em muitos livros, para falar a verdade, achei que esse clichê foi até que bem desenvolvido neste livro.

 Durante a história temos muitas cenas bacanas, e confesso que o que me fez gostar tanto desse livro foi as sensações que ele me proporcionou. Eu definitivamente passei a maior parte da leitura rindo dos diálogos e situações hilárias que a autora nos apresenta sem tentar ser algo forçado. No começo mesmo, tinha situações tão engraçadas que eu cheguei a chorar de rir, o que me fez me sentir muito bem.

 O final do livro pode ser considerado o "encerramento com chave de ouro". A autora toma um rumo bastante imprevisível e cria momentos que certamente ficarão na mente do leitor por um grande tempo. Teve uma cena mesmo nas últimas páginas que eu terminei de ler e dei um grito de alegria tão grande que cheguei até a me assustar, haha.
Temos a tendência a ver as pessoas com capacidade física e mental diferente como se fossem criaturas dignas de pena, com defeitos ou incapacidades. Nós a chamamos de aleijados e de idiotas. Nós os encaramos a partir de nossa perspectiva limitada.
 Para quem leu algum desses livros não deve ser novidade que existem cenas de sexo. Porém nesse livro, diferente do anterior, nós só temos 2 cenas de sexo mais descritivas, e ainda sim não são aquelas cenas que chegam a durar 3 páginas, com a autora detalhando passo a passo, como se quisesse dar uma tutorial para o leitor de como fazer sexo. NÃO, nesse livro é tudo bem mais leve, até porque é claro as intenções da autora quanto ao livro, e uma delas não é enfatizar sexo entre os personagens.

 No geral, este é um livro maravilhoso. Com personagens, tanto principais quanto secundários, muito bem desenvolvidos, cativantes, e que criam cada situação que provavelmente fará você cair em altas gargalhadas. Ligeiramente Escandalosos é um romance de época com ótimos personagens, ótima história, e ótima ambientação. Você rirá com eles, chorará com eles, mas do começo ao fim, torcerá por eles.

Também poderá gostar de

18 comentários

  1. Oie, adoro o nome da protagonista desse livro Freyja. Nunca li nada da autora. Mas por ser um romance de época deve ser muito bom.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. eu sou louca para ler essa série, só não li ainda porque quero ler todos os volumes juntos. Amo romances de época e esse parece ser maravilhoso

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto muito dos romances de época e há algumas séries do gênero que eu sou louca para conhecer, mas infelizmente não tenho os livros. Essa é mais uma delas, leio opiniões ótimas sobre os livros, mas não sei quando poderei ler. Ainda assim, a cada nova opinião positiva, minha vontade só aumenta.

    ResponderExcluir
  4. Eu li uma resenha deste livro a pouco tempo e confesso que quero muito lê-lo, parece ser uma leitura ótima e, a parte que citou, do clichê, confesso que acho que tem tudo a ver com o livro, sério, em alguns essa é a parte mais engraçada! Bom, adorei sua resenha, parabéns!

    Abraços e até!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi. Resenha legal, mas não curto muito o estilo literário, já conheço o livro e definitivamente, não é meu estilo.

    ResponderExcluir
  6. Oi como vai?
    Preciso tomar mais gosto por esse estilo de livro, eu li o primeiro da série mas né, vamos continuar

    Abraço

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá, eu li esse livro recentemente e gostei bastante. E a Freyja é inesquecível, o nariz do Joshua que o diga :P .

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Ainda não li nenhum livro da série, mas gostei da premissa desse.
    Gosto quando tem cenas de sexo sem exageros como é o caso dele.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  9. Oi, Gu.
    Ainda não li nenhum dos livros dessa série, mas pelo que vi na sua resenha já fui com a cara da Freyja.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  10. Oláá
    Como sempre, a resenha só elogia romances de épocas, nunca vi ninguém falando mal e imagino que deve ser muito bom, eu infelizmente não curto esse tipo de gênero mas quem sabe mais para frente eu arrisque e sua resenha está ótima

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. toda resenha que vejo, a pessoa é sempre só elogios, mas ainda sim ele nao me cativa =/

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Eu gosto muito de livros de época, mas tenho achado tudo muito parecido. A sensação é de mais do mesmo e só mudam nomes e alguns detalhes pequenos. Acho que vou deixar passar a dica.

    Beijos
    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi! Eu estou louca para ler essa série! Está entre as primeiras leituras para o ano que vem... Ótima resenha, beijos.

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Não curto muito romances, por se tratar de uma série é aí que realmente fico com o pé atrás. Acredito que esses livros não foram feitos para eu ler.

    ResponderExcluir
  15. Olá :)
    Amo os romances de época dessa série e acabei de solicitar esse. Peguei o dos Canalhas na frente, mas acho que deveria ter feito o oposto. Adoro quando a personagem é solteirona, torna a coisa toda mais interessante.
    Sua resenha me deixou bem curiosa :)

    Beijocas,
    http://www.segredosentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá Gustavo, eu adoro romances de época e sei que muitos tem esse clichê e o diferencial é o autor trabalho bem e essa parece ter feito isso *--* Espero poder lê-lo em breve.

    http://meumundo-meuestilo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Ola!
    Os livros da arqueiro sempre são muito bons, é cada um melhor que o outro. Amei a capa, super fofa, e também a sinopse. Minha amiga já leu esse livro, ela disse que adorou, pretendo ler ele e tirar minhas conclusões, até porque piro nos romances de épocas.

    http://garotinhaadolescentea.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oii!

    A capa do livro é muito linda, mas infelizmente livro de épocas não me chamam nem um pouco a atenção :/
    Vou deixar a dica passar desta vez

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir