Resenha: O coração do Leão, por Mia Sheridan

20.12.15

Título: O coração do Leão | #02 Signos do Amor
Autor (a): Mia Sheridan
Editora: Arqueiro
Páginas: 206
Gênero: New Adult, Romance
ISBN: 9788580414691

 Evie e Leo se conheceram ainda crianças, em um lar adotivo, e logo se tornaram grandes amigos. Com o tempo, a amizade se transformou em uma paixão avassaladora, e eles juraram ficar juntos para sempre. Quando Leo foi inesperadamente adotado na adolescência e teve que se mudar para outra cidade, prometeu a Evie que entraria em contato com ela assim que chegasse lá e que voltaria para buscá-la quando ela fizesse 18 anos. Mas ele nunca mais deu notícias. Oito anos depois, apesar das circunstâncias, Evie conseguiu dar a volta por cima. Tem um emprego, amigos e está feliz. Então, de repente, um homem chamado Jake Madsen surge em sua vida, alegando ter sido enviado por Leo para saber como ela está.
 Em O coração do Leão, segundo livro da série Signos do Amor, escrito pela Mia Sheridan, seremos apresentados a história de Evie e Leo, dois jovens que foram unidos pelo fato de ambos estarem em um lar adotivo, estudarem na mesma escola e com um péssimo passado deixado para trás. Com o passar do tempo eles criam um laço de amizade muito forte e passam a se conhecerem cada vez mais, até que uma grande paixão se aflora dessa grande quantidade de sentimentos entre os dois.

 Mas como nem tudo é um mar de flores, depois de um certo tempo Leo é adotado por uma família e acaba se mudando para outra cidade, o que faz com que os dois perda contato mas que prometam esperar um pelo outro.

 Os anos passam e Evie se torna uma mulher que precisou batalhar muito para conseguir o pouco que tem e conseguir seguir com sua vida de uma maneira não maravilhosa, mas ainda sim agradável. Com a morte de uma de suas tão queridas amigas da época em que era do lar adotivo, Evie acaba se encontrando após o velório com um homem que a está seguindo por alguns dias e que se apresenta como Jake (vocês acharam que era o Leo né? Se enganaram, haha), um dos amigos de Leo na época em que ele ainda era vivo. Sim, Leo morreu.

 Evie e Jake passam a criar um laço de amizade muito grande, mas não demora muito para que se torne em uma paixão avassaladora que colocarão os dois em quentes aventuras, intrigas, e acima de tudo, em confronto com seus "eu" interiores.
 Acho que só quem leu e amou tanto quanto eu sabe meus sentimentos por A voz do Arqueiro, primeiro livro desta série. Então quanto eu coloquei as mãos em O coração do Leão e finalmente tive a oportunidade de lê-lo para mim foi uma sensação incrível, pois eu esperava uma história que mantivesse a série no seu nível inicial. Felizmente isso aconteceu.

 Primeiramente eu já gostaria de deixar claro que mesmo tendo amado este livro eu ainda prefiro A voz do Arqueiro porque aquele livro conseguiu me tocar de uma maneira que não é qualquer livro que consiga fazer o mesmo. Mas ainda sim eu amei este livro, pois ele não só conseguiu manter a série no mesmo nível como se mostrou uma história incrível e apaixonante.
Olhar para o passado pode ser doloroso, mas você tem duas escolhas: ou foge dele ou aprende com ele.
 O auge deste livro é sem dúvidas a Evie. Ela é uma das melhores protagonistas femininas que eu já tive o prazer de conhecer, e isso se deve ao incrível trabalho que a Mia Sheridan conseguiu fazer com ela. A Evie é um personagem completamente real. Ela é uma personagem com um passado horrível mas que não deixou que isso transformasse ela numa pessoa rude, desconfiada e agressiva, e é isso o que eu mais admiro nela. A maneira como a autora nos apresenta sua rotina, o que ela faz para sobreviver, como ela conseguiu conquistar tudo o que tem e como ela é com as pessoas em sua volta é algo admirável. Inclusive eu tenho a audácia de dizer que esse livro deveria ser lido por todos aqueles que pretendem publicar um livro, pois na minha opinião isso seria como uma base para o autor de como não somente criar sua protagonista, mas também desenvolve-la. 

 Já o Jake foi um protagonista que demorou para conseguir me conquistar. Ele começou mais naquele estilo de bad boy que gosta de saber tudo sobre a mocinha mas que não revela nada do seu, sabe? Mas com o passar do tempo isso vai mudando, e quando chega nos momentos finais do livro, em que realmente descobrimos seu passado, é ai que ele realmente consegue conquistar o autor.
Paus, pedras e punhos podem quebrar os ossos de alguém, mas são as palavras que partem seu coração.
 O único ponto negativo do livro para mim é a quantidade excessiva de cenas de sexo. Aqueles que leram A voz do Arqueiro sabem que a Mia Sheridan coloca cenas eróticas em alguns momentos de sua história, porém em O coração do Leão isso acabou sendo um pouco excessivo demais para mim. Estava tudo tranquilo até o momento em que eles começam a terem sentimentos mais intimos, ai a partir dai TUDO é motivo para eles transarem. Até no momento em que ele virou para ela e disse que precisava contar tudo sobre seu passado para ela (algo que o leitor estava louco para saber) ela só virou para ele e disse "Ta, mas antes transa comigo!" tipo, WHAT???? E isso acabou ficando um pouco chato. Mas tirando isso o livro é completamente perfeito.

 Com uma narrativa completamente envolvente, uma história intensa e com vários aprendizados que vão sendo passados ao leitor no decorrer da história, Mia Sheridan conseguiu criar uma obra digna de grande reconhecimento e admiração. Mais do que indicado!

Também poderá gostar de

20 comentários

  1. Oie, não li os livros dessa autora e confesso que por enquanto não tenho vontade.
    Mas a curiosidade me despertou em saber que a protagonista é boa viu!]

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Oii, não tenho muita curiosidade em ler livros desse gênero, mas a capa me conquistou de um jeitinho <3
    Beijos
    segredosliterarios-oficial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Nunca li nada dessa autora, mas tive a oportunidade de começar essa série e não quis, hue. Acho que não é muito a minha cara.
    Sobre os personagens, acho que eu ia gostar muito da Evie e pouquíssimo do Jake.
    Beijo.

    Tá rolando sorteio no blog, vem participar: Choque Literário

    ResponderExcluir
  4. Gosto de 'quantidade excessiva de cenas de sexo'... fundamental hahahahahhahahaha
    Eu já li algumas resenhas do livro e não senti vontade de comprar, mas pelo que compreendi, é sobre signos, então, vou esperar chegar no de aquário.

    ResponderExcluir
  5. Oi não conhecia a serei ,mais confesso que não sei o que dizer sobre ela , mesmo não fazendo o meu estilo talvez eu tentaria dar uma chance, mesmo não gostando de livros hots , "a quantidade excessiva de cenas de sexo" certamente me incomodaria haha

    ResponderExcluir
  6. kkkkkkkkkkkkkkkkk poxa, imaginei sua cara ao ler esse trecho do 'mas antes transa comigo' :P
    realmente, quando as cenas ficam exageradas, fora de propósito, tendem a ferrar com a leitura...

    ResponderExcluir
  7. Eu ri no final da sua resenha. "What?! vamos fazer sexo antes" Não tem como eu levar a sério esses livros. Não os li, mas já li tantas resenhas que até já me sinto intima da Mia. O que eu acho legal é a sacada da autora de atrelar os livros aos signos. Para quem gosto de astrologia é um prato cheio. Não é o meu caso.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Nossa, quanto sexo! Haha! Adorei a resenha e achei a premissa muito interessante e instigante, já quero o primeiro volume, estou muito curioso!

    Abraços e até!!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Hahahahahaha
    Adorei a foto com o seu "leãozinho"! Eu vi sobre essa série, mas não muito ligada em signos, então não me abalei. De qualquer forma, vou ler o Virgem quando sair, aí eu penso se leio os outros! hehehe

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aliás, colocar cena de sexo em tudo parece falta de criatividade. Do tipo, "deixa eu preencher essa lacuna com sexo". Preguiça.

      Excluir
  10. Oii,

    Vejo muitos comentários com esse livro e com o outro.
    E confesso que estou bem curiosa em ler esses livros.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá :D
    Eu li A Voz do Arqueiro a AMEI, mas depois li O Coração do Leão e não gostei tanto, sabia? Sei lá, achei parecido com livros de outras autoras, infelizmente.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  12. Ainda não tive a oportunidade de ler A voz do Arqueiro, e consequentemente não li o oração do Leão, Mas acho que vou dar uma oportunidade a eles...!!

    http://infinitoparticulardoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Olá Gustavo, o primeiro livro desta série já esta na minha listinha de desejados, mas quando terminei de ler a resenha deste fiquei com um pé atrás para lê-lo, uma coisa que me incomoda demais é excesso de senas de sexo que acabam se tornando desnecessárias e só por este livro ter isso eu não sei se o leria...

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  14. Essas cenas hots as vezes são demais kkkkk imagino sua cara....não seria uma livro que ia ler, mas sua resenha me deixou curiosa, só não sei se darei mesmo uma chance, vou procurar outras resenhas. Mas parabéns a sua esta otima
    http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. oi ^^
    pow eu tbm adorei a voz do arqueiro e comecei a ler esse recentemente.
    ainda n cheguei nas cenas de sexo e isso não me atrapalha muito, mas as vezes tudo demais fica chato né??!! de qualquer forma espero gostar da leitura. Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  16. Oie tudo bem? Este livro é de uma série? Pela sinopse eu jurava que era um livro único kkkk, mas enfim, infelizmente não me interessei Gu, deixa pra próxima.

    ResponderExcluir
  17. Oi, Gustavo!
    Quando eu comecei a ler esse livro, eu estava com as expectativaas lá em cima. Mas conforme eu fui chegando mais perto do final, comecei a me decepcionar. Uma coisa que me deixou beeem chateada é o grande segredo do passado dele, não sei, não sou especialista no assunto, mas a autora não conseguiu me convencer, e li e fiquei tipo assim: É SÉRIO? É ISSO? A coisa ficou um pouco surreal. Mas é como você disse, é uma leitura despretensiosa e não se deve esperar muita coisa do casal. :p

    Beijos!

    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá! Já tinha visto e lido resenhas desse livro, gostei da premissa. Mas estou saindo um pouco do gênero de new-adult e entrando para a fantasia por enquanto, contudo vou deixar ele na minha lista!

    Beijão da Lari!
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem?
    As capas e os títulos dessa séire são bem atraentes, mas a única coisa que me atrai é somente isso mesmo. Não gosto da história e acho o enredo chato, não leria esse livro com certeza.

    ResponderExcluir